segunda-feira, 14 de março de 2022

Corrida Nº 210 - Corrida Solidária - Toledo-PR (19dez2021)

 
... Postagem atrasada ...


Uma semana após a Maratona de Sorocaba lá eu estava eu em mais uma competição.
Desta vez era uma prova de 10kms na cidade de Toledo e apesar da maratona uma semana antes, o meu desempenho foi satisfatório.

"Se você não investir o suficiente, a derrota não doerá.
No entanto, a vitória também não terá sabor algum.
Portanto, se esforce. Se dedique. Pois assim, a vitória terá um sabor bem especial."



Segue os dados gerais da prova:


Corrida número: 210
Nome da prova: 4ª Corrida Solidária do Hospital Bom Jesus
Cidade: Toledo-PR
Data: Domingo, 19 de dezembro de 2021
Distância: 10,3kms
Tempo: 38min05seg
Média por quilômetro: 3min41seg
Colocação geral: 5º lugar
Atletas no geral: 93 corredores
Número de pódios (fora de Ubiratã): 109 pódios
Pódios por classificação geral: 42 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 63 pódios
Pódio em equipes e/ou duplas: 4 pódios
Número de peito: 330



Mesmo ainda cansado da Maratona de Sorocaba feita no dia 12, resolvi encarar uma prova mais curta na cidade de Toledo no dia 19 de dezembro de 2022. E apesar das circunstância me saí muito bem.

Viajei com a parceria do Evaldo da Bicicletaria Central que me levou de Van e ainda tivemos a companhia dos amigos Nino e Paraíba que foram assistir e dar uma força para este atleta amador que vos escreve..

Antes de irmos para Toledo, passamos em Cascavel para pegar umas bikes e somente depois é que seguimos viagem para Toledo e com um pequeno erro na entrada da cidade, acabamos nos atrasando um pouco.
Mas ainda cheguei em tempo de pegar o kit, que na verdade nem sei o que veio. rsrs
Demorei para escrever o relato da prova e acabei esquecendo muita coisa. rsrs
Mas, enfim...

O tempo foi o suficiente para pegar esse kit, correr na van e me trocar e voltar correndo para a largada.

Com um percurso bastante favorável, consegui imprimir um ritmo forte do começo à praticamente ao fim da prova. Quando na ocasião, eu vinha ao lado do amigo Gerson de Iporã, mas não forcei o ritmo para chegar na frente dele pelo fato de que: eu havia errado o caminho, por distração, após a metade da prova e ele que vinha um pouquinho atrás me alertou e pude voltar a tempo. Do contrário, eu só ia perceber o erro uma quadra depois onde não haveria cones e com isso com certeza iria perder algumas colocações e por este motivo achei mais que justo não forçar e deixar ele chegar na minha frente. Afinal de contas ele fez uma excelente corrida e merecia uma ótima colocação. No caso, ele foi o quarto e eu o quinto colocado na classificação geral. E chegamos exatamente com o mesmo tempo: 38min05seg para os 10,3kms do percurso que teve largada e chegada dentro do estádio do Toledo Futebol Clube.
Achei top essa ideia.

E infelizmente é isso. Não tenho muito mais detalhes da prova, pois já passou algum tempo e eu não escrevi nada anteriormente para poder registrar aqui.

No entanto, ainda quero mencionar a participação de 4 ubiratanenses no evento.
Fernando Matiusse completou a prova em 43min39seg e obteve a 19ª colocação na classificação geral e o 6º lugar na categoria 30/39.
João da Comandos Motos, voltando de lesão, fez em 1h03min21seg e foi o 81º no geral e o 20º na categoria 50/59.
Marluci, namorada do Fernando, correu a prova de 5kms e completou em 25min26seg. Ela foi a 16ª no geral e conquistou um troféu de 4º lugar em sua categoria de 15/40 anos, mas na hora da premiação ela não estava no local para subir ao pódio. Porém, recebeu o troféu posteriormente.
E a namorada no João, não me recordo o nome agora, fez a caminhada de 3kms.
Inclusive, achei a medalha da caminha mais top do que a da corrida.

E seria mais ou menos isso.

Ah! E na volta ainda demos uma pequena passeada por Tupãssi e Jotaesse.
Algumas fotos estarão logo mais abaixo.


Segue abaixo algumas fotos:

Antes do km 2,5.
Ainda com a galera dos 5kms atrás e alguns poucos à frente.
.
.

Tirando o pé na chegada para que o Gérson ficasse na 4ª colocação geral.
Eu fui o quinto com o mesmo tempo.
.
.

Minha chegada com o tempo de 38'05 em 5º geral.
.
.

Após a prova, esperando sair a classificação.
.
.

Pódio geral masculino dos 10kms.
.
.

Os 5 primeiros nos 10kms.
Não sei até quando, mas o resultado completo poderá ser visto clicando AQUI.
.
.


.
.

Após a premiação e pronto para voltar pra casa.
.
.

Com a Marluce e o Fernando após a prova.
.
.

Mais uma conquista na carreira.
A última da faixa etária 40/44.
.
.

Com o Evaldo (à minha direita) da Bicicletaria Central e o Paraíba à minha esquerda.
.
.

Antes de voltar para casa ainda passamos no Lago de Toledo.
.
.

"Brincando de guerra".
Não lembro se era em Tupãssi ou Jotaesse. Mas, era por ali. rsrs
.
.



Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e aos amigos parceiros.
Bruno Menegon pela intermediação para com o vice-prefeito Alexandre Molina que colaborou com a minha inscrição.
E ao Evaldo da Bicicletaria Central por ter se disponibilizado a me levar à Toledo naquela manhã de domingo.



Tutta Maratonista...

Nenhum comentário: