quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pausa para recuperação

.
Quem acompanha esse meu blog sabe que eu acabei me lesionando a pouco mais de um mês quando eu treinava com outros dois amigos e um deles tropeçou e caiu e como não consegui me desviar dele acabei caindo também e me lesionando mais seriamente. E nestas últimas semanas pedalei um pouco, fiz caminhada, reforço na academia e algumas corridinhas bem curtas. E ontem, em uma destas corridinhas leve acabei sentindo novamente o joelho afetado pela lesão.
Estava com 2,3kms de treino e nem estava tão forte. Media de 4'40/km, mais ou menos, e comecei a senti algumas "pontadas" no joelho esquerdo.
A princípio achei que era por causa do ritmo. Diminuí um pouco, mas as pontadas só aumentaram e cerca de 100 metros depois abortei o treino e voltei para casa caminhando e mancando. E a noite percebi um leve inchaço na região.
Hoje (19/07/2018) voltei a sentir alguma dificuldade para pedalar em subidas e agora a tarde até para caminhar sentia alguma dificuldade. E por conta destes dois últimos acontecimentos acabei tomando uma decisão que acho que será a mais acertada no momento, que é ficar totalmente inativo o restante deste mês de julho, com exceção do trabalho, pois esse eu não posso parar, e o mês de agosto também e tentar voltar a dar alguns trotezinhos somente em setembro.
Se acaso eu voltar a sentir, pararei o restante do mês e voltarei em outubro, e assim sucessivamente, até eu me sentir totalmente recuperado para voltar a ativa novamente. Porém, espero voltar o quanto antes, pois tenho pretensões de correr a Maratona de Curitiba em novembro e a São Silvestre no final do ano.
Enquanto eu não volto aos treinos vou tentar manter o blog atualizado, já que tenho bastante postagens atrasadas que pretendo postar aqui. Inclusive o relato da Meia das Cataratas que ainda não dei conta de escrever. rsrs

No mais é isso.
Abraço a todos e até a volta se Deus quiser...



#tuttamaratonista

Nenhum comentário: