segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Corrida Nº 151 - Jogos Abertos Municipais (Jamu's) Ubiratã-PR (29out2017)


Mesmo não sendo um atleta muito veloz em provas curtas. Encarei os 100 metros rasos dos Jogos Abertos Municipais (Jamu’s) de Ubiratã.
E o resultado, foi o imaginado. rsrs


Segue os dados da prova:

Prova Número: 151
Nome da prova: Jogos Abertos do Município de Ubiratã (Jamu’s)
Cidade: Ubiratã-PR
Data: Domingo, 29 de Outubro de 2017
Distância: 100 metros rasos
Tempo: Não marcado
Colocação na bateria: 4º lugar
Número de corredores na bateria: 5 atletas
Colocação final: Não marcado
Número de corredores no total: 10 atletas
Bairro representado: Jardim Panorama
Número da camiseta: 40



Depois de vários anos sem ser realizado, os Jogos Abertos Municipais de Ubiratã, o Jamu’s, voltou a fazer parte do calendário desportivo do munícipio e das festividades de aniversário da cidade.
Várias modalidades movimentaram centenas de atletas de Ubiratã que foi dividida em cinco bairros e mais o Distrito de Yolanda.
E o atletismo teve suas provas realizadas na manhã e tarde dia 29 de outubro, uma semana após a data oficial que teve que ser adiada por conta das chuvas.

A primeira prova dos jogos foi a dos 100 metros rasos.
E como cada equipe poderia escalar até três atletas e a minha só tinha dois escalados e ninguém mais queria fazer a prova, então eu me arrisquei. Mesmo sabendo que as chances seriam mínimas de conseguir um bom resultado.
Dá última, e única vez que disputei os 100 metros (em 2003) eu fui o quinto e último colocado da bateria disputada. As lembranças não eram nada favoráveis. rsrs
Mas, mesmo assim achei que conseguiria ficar pelo menos entre os três, dos cinco competidores, daquela que foi a primeira bateria e com isso passaria para a final e marcaria alguns pontinhos para a equipe.


Momentos antes da largada da primeira bateria dos 100 metros.


Dada à largada eu já fiquei para trás.
Dois atletas assumiram a ponta num ritmo fortíssimo (Júlio e Manoel), enquanto o Alisson, que também era da minha equipe, era o terceiro e o mais próximo de mim. Mas, mesmo assim eu não consegui alcançá-lo.
Minhas pernas estavam ‘pesadas’, talvez em função do longão de 35 kms que eu havia feito na quinta-feira que antecedeu as provas destes jogos e com isso não conseguia impor um ritmo mais forte.

Com 50 metros de provas, ainda em quarto, comecei a me poupar para as provas seguintes e “deixei” que o Alisson ficasse na minha frente e passasse para a final. Se bem que, “deixei” foi um modo mais simples de dizer que perdi pra ele. rsrs
Mas, enfim...
Ele foi melhor que eu e merecia passar para a final e também ele  vinha com bastante motivação para estes jogos e nada melhor do que deixá-lo com esta motivação para a sequência das provas.

Por fim, o Alisson ainda conseguiu finalizar esta primeira bateria em segundo lugar com Júlio Cézar da Vila Recife em primeiro e o Manoel do Jardim Josefina em terceiro.
Eu fui o quarto e não passei para a final, bem como o Lucas Oliveira que foi o quinto.

O pessoal da Secretaria de Esportes só anotaram o tempo de alguns e não fiquei sabendo qual foi o meu tempo nestes 100 metros rasos. Mas, devo ter feito acima de 15 segundos.
Júlio Cézar foi o único que teve seu tempo computado nesta primeira bateria (13seg14c).

Na segunda bateria o Marcelo que representou a Equipe do Panorama (equipe da qual eu fazia parte) caiu enquanto liderava a prova e infelizmente não conseguiu se recuperar a tempo e não conseguiu vaga para a final.

Na final o Ailton do Jardim São Paulo foi o campeão e considerado o homem mais rápido de Ubiratã nos 100 metros com o tempo de 12seg69c.
Alisson foi o sexto com 15seg73c e marcou 1 ponto para a equipe do Panorama que juntamente com o Conjunto Novo Ubiratã e Parque do Lago e Parque do Ipê formaram a equipe Branca.

Pra finalizar quero apenas deixar registrado que no decorrer do dia ainda disputei as provas de 400, 800 e 1.500 metros. Além do Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo.
Os relatos das provas de corrida eu farei publicações separadamente nos próximos dias.
Já o Arremesso de Peso e o Lançamento de dardo darei os resultados aqui nesta postagem.

No Peso eu fui o 7º colocado arremessando a bola de 7,3 quilos com 7 metros e 10 centímetros.
E no Dardo eu fui o 5º colocado lançando 15 metros e 27 centímetros e marquei dois pontos para a equipe do Panorama.
Fui o único e acertar todos os três lançamentos. Porém, não tive força o suficiente para lançar o bastão de 2,3 quilos e com 800 gramas de peso mais longe que os quinze metros e poucos. rsrs

E é isso.
Na sequência terá novos relatos das provas do Jamu’s 2017 e abaixo as súmulas das provas citadas nesta postagem.


Súmula dos 100 metros rasos masculino.
.
.

Súmula do Arremesso de Peso masculino.
.
.

Súmula da Lançamento de Dardo masculino.




Tutta Maratonista
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: