sábado, 14 de julho de 2018

Retrospectiva 2017

.
2018 quase chegando ao fim e somente hoje é que trago a minha retrospectiva de 2017.
Sou muito preguiçoso para escrever. Mas, sem prolongar mais, vamos ao que interessa:

Primeiro trarei um "RESUMÃO" do ano e depois um breve resumo mês a mês.




RESUMÃO:


Dos 365 dias do ano de 2017 eu treinei em apenas 145 deles. É claro que aqui não estou contando os treinos realizados na academia. Mas, irei incluir também eles nos próximos resumos e retrospectivas. Outros 16 dias foram de competições e 205 onde descansei, pedalei, fiz reforço muscular na academia ou joguei um futebolzinho.

Eu percorri um total de 1.615,1kms em 108h11min33seg. Sendo que 204,8kms em 13h08min25seg foram em provas. Os outros 1.410,3kms completados em 95h03min31seg foram em treinos.
Participei de 19 provas. Onde 14 delas foram fora da minha cidade e conquistei 11 pódios. Sendo os últimos 7 de primeiro lugar, ou na categoria, ou no geral.



Pódios geral:
1 como campeão (poderia ter sido 2, mas em uma prova onde venci não houve premiação).

1 como vice-campeão e

1 como 5º lugar.

Pódios na faixa etária:
6 como campeão
1 como vice-campeão e
1 como 4º lugar.

Já nas conquistas alcançadas na minha cidade durante os Jogos Abertos foram 4 pódios em 5 provas.
3 deles como campeão e um como vice-campeão.



Agora segue abaixo um breve resumo mês a mês:




Não participei de nenhuma prova.
Realizei apenas 12 dias de treinos de corrida e rodei 99,2kms em 6h53min15seg





Também não participei de nenhuma prova.
Realizei 15 dias de treinos de corrida e rodei 176,5kms em 11h50min30seg.






Mais um mês sem participar de nenhuma prova.
Realizei apenas 13 dias de treinos de corrida e rodei 130,4kms em 8h36min19seg.






Neste mês fiz a minha primeira prova do ano na 43ª Prova Rústica Tiradentes na cidade de Maringá.
Na ocasião, eu completei os 10kms com o tempo de 35min39seg e acabei conquistando o 2º lugar na faixa etária de 40 a 44 anos.
Já em relação aos treinos, corri em apenas 14 dias e rodei um total de 146,2kms com o tempo de 9h09min20seg.




Participei de duas provas neste mês.
A primeira foi logo no dia 7 onde conquistei o 2º lugar geral na 7ª Etapa do Circuito SESC em Cascavel completando os 10kms com 35min09seg. E a segunda, que também foi em Cascavel no dia 21, conquistei o 5º lugar, também no geral, na meia maratona do 3º Cascavel Run completando os 21kms com 1h19min56seg.
Já no quesito treinos, foram apenas 12 sessões onde percorri a distância de 137,6kms no tmepo de 9h34min19seg.





Fiz 13 sessões de treinos de corrida neste mês e percorri apenas 94,5kms no tempo de 6h11min41seg e participei de uma competição em Foz do Iguaçu no dia 4 e completei a





Mês sem competição e de pouquíssimos treinos. Apenas 9 sessões que totalizou somente 60,6kms no tempo de 4h11min03seg.




Mais um mês de poucos treinos e nenhuma prova. Apesar de iniciar uma preparação no dia 21 para a Maratona de Curitiba que seria em novembro, fiz apenas 10 sessões de treinos de corrida que totalizou 87,4kms no tempo de 5h36min16seg.




Apesar de estar no início de uma preparação para uma maratona, foram poucos treinos neste mês. Apenas 13 sessões de corrida que totalizou 175,2kms no tempo de 11h39min24seg e participei de uma competição na cidade de Corbélia que foi a






Mês de poucos treinos, como sempre, mas de muitas competições.
Logo no dia 8 participei da Meia Maratona Rotary em Toledo, onde o percurso não deu 21kms por conta de um erro do batedor que guiava o primeiro colocado e o percurso ficou com apena s19,7kms que completei com 1h11min47seg e venci minha faixa etária.
Três dias depois fui para Cascavel onde venci no geral a Corrida da Lua Cheia marcando 28min55seg nos 8,6kms do percurso e na manhã do dia seguinte encarei a minha terceira corrida em cinco dias e, mais uma vez, venci a minha categoria na 4ª Etapa do Circuito Cidade das Flores em Corbélia marcando 34min43seg nos 9kms do percurso.

E no final do mês participei em Ubiratã, dos Jogos Abertos Municipais.
De cara fui eliminado nos 100 metros rasos.
Depois venci os 800 metros. Na sequência, apesar de ter feito 1 minuto, zero segundo e 74 centésimos, acabei perdendo por 28 centésimos de segundo os 400 metros e fechei o dia vencendo com sobras os 1.500 metros.
Em relação aos treinos, foram 14 sessões de corridas que totalizou 148,5kms no tempo de 10h40min.





Mês de apenas 9 sessões de treinos de corrida que totalizou somente 67kms no tempo de 5h06min46seg.
Mas, com três competições.
A primeira foi no dia 8 na final do Jogos Abertos Municipais onde venci com certa facilidade os 5,1kms com o tempo de 17min18seg.
Depois, no dia 15, participei de mais uma etapa do Circuito Cidade das Flores em Corbélia e marquei 34min45seg para os 9,9kms do percurso terminando na segunda colocação geral e vencendo mais uma vez a minha categoria.
E pra fechar o mês de competições, participei da Maratona de Curitiba no dia 19 onde cheguei a liderar a prova por mais de 2kms e depois me coloquei no meu lugar de atleta amador e concluí os 42.195 metros da prova com 3h11min14seg.





Pra fechar o ano e não "fugir a regra", poucos treinos.
Apenas 11 sessões que totalizou 87,2kms no tempo de 5h34min38seg.
Mas, se por um lado os treinos foram poucos, as competições não.
Foram 4 no total.
Começando logo no dia 3 em Assis Chateubriand na 1ª Corrida Palotina Esportes onde fui quarto geral e 1º na categoria e marquei 29min55seg nos 8,2kms do percurso.
No dia 8 marquei um recorde histórico na minha carreira de atleta amador ao vencer mais uma vez a categoria no Circuito Cidade das Flores em Corbélia. Este pódio, marcou o meu 7º seguido de primeiro lugar que começou ali mesmo em Corbélia na 3ª etapa do circuito e depois seguiu por Toledo na Meia Maratona Roraty, Corrida da Lua Cheia em Cascavel, novamente Circuito Cidade das Flores nas etapas 4 e 5, e Corrida Palotina Esportes em Assis Chateubriand. O recorde só não foi maior porque na Corrida Solidária em Jesuítas não houve premiação e consequentemente não houve pódio, e lá eu venci a prova no geral marcando 10min23seg nos 3kms do percurso. Sem contar ainda que, na pate da manhã deste dia eu havia participada da Caminhada da Amizade aqui em Ubiratã e depois fiz um treino forte no percurso que também dave 3kms e ainda fui jogar futebol e joguei cerca de uma hora como lateral e correndo pra caramba em campo. rsrs
Em relação ao tempo na prova de Corbélia na última etapa do Circuito Cidade das Flores eu marquei 40min29seg nos 11kms da corrida.
E fechei o ano, como sempre, na mais tradicional corrida de rua do Brasil: a São Silvestre e fechei os 15kms com o tempo de 58min06seg.



E assim foi a minha trajetória no atletismo no ano de 2017.

#tuttamaratonista

Nenhum comentário: