terça-feira, 5 de novembro de 2019

Corrida Nº 191 - 200 metros rasos - Jogos Abertos Municipais - Ubiratã-PR 02nov2019

.
Hoje (02 de novembro de 2019) foi dia do atletismo nos Jogos Abertos do Município de Ubiratã, ou simplesmente Jogos Abertos Municipais.
Não sou um atleta veloz e tentei me aventurar, mais uma vez em provas curtas, e vi que tenho que parar com essa mania. rsrs
O meu negócio mesmo são provas de media a longas distâncias.

.
"Ganhar é ótimo, sem dúvida nenhuma. Mas, se realmente quisermos conquistar algo importante em nossas vidas, primeiro temos que aprender o segredo de perder."



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 191
Nome da prova: 200 metros rasos - Jamu's 2019
Cidade: Ubiratã-PR
Data: Sábado, 2 de novembro de 2019
Tempo: 33seg29c
Colocação geral: 7º lugar
Atletas no geral: 7 corredores
Número da camiseta: 36
Bairro representado: Panorama (Jardim Panorama, Conjunto Novo Ubiratã, Parque do Lago, Parque dos Ipês e parte do centro da cidade).



Como citei no início, não sou um corredor veloz e com isso as provas curtas não são o meu forte.
Já tinha experiências não muito boas por duas ocasiões nos 100 metros rasos, mas como eu nunca havia feito uma prova de 200 metros e durante a semana eu havia feito dois tempos muito bons, resolvi encarar e acredito que foi a pior coisa que fiz. rsrs

Fiz até uma boa largada e após os primeiros 100 metros eu vinha ali em quarto e bem próximo de dois, dos três atletas à minha frente.
O líder já havia feito uma vantagem considerável, em se tratando de uma prova de 200 metros. Mas, com esforço acho que daria para buscar.

Mas, logo após fechar a curva e entrar na reta para os 100 metros finais. Na hora de apertar ainda mais o ritmo acabei sentindo uma fisgada na parte posterior da coxa. Ainda tentei correr por mais alguns metros mas, percebi que ela ia aumentar e pensei nas provas mais longas (800 e 1.500 metros) logo em seguida. E na mesma hora quase que parei e saí da pista para abandonar a prova. No entanto, decidi continuar e segui desacelerando nos últimos 80 metros e completei a prova em último lugar.

Ainda fiz um tempo razoável (33'29). Porém, longe dos menos de 30 segundos que havia feito em um treino durante a semana que antecedeu a prova. E um tempo inferior os 30 segundos daria um segundo ou terceiro lugar. O vencedor fez com menos de 29.


Após a conclusão da prova acabei passando um spray e fiz umas massagens e cerca de uma hora depois já estava pronto para competir novamente.
Mas, as próximas competições eu conto na próxima postagem.

Abraço e até lá...
.
 Prestes a completar os 200 metros na última colocação.



Agradecimentos:
A Deus por não ter deixado que fosse algo mais sério.
E a todos do Panorama que mesmo assim me parabenizaram pela participação.



#tuttamaratonista

Nenhum comentário: