sábado, 9 de novembro de 2019

Corrida Nº 193 - 1.500 metros - Jogos Abertos Municipais - Ubiratã-PR - 02nov2019

.
1.500 metros.
Prova da qual eu domino entre os atletas de Ubiratã. Porém, não queria que fosse assim. Mas, ninguém tem a mesma coragem de encarar sério os treinamentos como eu ...

.

"Ninguém nasce vencedor ou perdedor. Você é o que escolher ser..."




Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 193
Nome da prova: 1.500 metros
Cidade: Ubiratã-PR
Data: Sábado, 2 de novembro de 2019
Tempo: 4min44seg
Colocação geral: 1º lugar
Atletas no geral: 5 corredores
Número da camiseta: 36
Equipe representada: Panorama
(Jardim Panorama, Conjunto Novo Ubiratã, Parque do Lago, Parque dos Ipês e parte do centro da cidade)


Infelizmente Ubiratã não têm atletas que gostam de verdade do atletismo e, a exemplo dos 800 metros rasos, os 1.500 metros e última prova de pista dos Jogos Abertos Municipais contou com apenas 5 atletas e teve uma vitória fácil pra mim.

Diferente da prova anterior, fiz a primeira volta forte (1'13) e continue forçando.
Na segunda volta o ritmo subiu um pouquinho (1'17) mas, considerei boa, pois já era mais de 11 horas da manhã e a temperatura estava lá nas alturas.
Não lembro o tempo da terceira volta, mas foi rápido também.
Abri uma distância de pelo menos 200 metros para o atleta segundo colocado e cheguei para vencer com o tempo de 4min44seg.
Recorde na distância.

Em 2018 eu fiz com 4min51seg e em 2017 com 5min01seg e foi campeão nas duas oportunidades e com a vitória este ano tornei-me tri-campeão da prova.
Lembrando que, antigamente esta distância não existia nos Jogos Abertos aqui de Ubiratã.
Havia os 3.000 metros que, após o retorno dos Jamu's foi substituída pelos 1.500.
E nos 3.000 metros eu fui duas vezes vice e uma campeão. 2001, 2003 e 2004, respectivamente.

Para terminar as provas do atletismo ainda acabei participando do salto em distância, mas acabei apenas na quinta colocação saltando somente 3,90 metros.
No ano passado fui o terceiro com 4,25.

E assim foi a minha participação nas provas de pista dos Jogos Abertos Municipais.
Lembrando que ainda resta a "mini-maratona" programada para amanhã, domingo dia 10 de novembro as 18 horas no centro da cidade...

Após as prova de atletismo, a equipe da qual represento caiu de segundo para terceiro lugar nestes jogos.


Quadro de medalhas atualizado na última terça-feira dia 5 de novembro.


Segue abaixo algumas fotos:

.

Com 50 metros de provas e eu já abrindo vantagem.
.
.

Completando os 1.500 metros com o tempo de 4min44seg e novo recorde na prova.
.
.

O pódio improvisado.
1ª Tutta - Panorama
2º Edson - Yolanda
3º Clodoaldo - Yolanda
.
.

A medalha em frente e verso.




Agradecimentos:
A Deus por me proporcionar mais uma participação vitoriosa no atletismo municipal.


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: