segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Corrida Nº 208 - Corrida Cidade das Flores - Corbélia-PR (05dez2021)


... Postagem atrasada ...

"A vitória está sempre ao redor daqueles que não param de lutar."



Mesmo não estar preparado para provas curtas, no dia 5 de dezembro fui para Corbélia participar de mais uma corrida na Cidade das Flores. E como eu não tinha pretensões de bons resultados e nem me importava se conquistaria pódio, ou não. Resolvi ir de bicicleta um dia antes.



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 208
Nome da prova: Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Domingo, dia 5 de dezembro de 2021
Distância: 5,8kms
Tempo: 21min36seg
Média por quilômetro: 3min43seg
Colocação geral: 10º lugar
Atletas no geral: 128 corredores
Colocação na categoria por faixa etária dos 40 aos 44 anos: 1º lugar
Atletas na categoria: 10 atletas
Número de pódios fora de Ubiratã: 108 pódios
Pódios por classificação geral: 41 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 63 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 4 pódios
Número de peito: 068


Não visando performance nem tão pouco um bom resultado na corrida de Corbélia, já que eu vinha de uma maratona (Rio de Janeiro no dia 15 de novembro) e estava indo para outra (Sorocaba dia 12 de dezembro) resolvi ir pedalando para a Cidade das Flores no sábado a tarde. Véspera da prova. Pedalei pouco mais de 56kms e fiquei hospedado na cada do Tite onde ele preparou um churrasco para a minha chegada.

No domingo, dia 5 de dezembro por volta das 07:00h da manhã nos encaminhamos para o ginásio de esportes pegar o nosso numeral e onde seria o local de largada, chegada e premiação da corrida.

As 8 horas em ponto foi dada a largada e saí num ritmo até abaixo do esperado. Passei a marca do primeiro quilômetro abaixo de 3min30seg e o ritmo foi caindo aos poucos no decorrer da prova que tinha um percurso aproximado de 6kms. Um percurso excelente, com quase zero de subida. Porém senti falta da 'tradicional' subida final que havia em edição anteriores onde a gente passava em frente ao pórtico de largada e chegada com 5kms e corríamos 500 metros descendo e ao fazer o retorno subíamos estes mesmo 500 metros para fechar a prova. Mas, enfim... A prova foi perfeita e ao final muita fruta e até sorvete foi dado aos atletas.

Fechei os 5,8kms marcados pelo meu Strava com o tempo de 21min36seg obtendo a 10ª colocação na classificação geral e vencendo a minha categoria por faixa etária dos 40 aos 44 anos.

E sem muitos detalhes assim foi a minha participação na 5ª Corrida Cidade das Flores em Corbélia no último dia 5 de dezembro de 2021.

Nem preciso contar que voltei pedalando para Ubiratã após um delicioso almoço na casa do Tite, né? rsrs

Minha ida para Corbélia.



Segue abaixo algumas fotos:


No churrasco na casa do Tite.
.
.

Antes da largada.
.
.

Pouco antes da largada.
.
.

Largada.
.
.

Após a largada.
.
.

Depois da prova com a amiga de Cascavel, Lúcia Quadri campeã da sua categoria.
.
.

A medalha da Corrida das Flores.
.
.
Campeão da categoria 40/44 com a Bandeira da minha cidade.
.
.

O Troféu.
.
.

O certificado de conclusão da prova.
.
.

Os 10 primeiros colocados na prova masculina.
.
.

O número, medalha e troféu da prova junto com a bandeira de Ubiratã.
.
.

Meu pedal de volta.
.
.



Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e ao Tite e família por terem em recebido tão bem na casa deles.

Nenhum comentário: