domingo, 18 de julho de 2021

Corrida Nº 203 - Circuito 8Kascavel - 1ª Etapa Lago Municipal (05jun2021)

 

... Postagem atrasada ...


Seguindo todos os protocolos de segurança, a Rodrigo Cirilo Eventos realizou no último dia 5 de junho de 2021 a 1ª etapa do Circuito 8Kascavel onde estive participando e consegui desenvolver um bom ritmo de corrida. Haja vista que durante este um ano e meio de pandemia eu relaxei bastante nos treinamentos. Principalmente nos treinos de velocidade.


"Não coloques limites em nada. Pois, quanto mais você sonha, mais longe você chega!"



Segue abaixo os dados gerais da prova:

Prova número: 203
Nome da prova: 1ª Etapa do Circuito 8Kascavel - Etapa Lago Municipal
Cidade: Cascavel-PR
Data: Sábado, 05 de junho de 2021
Distância: 8,4kms
Tempo: 29min35seg
Media por quilômetro: 3min31seg
Colocação geral: 6º lugar
Atletas no geral: 99 corredores
Colocação na faixa etária de 40 a 44 anos: 1º lugar
Atletas na faixa etária: 14 corredores
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 105
Pódios por classificação geral: 41
Pódios na faixa etária: 61
Pódios em equipes e/ou duplas: 3
Número de peito: 268



A competição em Cascavel seguiu todos os protocolos de segurança e higienização contra a propagação do covid-19 e a largada foi feita em ondas com baias de 20 atletas cada e um intervalo de 10 segundos entre uma e outra.
As largadas começaram as 19 horas com as mulheres dos 8k. Em seguida foi a vez dos homens dos 8k e por fim, mulheres e homens dos 4k.

Por sorte eu já saí na primeira largada dos 8k masculino. Largada esta que estava a maioria dos melhores competidores. Assim ficou mais fácil saber com quem eu poderia disputar colocação, ou de repente até brigar pela vitória. Que não foi o caso.

Como as provas ainda estão sendo raras por aqui. Brigar por um lugarzinho no pódio geral está cada vez mais difícil, pois quando surge uma prova, todos querem correr e com isso o nível sobe lá pro alto. E sabendo disso o objetivo era tentar me manter ali entre os 5 primeiros, pelo menos. Ou quem sabe vencer a minha categoria. 

Após dada a largada, os três primeiros colocados dispararam na frente e fiquei quase o tempo todo disputando o quarto lugar com o amigo Anderson. Ora ele na frente, ora eu.

Completei a primeira volta na frente dele, mas senti o ritmo muito forte após a metade da segunda volta e com isso veio uma dor debaixo da costela que me fez diminuir e faltando cerca de 1,5km para terminar a prova, ele me ultrapassou e não mais consegui acompanhar. Porém, ainda seguia-o de perto. Mas, sem forças para buscá-lo. E assim segui para fechar a corrida com o tempo oficial de 29min35seg na quinta colocação. No entanto, havia me esquecido de que, como a prova foi feito em ondas, eu ainda poderia perder aquela 5ª colocação para algum atleta que havia largado depois de mim e que pudesse fazer um tempo melhor que o meu. Já que, a classificação seria por tempo líquido, e não por ordem de chegada como normalmente acontece.
E foi dito e feito. Teve um atleta que fez um tempo melhor que o meu e melhor ainda que o Anderson. Empurrando nós dois para uma colocação acima. No caso, o Anderson subiu para 5º e eu para o 6º lugar, que assim me daria o título de campeão da categoria. Que até preferi, pois havia muito tempo que não subia em primeiro lugar na minha categoria. rsrs

Após completado a prova, fomos novamente higienizados, recebemos uma nova máscara descartável e adentramos novamente a área reservada aos atletas onde recebemos uma linda medalha, além de um kit contendo duas frutas e ficamos no aguardo da finalização da corrida para assim recebermos a premiação no pódio.
E após a cerimônia de premiação voltamos para a casa.

E assim foi mais uma competição...


Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar uma excelente participação na corrida e por estar me livrando, até o momento, da contaminação deste vírus terrível.
Agradeço também aos patrocinadores: BCA Postos/BCA Transportes do José Bocalon, Comando Motos do João, Farmácias Preço Baixo do Osdival e Academia Boa Forma dos amigos Ricardo e João.
Agradeço também ao Hélder Brasil que se disponibilizou a me levar à Cascavel.


Segue abaixo algumas fotos:

Meu Número.
.
.

Antes da prova.
.
.


Início das largadas.
.
.

Largada.
.
.


Completando a primeira volta e seguindo para a segunda.
.
.


Completando os 8,4kms da prova no tempo de 29min35seg.
6º geral e Campeão da categoria por faixa etária 40/44 anos.
.
.

  Completando a prova.
.
.

                                   
Campeão da categoria por faixa etária 40/44 anos.
.
.

Classificação dos 14 atletas da faixa etária de 40 a 44 anos.
.
.

Número, medalha e troféu da 1ª Etapa do Circuito 8Kascavel.
.
.


Percurso da prova.
.
.


Os 13 primeiros colocados no geral masculino 8,4k.
.
.

.



Despesas ↓↓↓

Inscrição: R$ 50,00
Combustível: R$ 80,00
Pedágio: 35,40

Total: R$ 165,40

Patrocínio: R$ 200,00



Tutta Ferreira - Maratonista Ubiratanense!!!

Nenhum comentário: