sábado, 25 de março de 2023

Retrospectiva 2021

  ... Postagem atrasada ...


Hoje venho trazer a retrospectiva do ano de 2021.
E como sempre faço em minhas retrospectivas, primeiro trarei um 'resumão' mostrando quantos dias foram treinados, quantas provas foram feitas, quantos kms foram percorridos e assim por diante. E por fim, trarei um breve resumo mês a mês e deixarei o link para cada mês e competição realizada para fácil acesso para pesquisa e para quem quiser conferir tudo com mais detalhes.
Então vamos lá.


RESUMÃO


Treinos

→ Fiz 115 dias de treinos
→ Foram 1.493 quilômetros percorridos nos treinos
→ Fiquei 116 horas, 48 minutos e 45 segundos treinando
→ Media de 4 minutos e 41 segundos por quilômetro


Provas

→ Participei de 10 competições
→ Foram 163,6 quilômetros percorridos nas provas
→ Levei 11 horas, 58 minutos e 30 segundos para completar às corridas
→ Deu uma média de 4 minutos e 23 segundos por quilômetro


Distância total

→ Foram 1.656,6 quilômetros somados treinos e provas
→ Tempo de 128 horas, 47 minutos e 15 segundos
→ Média de 4 minutos e 39 segundos


Bike

→ Fiz 39 pedal
→ Pedalei 2.712,5 quilômetros


Caminhada

→ Fiz apenas 6 caminhadas
→ Andei 50,7 quilômetros


Off

→ Fiquei 198 dias sem fazer nenhum atividade


Pódios

→ 3 vezes CAMPEÃO na categoria
→ 1 vez vice-campeão em equipes
→ 1 vez 3º lugar em equipes
→ 1 vez 3º lugar na categoria
→ 1 vez 5º lugar geral


Agora segue abaixo um breve resumo mês a mês:



Não participei de nenhum competição.
Nos treinos, fiz apenas 10 dias e cheguei a um total de 102,9kms.
Na bike fiz 3 pedais curto chegando a apenas 115,4kms.
E fiz duas caminhadas totalizando 14,8kms.



Mês também sem nenhum competição.
E nos treinos foram 11 dias chegando a marca de 145,5kms.
Na bike foram 250,4kms em 4 pedais e mais nada foi feito no mês.



Ainda não participei de competição.
E nos treinos foram 13 dias, atingindo a distância de 112,5kms
Na bike foram 4 pedais que chegou a 430,7kms.



Ainda sem participar de competições.
E nos treinos foram 12 dias chegando a marca de 126,5kms.
Na bike foram 5 pedais que totalizou 444,2kms.
O pedal mais longo foi até a cidade de Campo Mourão (222,2kms).



Mês da minha primeira competição no Desafio de Equipes em Cascavel onde representei a equipe Força Runners e fomos 3º lugar na categoria equipes masculinas.
Já nos treinos foram 14 dias que percorri 222,9kms.
Na bike apenas 3 pedais chegando a 194kms.
E ainda fiz duas sessões na academia Boa Forma.



Participei da minha segunda competição no Circuito 8K Cascavel e fui campeão na categoria.
Nos treinos foram feitos apenas 8 dias e atingi a distância de 141,8kms.
Na bike, foram feitos 2 pedais que totalizou 155,2kms.



Participei da minha terceira competição no ano e mais uma vez no Desafio de Equipes em Cascavel e novamente representando a equipe Força Runners e conquistamos o 2º lugar na categoria equipes masculinas.
Já nos treinos foi um mês bem fraco. Fiz apenas 8 dias e cheguei a apenas 105,5kms.
Na bike, não pedalei nada.



Mais um mês fraco de treinos. Foram somente 7 dias e percorri apenas 87kms.
Na bike, pedalei 4 vezes e atingi 257kms.



Participei da minha quarta competição e mesmo após pedalar até a cidade de Nova Aurora conquistei a 3ª colocação na minha categoria na corrida Correndo Pela Vida Nas Veias D'Água.
Nos treinos foram 13 dias e cheguei a marca de 199kms.
Na bike, foram 5 pedais e 210,1kms pra conta.



Participei da minha quinta prova no ano na Meia Maratona da Univel em Cascavel e me sagrei campeão da minha categoria.
Já nos treinos, foi mais um mês péssimo. Foram 6 treinos e apenas 79,4kms.
No pedal foram 4 atividades e pedalei um total de 341,1kms.
E ainda fiz duas caminhadas chegando a 12,8kms.



Participei da minha sexta prova no ano e quase sem treinos encarei bravamente, e sofri uma barbaridade (rsrs) na Maratona do Rio. Mas, completei a minhas 21ª maratona. Com o pior tempo de todas (rsrs) 3h57min28seg.
Já nos treinos não poderia ser diferente. Foi mais um mês fraquíssimo (rsrs). Foram 8 dias e 108kms percorridos.
Na bike, foram 3 atividades e 198,8kms pedalados.
E outras duas caminhadas que chegaram a 23,1kms.



Neste mês fiz 4 provas e finalizei o ano com 10 competições.
A primeira do mês e sétima na temporada foi a Corrida das Flores em Corbélia onde fui campeão na categoria.
A segunda do mês e oitava no ano foi a Maratona de Sorocaba onde completei com 3h03.
A terceira prova do mês e nona em 2021 foi a Corrida Solidária em Toledo conquistei a 5ª colocação no geral.
Pra fechar o ano com a minha 10ª corrida e quarta no mês, fiz a minha 15ª participação na tradicional Corrida de São Silvestre.
Já no quesito treinos, foram apenas 5 atividades e percorri 62kms.
Na bike fiz dois pedais chegando a 115,4kms.


E assim fechei o ano de 2021.



Tutta Maratonista.

Nenhum comentário: