domingo, 10 de maio de 2020

Corrida Virtual Nº 001 - 1º Corre em Casa - Corrida Virtual Corre Brasil - Ubiratã-PR - 05abr2020

.
... Postagem atrasada ...
.

Coisa de "Retardado". É a única forma que consigo descrever esta "prova".
No entanto, me incluí no meio 'deles'. kkkkk 



Segue os dados gerais da "prova":

Prova virtual: 001
Nome da prova: 1º Corre em Casa - Corrida Virtual da Corre Brasil
Cidade: Ubiratã/Paraná/Brasil/Mundo
Data: Domingo, 5 de abril de 2020
Distância: 5kms
Tempo: 42min26seg - com o Strava "doidão"
Média por quilômetro: 8min29seg
Colocação geral: 146º lugar
Atletas no geral: 198 corredores

Colocação na faixa etária de 40 a 49 anos: 41º lugar
Atletas na faixa etária: 59 corredores
Número de peito "fictício": 3970 - pelo site Corre Brasil: 662



É claro que tudo não passou de apenas uma brincadeira lançada pela Corre Brasil. Uma empresa relacionada ao ramo esportivo e que organiza eventos de grande porte em todo o território nacional. E como estamos sem competições no momento e sem ter ideia de quando tudo poderá voltar ao normal devido ao novo coronavírus que vem fazendo vítimas em todo o mundo e deixando o planeta todo em quarentena. A empresa lançou um desafio que era o de correr em casa. Foi uma 'competição' sem caráter competitivo. Se é que deu para entender. kkkk
Era uma competição apenas para nos deixar motivados a não desanimar neste tempo tenebroso que estamos passando e vivendo.

O atleta poderia optar pelas distâncias de 1, 3, 5 e 10kms e a ideia era o seguinte:
Correr em casa, no quintal, na esteira, ou em qualquer outro ambiente desde que não fosse na rua, parques ou lugares públicos.

É claro que muitos iriam levar vantagem por ter uma esteira em casa. Outros, teriam que improvisar correndo dentro de casa mesmo. Principalmente quem mora em apartamento ou quem tem um bom quintal, poderiam usá-lo como o seu local de corrida.

No meu caso, o quintal é pequeno e tive que correr neste pequeno espaço. Como não tem como dar uma volta em círculos na minha casa devido a uma parede que fiz a pouco tempo, tive que correr apenas 3 lados dela que dá um total de 22 metros. Ou seja, fazia 22 metros, virava, fazia mais 22 metros, virava novamente e assim sucessivamente e nestes 22 metros eu ainda tinha que fazer duas curvas fechadas nos cantos da casa, ora pra esquerda, ora pra direita. E claro, o Strava ficou doidão.

Comecei a correr relativamente forte, acho que dava uns 4 minutos por quilômetro se fosse em linha reta ou em algum lugar mais apropriado. Mas, no aplicativo estava marcando que eu ia a quase 12 minutos por quilômetro de media. Coisa de doido mesmo.
O aplicativo marcou mais de 11 minutos no primeiro quilômetro.

No segundo quilômetro resolvi contar quantas voltas eu dava na casa e contei 60 voltas até ele marcar o 2º km.
Fiz os cálculos e dava mais de 1.300 metros. E o aplicativo só marcou um km.
Conformado com o erro do aplicativo, segui para tentar fechar os 5kms no menor tempo possível.
No último quilômetro ainda contei novamente as voltas e desta vez dei 65 voltas para o Strava marcar 1 quilômetro. Ou seja, rodei quase um quilômetro e meio para ter apenas um km registrado no aplicativo.
Loucura; não!? rsrs

Finalizei os 5kms com o tempo lá nas alturas. Acima dos 54 minutos.
Mas, depois da sincronização acho que o aplicativo deu uma 'reavaliada' e diminuiu um pouco o tempo total, ficando registrado o tempo de 42min26seg para os 5kms. Mas, acredito que eu corri pelo menos uns 8kms ou mais.

E foi isso. kkkk

Fiz essa prova, por ser algo diferente. Mas, achei coisa de retardado. kkkk
Assisti a live da Corre Brasil que teve até aquecimento e contagem regressiva para a largada às 08:00h da manhã e na largada, saí sozinho, feito um imbecil, um idiota, ou um retardado mental mesmo correndo sozinho em torno da casa. kkkkk
Mas, é algo que ficará registrado para sempre na vida deste atleta amador que vos escreve.

Teve até classificação e certificado oficial e tudo. rsrs
Mas, devido a doidura do meu aplicativo eu fiquei com a colocação lá na altura.
Achei incrível alguns atletas quase baterem recordes mundias neste desafio. Incrível, ou fraude mesmo. Já que não dá para saber como fizeram os treinos.


Só não teve medalha. No entanto, um outro amigo meu de Cascavel que também é organizador de eventos esportivos, fez uma 'competição' como esta. Porém, na distância de 3kms e ofereceu medalha a um valor de R$ 23,90 e eu adquiri um exemplar e assim que eu a receber atualizarei o texto aqui com a foto dela para marcar e "eternizar' esse momento histérico; quer dizer; histórico na minha vida de atleta retardado; quer dizer, amador. kkkkkk



Segue abaixo algumas fotos:
.

Meu número 'fictício' feito com os 4 último números do CPF. Como sugerido pelos organizadores da Corre Brasil.
.
.

Camiseta pronta um dia antes da 'corrida', como em provas de verdade. kkk
.
.

Pouco antes da retardada; quer dizer; largada. kkk
.
.


Na parte final da 'corrida'.
.

.

.

Registro no Strava.
.
.

Minha classificação.
.
.

Certificado.
.
.

Modelo da medalha que vou receber.
Vai ser algo meio estranho, pois corri uns 8kms; o aplicativo registrou 5kms e vou receber uma medalha de 3kms. Isso não é coisa normal. kkkkkkk
.
.

Vídeo.
.
.

A medalha que recebi ao lado de uma foto da Maratona de Brasília.
.
.




Agradecimentos:
Primeiramente a Deus, pedindo a Ele que nos livre desta doença e que possamos correr provas de verdade o quanto antes.
E um agradecimento especial à minha esposa que fez um videozinho quando eu já estava no final da "competição". rsrs


#tuttamaratonista e meio retardado kkkkk

Nenhum comentário: