segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Corrida Nº 169 - Jogos Abertos Municipais - Jamu's - Ubiratã-PR (11nov2018)

.
Mesmo sem querer, participei ontem (11/11/2018) dos 1.500 metros válidos pelos Jogos Abertos Municipais aqui em Ubiratã.
Estava escrito em outras distâncias, mas devido a bagunça e os inúmeros erros e falhas me fizeram desistir da competição e por pouco não vou embora da pista sem disputar nenhuma prova. Mas, acabei sendo convencido por alguns amigos da equipe do Panorama e disputei a prova dos 1.500, além do arremesso e salto.



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 169
Nome da prova: Jogos Abertos Municipais - Jamu's
Cidade: Ubiratã-PR
Data: 11 de novembro de 2018
Distância: 1.500 metros
Tempo: 4min51seg
Media por quilômetro: 3min14seg

Colocação geral: 1º lugar
Número de atletas: 6 corredores
Equipe representada: Panorama (Conj. Novo Ubiratã, Parques do Lago e Ipê e Jardim Panorama)



Muitos erros, panelagem, falhas que não poderiam acontecer, tudo isso e mais um pouco me desmotivou bastante na disputa das provas de pista deste ano dos Jogos Abertos Municipais. Sei que essa minha atitude de não disputar, principalmente os 400 e os 800 metros prejudicou bastante a equipe do qual represento, que é o Panorama. Mas, agora não tem mais o que lamentar. O que passou passou e não volta mais e não vou entrar em mais detalhes aqui para não disserem que sou chato. Disso eu já sei que sou. Porém, gosto das coisas certas. E esse ano fizeram lambança. Até atletas de outras cidades puderam participar. Nem parece que são jogos municipais. Mas, enfim... Deixa pra lá...

Estava prestes a vir embora, mas alguns amigos e amigas da equipe conseguiram me convencer a entrar na pista e a disputar os 1.500 metros.
Pouco antes, nos 800 metros um atleta de Juranda acabou vencendo a disputa com 2min39seg. Tempo alto. Eu venceria com tranquilidade.
Nos 400 metros não sei se daria para ajudar muito a equipe, pois venceram com 1min03seg. Porém, no ano passado em fiz um minuto cravado e fui vice campeão perdendo por apenas 28 centésimos de segundo para um outro atleta da minha equipe.
Mas, acabei não disputando estas provas este ano e entrei somente nos 1.500 metros para vencer com certa facilidade.


A prova foi disputada por volta das 11 horas da manhã e num calor, quase infernal, e saí no meu ritmo de sempre. mantendo ali na casa de 18, 19, as vezes 20 segundos a cada 100 metros.
Passei a primeira volta com 1min18seg e a segunda com 1min19seg e o atleta Clodoaldo de Juranda que representava o Distrito de Yolanda vinha na minha cola. Mas, como ele havia participado dos 200, 400 e 800 metros estava bem cansado e começou a ficar mais para trás após essa segunda volta. Depois disso ainda consegui melhorar um pouquinho o ritmo e só fui abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada com o tempo de 3min51seg. Dez segundos mais rápido do que em 2017. Porém, no ano passado eu havia feito os 100, 400 e 800 metros antes.

Após concluída a prova segui no trotezinho por uns 100 metros e acabei nem olhando para trás e nem fui ver as súmulas depois, mas o atleta jurandense deve ter chegado quase 20 segundos depois.

No final ainda participei do arremesso de peso mais fui mal.
Lancei a bola que pesa 7 quilos e 250 gramas apenas 6,50 metros e nem olhei a colocação que fiquei.
E por fim, encarei pela primeira vez nos jogos abertos o salto em distância e por inexperiência acabei queimando os dois primeiros saltos e no último pisei bem antes da tábua que demarcava o local da pisada e saltei 4,25 metros e ainda conquistei o terceiro lugar.
o vencedor fez 4,77 metros.

Para 2019 pretendo mudar minha atitude e independente de falhas vindas da organização, que sei que vão acontecer, pois isso parecer ser uma "tradição" nos jogos aqui, irei participar de tudo que tiver direito e representarei com dignidade o meu bairro.

Quanto a premiação destes jogos, são apenas medalhas e nunca são entregues nos dias das disputas e sim, apenas no encerramento dos jogos que está marcado para a próxima quarta-feira dia 14 após uma provinha de 5kms que eles teimam em chamar de "mini-maratona".
Se vou participar ainda não sei. Pois, o nosso bairro não tem mais chances de ser campeão e após as disputas do xadrez no último sábado, caímos para a terceira colocação.
Mas, aguardemos até lá. Talvez eu mude de ideia. rsrs

Sem mais para hoje.


Segue abaixo algumas fotos e vídeos:


Prestes a completar a segunda volta e o atleta jurandense já ia ficando para trás.
.

.

No Arremesso de Peso.
.
.

No Salto em Distância.
.
.

Um pequeno gif já na terceira volta.
.
.

Completando os 1.500 metros com o tempo de 4min51seg.
.
.

O Salto em Distância que garantiu o terceiro lugar.




Agradecimentos:
A Deus pela vitória e pela saúde de sempre.


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: