domingo, 3 de dezembro de 2017

Corrida Nº 154 - Jogos Abertos Municipais (Jamu's) Ubiratã-PR (29out2017)

.
Das provas de pista, os 1.500 metros foi à prova mais fácil a ser disputada nos Jogos Abertos Municipais aqui em Ubiratã. Porém, fiquei quase a metade da corrida na segunda colocação.


Apesar de ter dito que esta foi a prova mais fácil eu cheguei muito cansado. Afinal de contas, era aproximadamente duas da tarde e estava sem almoço até aquela hora.
PS: ao fundo, em vermelho, dá para ver o João - último colocado e uma volta atrás.



Segue os dados da prova:

Prova Número: 154
Nome da prova: Jogos Abertos do Município de Ubiratã (Jamu’s)
Cidade: Ubiratã-PR
Data: Domingo, 29 de Outubro de 2017
Distância: 1.500 metros
Tempo: 5min01seg
Colocação: 1º lugar
Número de corredores: 7 atletas
Bairro representado: Jardim Panorama
Número da camiseta: 40



Enfim chegamos a última prova de pista dos Jogos Abertos Municipais em Ubiratã.
Os 1.500 metros masculino foram disputados apenas por sete atletas, sendo três do Jardim Panorama.
Já eram quase duas da tarde. Todos morrendo de fome e o sol queimando uma barbaridade, tchê! rsrs

Nos perfilamos e ao som de “Já”, saímos. rsrs
O Bruno Menegon, do Panorama – minha equipe, que só havia feito o arremesso de peso e o lançamento de dardo saiu na dianteira e eu o segui e ia controlando as passagens a cada 100 metros e dizendo a ele.
A princípio eu achei que ele não aguentaria muito tempo naquele ritmo. Pois, seguíamos há 20 segundos por cada 100 metros o que dá a excelente media de 3min20seg por quilômetro.

E ele foi muito bem durante os primeiros 700 metros que foi quando eu consegui a ultrapassagem.
Nesse momento percebi que ele estava bem cansado.
Ele me disse pra seguir no meu ritmo e eu disse pra ele tentar manter, pois assim faríamos a dobradinha na prova: 1º e 2º.
Mas, ele não resistiu.

Eu, mantive a media de 20 segundos a cada 100 metros, mas “quebrei” um segundo nos 100 metros finais e fechei a prova como campeão dos 1.500 metros com o tempo de 5min01seg.Lembrando que nas edições anteriores destes jogos não havia a distância de 1.500 metros, mas sim a de 3.000 e com esta vitória me tornei o primeiro campeão da distância em Ubiratã.

Mas, só complementando a prova: nos últimos 50 metros ainda ultrapassei o João que representava o Jardim São Paulo colocando uma volta sobre ele.
Lembrando que a prova teve apenas 3 voltas completas com mais 300 metros e eu só não corri mais forte porque já estava super, mega, hiper cansado. Pois, do contrário, acho que chegaria mais de uma volta e meia na frente do último colocado.
Não é querendo desmerecer o mérito de ninguém. Mas ... ah; como eu queria que tivessem mais corredores do meu nível em provas de fundo aqui em Ubiratã ... Mas; enfim...

E assim se foi os relatos das provas de pista dos Jogos Abertos do Município de Ubiratã.
Ainda falta a prova final. A  tal de “mini-maratona” dita pelos organizadores que era pra ser 10kms, mas acabou sendo apenas 5.

Abraço e até lá...


Segue algumas fotos:


Próximo de completar os primeiros 700 metros com o Bruno na liderança.
.

.

Momento em que eu abro para fazer a ultrapassagem no Bruno e seguir para a Vitória.
.

Chegando para abrir a última volta.
.

1.500 metros concluídos em 5min01seg53c
.

Súmula dos 1.500 metros masculino.
.

Medalha de primeiro lugar.




Tutta Maratonista
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: