quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Corrida Nº 204 - 11º Desafio de Equipes - Cascavel-PR (25jul2021)

 ... Postagem atrasada ... 


No dia 25 de julho de 2021 estive participando de mais Desafio de Equipes na cidade de Cascavel.
 
Apesar de ter tido uma semana de muito trabalho, pouco descanso e dormindo sempre muito tarde, eu consegui realizar uma ótima prova e fiz o meu segundo melhor tempo naquele percurso.


"O desafio de correr não é querer realizar alguma coisa que ninguém fez antes. E, sim, continuar a fazer coisas que qualquer um pode fazer. Mas, que a maioria jamais o fará."



Segue os dados gerais da prova:


Prova número: 204
Nome da prova: 11º Desafio de Equipes
Cidade: Cascavel-PR
Data: Domingo, 25 de julho de 2021
Distância: 7kms
Tempo: 24min36seg
Média por quilômetro: 3min30seg
Tempo da equipe: 2h32min12seg
Colocação "individual" geral: 11º lugar
Atletas masculino no total: 96 corredores
Colocação na equipe: 2º de 6
Colocação geral da equipe: 2º lugar
Número de equipes masculina: 8 equipes
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 105 pódios
Pódios por classificação geral: 41 pódios
Pódios na faixa etária: 60 pódios
Pódio em equipes e/ou duplas: 4 pódios
Número de peito: 434

  

  

Esta foi a quarta vez que corro e represento a equipe Força Runners no desafio de Equipes. Nas outras 3 ocasiões havíamos conquistado pódios em todas (, e lugares, respectivamente). E desta vez os planos não eram diferentes.

Saí de Ubiratã com destino à Cascavel às 3 da manhã. Único horário de ônibus disponível para que eu chegasse antes do horário da largada. 

Cheguei em Cascavel às 4:30h e fiquei aguardando o Sidney me buscar no horário que ele fosse se deslocar para a prova que por volta das 06:40h.

Chegamos bem cedo ao local da prova e o pessoal da organização ainda estavam montando as estruturas do evento. 

Somente um certo tempo depois é que começaram a chegar mais atletas e por volta das 7:30h me troquei e logo em seguida, após toda uma higienização no corpo, medição de temperatura e passar álcool em gel nas mãos, adentrei à área reservada aos atletas. 

Fiz alguns minutinhos de aquecimento e me perfilei no meu local de largada que foi feito como no último desafio. Ou seja, 3 equipes por vez e separadas por cerca de 10 segundos de uma largada para outra. 

  

Ao ser dada a largada saí num ritmo relativamente bom. 

Sempre tentando acompanhar o parceiro de equipe: Liélzio. 

O Sidney saiu na frente e logo ultrapassei ele e já na sequência fui ultrapassado pelo 'Bolacha'. Todos atletas da equipe.
Fechei o quilômetro 1 com 3min20seg, aproximadamente.

Já o segundo quilômetro foi bem mais devagar. Algo em torno de 3min40seg. 

Logo passamos em frente à Havan e em seguida fizemos um retorno e assim completamos 3kms de prova. Esse foi o quilômetro mais lento da prova (3min41seg).
Na subidinha, após o retorno, o Bolacha
 abriu uma pequena vantagem, mas quando começamos a descer apertei o passo e antes de chegar no estádio já tinha ultrapassado ele novamente e ia me aproximando do Liélzio.
 

Pouco depois emparelhou comigo um atleta da equipe de Guaíra (equipe campeã da prova) e segui lado a lado com ele. Passamos em frente ao local da chegada e completamos ali 6kms de prova. Seguimos mais um pouco e quando começamos a fazer o segundo retorno, para voltar para a Univel, pegamos uma subida, não muito forte, mas não dei conta de manter o ritmo e esse atleta abriu um pouco e não mais consegui acompanhá-lo.
segui apenas para fechar a prova. Porém, com um tempo fantástico (24min36seg). Meu segundo melhor tempo neste percurso do Desafio de Equipes.
O melhor tempo foi 24min25seg no 8º desafio.

Tive o 11° melhor tempo dentre todos os atletas da prova.
Entre os atletas da equipe Força, fui o 2° a completar o percurso e após finalizada a corrida e saída dos resultados acabamos ficando com a segunda colocação entre as equipes masculinas.
 

Depois foi só aguardar a premiação. Receber o troféu, que achei bem simplesinho, e na sequência o Sidney me levou de novo para a rodoviária e de lá embarquei às 10:45h para Ubiratã onde cheguei em casa às 12:30h para o almoço com minha esposa. 

E assim, lá se foi mais uma prova na vida deste atleta amador em tempos de pandemia. 

  

Segue abaixo algumas fotos: 


Meu número e a camiseta da equipe.
.
.

Com o Sidney e outros dois corredores pouco após a chegada na Univel.
.
.

Com frio, antes de adentrar à arena reservada aos atletas.
.
.

Aquecimento.
.
.

Equipe Força Runners.
.
.


Largada.
.
.

Durante a prova.
Correr de máscara, sinceramente não dá.
.
.

Minha chegada.
.
.

Após a prova.
.
.


A medalha da prova.
.
.

Pódio com os 6 integrantes da equipe:
Wagner 25'09; Tutta 24'36; Eduardo 26'58; Liélzio 24'25; Sidney 26'18; Renato "Bolacha" 24'46.
.
.


As 3 primeiras equipes na categoria masculina.
.
.


Vídeo da parte final da prova com os integrantes da Equipe Força.
.
.


Número, medalha e troféu da prova.
.
.


.


  

  

Agradecimentos: 

Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar momentos únicos nas competições que participo. 

Agradeço também a equipe Força Runners, ao Carlos - presidente da Equipe Força Runners por ter me convidado e me dado uma camiseta da equipe. Ao Sidney do Poucos e Leves pela traslado rodoviária-Univel-rodoviária.

  

  

Tutta - Maratonista Ubiratanense ...

 

Nenhum comentário: