Rumo a um feito histórico para a minha carreira de corredor amador lá fui para mais uma corrida de rua.
Desta vez, em Corbélia, novamente..
"O primeiro passo para chegar a algum lugar é decidir que não está mais disposto a ficar onde está."
Segue os dados gerais da prova:
Prova Número: 159
Nome da Prova: 6ª Etapa do 1º Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Sexta-feira, dia 08 de dezembro de 2017
Distância: 11kms
Tempo: 40min29seg
Media: 3min40seg por km
Colocação geral: 3º lugar
Atletas no geral: 13 Corredores
Colocação na faixa etária de 31 a 40 anos: 1º lugar
Atletas na faixa etária: não divulgado
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 73
Número de pódio na faixa etária: 50
Número de peito: 174
Esta prova, a exemplo da corrida em Assis acontecida no domingo anterior, eu também não iria participar. Pois, a mesma seria realizada em uma sexta-feira com largada as 19:15h e como este é um dia normal de trabalho, ninguém de Ubiratã se disponibilizou em ir para Corbélia.
Eu, no entanto, como trabalho com construção civil, acabei não tendo trabalho nesta semana e como era a última etapa do circuito estava com ideia de ir de bicicleta até a cidade das flores, correr a prova e pousar em algum lugar por lá e voltar na manhã do dia seguinte. Até quero agradecer ao amigo Tite, que mora na cidade, e que já tinha até conseguido lugar para mim ficar.
Mas, acabei conseguindo carona para ir, com o Luíz Guerra que estava indo para Cascavel naquela tarde e me deixou em Corbélia.
Na volta, o Jilmar de Nova Aurora me trouxe até o trevo de Ubiratã. Ambos não cobraram nada, então quero deixar aqui registrado os meus mais sinceros agradecimentos. Pois, sem a colaboração de vocês a minha participação em Corbélia seria bem mais difícil. Além de muito sofrida, pois o calor estava demais para ter que pedalar mais de 50kms a tarde e depois ainda correr os 11kms da prova.
Cheguei em Corbélia pouco antes das cinco da tarde e fiquei “zanzando” pela cidade até o momento da corrida.
Antes de me encaminhar para o local de largada, passei no supermercado e comprei uma Coca Cola e um salgado para me abastecer e depois segui para o Ginásio de Esportes e peguei o meu numeral, que foi o mesmo durante todo o circuito.
Após colocá-lo na camiseta e me trocar fui conversar com os amigos presentes na prova e em seguida nos perfilamos para a largada.
Das três participações que eu havia feito no circuito, eu havia vencido a categoria em todas elas e ficando em quarto geral na primeira participação que foi na terceira etapa.
Na segunda participação, na quarta etapa eu fui o terceiro geral e na última participação que havia sido na quinta etapa eu fui o segundo geral. E nesta minha quarta participação que seria a sexta e última etapa do circuito eu tinha chances de ficar em primeiro lugar no geral e fechar com chave de ouro essa “ascensão”. rsrs.
Eu digo que tinha chances porque o Luiz Gustavo de Cascavel que havia vencido todas as etapas não compareceu a esta última por conta do trabalho.
Até fiz uma boa largada e me mantive ali entre os três primeiros colocados e oscilando sempre em primeiro, segundo e terceiro lugar.
Mas, o ritmo inicial foi forte demais.
O Gabriel de Corbélia puxou bem o ritmo no início da prova e com o calor que estava seria muito difícil manter a mesma pegada até o final. O Jilmar de Nova Aurora também estava por ali e fomos os três juntos, ora um na liderança, ora o outro.
Fizemos a primeira volta praticamente juntos e o meu tempo foi de aproximadamente 19min38seg.
Achei que conseguiria fazer os 11kms abaixo dos 40 minutos. Mas, infelizmente não foi possível.
Após o km 6 o Gabriel começou a abrir um pouco de vantagem e no km 7 eu vi que não tinha mais condições de manter o mesmo ritmo.
Nisso, o Jilmar que estava em terceiro naquele momento, me alcançou e eu disse para ele buscar a primeira colocação, pois pra mim já tinha dado.
Ele ainda me deu forças e me chamou para ir junto, mas logo começamos uma subidinha e acabei ficando pra trás de vez.
Por volta do km 9 o Jilmar alcançou o Gabriel e ultrapassou ele. Nesse momento eu estava a mais de cem metros de distância dos dois e sem condições de forçar e tentar buscar o Gabriel que começou a diminuir o ritmo após a perda da liderança.
Mas, sem forças para buscar o segundo lugar o jeito mesmo foi me contentar com a terceira colocação. Porém, fui mais uma vez o campeão da faixa etária. Chegando agora a nada mais nada menos que sete pódios seguidos em primeiro lugar.
Um feito histórico para a minha carreira de atleta amador.
Finalizei os 11kms com 40min29seg.
O Roseinei de Cascavel foi vencido mais uma vez por mim. E por pouco eu não conquisto o terceiro lugar geral o circuito que era dele.
A cada prova havia somas de pontos e os três primeiros colocados ao final do circuito receberia uma premiação em dinheiro (700, 500 e 300 reais, respectivamente).
Eu participei de apenas 4 etapas e terminei o circuito com 61 pontos na quarta colocação. Dez pontos a menos que o Rosinei. Jilmar foi o segundo com 91 pontos e o Luiz Gustavo que não participou desta foi o campeão com 100 pontos.
Após a corrida nos hidratamos com água e frutas e em seguida fomos para a premiação e depois para casa.
E assim foi-se mais uma corrida de rua na vida e na carreira deste simples atleta amador que vos escreve...
Segue abaixo algumas fotos:
Sendo cumprimentado pelo Tite de Corbélia antes da largada.
.
Largada.
.
Cerca de 1km após a largada.
.
Brigando pelo primeiro lugar.
.
Numa leve subida que seguiria por mais ou menos um quilômetro.
.
Aqui já na segunda volta onde já havia caído para 3º e na sequência comecei a ficar mais pra trás dos líderes.
.
Aqui já chegando para completar em terceiro lugar.
.
E completando com o tempo de 40min29seg.
.
Após a prova e satisfeito pelo resultado.
.
Medalha.
.
Com o amigo e campeão da prova, Jilmar de Nova Aurora que me trouxe até Ubiratã.
Ele foi o vice campeão geral do circuito e levou para casa quinhetas pratas. rsrs
Ele foi o vice campeão geral do circuito e levou para casa quinhetas pratas. rsrs
.
Recebendo do Prefeito de Corbélia Dr. Giovani a medalha de campeão da faixa etária.
.
Pódio da categoria de 31 a 40 anos com o Tite em segundo e um atleta representando o terceiro colocado que já havia ido embora.
.
Já em Ubiratã com as medalhas de Campeão da categoria e de participação da prova em Corbélia.
.
Pontuação final masculino.
.
Pontuação final feminino.
.
Fotos da prova na página oficial da Smel Corbélia no Facebook.
Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde e aos amigos Luiz Guerra de Ubiratã e Jilmar de Nova Aurora pelas caronas.
Também um agradecimento especial a Academia Boa Forma e a todos os amigos, familiares e esposa por sempre estarem me incentivando e me seguindo nas redes sociais.
Abraços e até a próxima...
Tutta Maratonista
www.correndocorridas.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário