quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Corrida Nº 230 - 14ª Etapa do Circuito SESC-PR - Etapa Cascavel (20ago2023)

 .
Campeão em 2022, voltei para Cascavel neste ano de 2023 para defender o título, e acabei fazendo o meu terceiro melhor tempo em provas de 10kms.
 

"Todo vencedor um dia já foi um competidor que se recusou a desistir."




Segue os dados gerais da prova:

Corrida número: 230
Nome da prova:  14ª Etapa do Circuito SESC-PR
Cidade: Cascavel-PR
Data: Domingo, dia 20 de Agosto de 2023
Distância: 10kms
Tempo: 34min21seg
Media por quilômetro: 3min26seg
Colocação geral: 2º lugar
Atletas no geral: 109 atletas
Número de pódios (fora de Ubiratã): 123 pódios
Pódios por classificação geral: 51 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 67 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 5 pódios
Número de peito: 164


Nas duas últimas semanas que antecederam a prova do Circuito SESC em Cascavel eu não fiz bons treinos, pois após um pedal de quase 200kms que fiz de Ubiratã à Maringá no dia 8 de agosto, acabei tento um problema de garganta devido ao frio que estava naquele dia. Mas, mesmo assim estava confiante de que poderia fazer uma boa prova em Cascavel. No entanto, acreditava que não conseguiria vencer e me tornar assim, bi-campeão. Ainda mais quando vi que o Daniel Antunes estava inscrito nos 10kms e ele tem um ritmo muito forte e até hoje nunca havia chegado na frente dele. rsrs

Saí de Ubiratã por volta das 05:30h da manhã com o Marcos que estaria retornando às competições depois de muito tempo sem competir.
Chegamos nas dependências do SESC em Cascavel cerca de uma hora depois e de imediato fomos retirar os nossos kits e já voltamos para o carro.
A temperatura estável super agradável para correr. Na casa dos 13 graus.
Colocamos o numeral na camiseta e ficamos ali no carro até próximo às 07:10h e depois fomos fazer um breve aquecimento e já nos perfilamos para a largada que seria às 07:30h.

Pouco antes da largada.


Eu preferi ir lá na frente e o Marcos ficou na parte de trás do pelotão o que fez com que ele perdesse muito tempo na largada e depois, pós-largada até conseguir liberar espaço para que ele pudesse correr de verdade.
Encontrei também com outro ubiratanense, o João, que não perde uma prova em Cascavel. rsrs

Pontualmente às 07:30h foi dada a largada e acabei sendo atrapalhado, inicialmente, por uma senhora de idade que estava lá na frente. Após sair de trás dela, tive espaço livre e fui acelerando.
O ritmo inicial foi bem forte.

Fechei o primeiro quilômetro com 3min22seg. Eu era o quarto naquele momento, mas dois atletas à frente estavam na prova de 5kms e o líder dos 10k, o Daniel, estava a uns 5 metros na minha frente. Esta foi a distância mais curta que fiquei dele. Mesmo seguindo num ritmo forte, o Daniel ia aumentando gradativamente a distância conforme ia se passando os kms.

Achei impressionante foi quando fizemos o retorno próximo a rodoviária (2,5kms), pois até lá era praticamente tudo descida e após este retorno, voltávamos subindo e ele manteve o mesmo ritmo em subida. Incrível. kkkk
Apesar de eu treinar muita subida aqui em Ubiratã não tenho todo este rendimento em uma prova quando chega uma subida. rsrs

Cheguei no terceiro quilômetro com 9min58seg e logo em seguida já estava passando em frente à largada/chegada (metade da prova) com 16min58seg. Próximo do meu RP nos 5k que é de 16'41.
E segui firme na segunda colocação.
Alcançar o Daniel acho que não seria possível, pois a esta altura ele já estava com mais de 100 metros à minha frente e por conta do ritmo forte que eu vinha imprimindo, também estava com uma distância considerável para o terceiro colocado.

Durante a prova.


Após passar pela metade da prova já não consegui mais manter o mesmo ritmo inicial. Mas mesmo assim o ritmo ainda continuava forte. Porém, não consegui 'ameaçar' a vitória do Daniel que fez 33min27seg e também não tive "sustos" em relação a minha 2ª colocação.
Fechei os últimos 5kms com 17min23seg e os 10kms da prova com excelentes 34 minutos e 21 segundos. Vice-campeão geral e meu terceiro melhor tempo em provas de 10kms.

Após completar a prova foi me hidratar um pouco com frutas e água disponibilizadas pelo SESC. Desta vez não teve melancia. rsrs
Depois, retornei ao pórtico de chegada onde conversei com alguns amigos e vi a chegada de vários outros corredores e amigos.

Por fim, foi apenas esperar o término da caminhada para subir em mais um pódio e receber o meu belíssimo troféu de vice-campeão geral nos 10kms.


Segue abaixo algumas fotos.

O kit da prova com uma camiseta top.
Detalhe: inscrição no valor de 50 reais.
.
.

Com o Marcos antes da largada.
.
.

Chegando para completar em 34 minutos e 21 segundos.
Meu terceiro melhor tempo em provas de 10kms.
.
.

Com os ubiratanenses João que completou os 10kms com 56min40seg e o Marcos que completou em 52min36seg.
.
.


Em mais um pódio na carreira.
.
.

Os primeiros 10 colocados no geral masculino 10k.
.
.

O troféu e a medalha da prova.
.
.

Com a bandeira do Município de Ubiratã.
.
.

Minha chegada.
Também tem vídeo lá no YouTube.
.
.

Os 10 primeiros colocados nos 5k masculino.
.
.

As 10 primeiras nos 5k feminino.
.
.

As 10 primeiras no 10k feminino.
.
.










Agradecimentos:

Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar sempre excelentes desempenhos nas competições.
Agradeço também ao José Bocalon do BCA Postos pelo patrocínio na inscrição e ao Marcos pela carona de ida e volta à Cascavel.




Despesas:

Inscrição: R$ 50,00
Ajuda no combustível: R$ 80,00 (paguei toda a despesa)


Patrocínio: R$ 50,00

Total: R$ -80,00


Nenhum comentário: