domingo, 19 de abril de 2009

Treinos de 13/04 a 19/04/2009

Seg/13/04/2009: 3km -> Trote leve = 14min07seg
Obs: Treino realizado na Avenida Botelho de Souza, futura Avenida dos Pioneiros, com seu trexo em subida de um lado e descida do outro e vice-versa, sem lugares planos. Não corri mais neste dia porque estava bastante cansado do trabalho.

Ter/14/04/2009: Aréia = 5min47seg (aproximadamente 1.200m no campo de futebol do Ginásio de Esportes).
Obs: Nesse dia não corri mais porque haveria jogo no campo e assim eu além de ser atrapalhados pelos jogadores, também iria atrapalhar, daí o melhor que achei era voltar pra casa e descansar.

Qua/15/04/2009: Intervalado Pista -> 5x2.000m
1º = 5min25seg
2º = 5min22seg
3º = 5min22seg
4º = 5min23seg
5º = 5min16seg
Obs: Treino realizado na pista de atletismo dentro do Estádio Municipal.
A média por volta (400m) sugerida pelo meu treinador foi de 1min20seg, mas ando muito cansado devido ao trabalho e nem todas as voltas foi possível manter o ritmo que ele queria e que daria um tempo final de 5min20seg.


Qui/16/04/2009: 14km = 53min13seg
Obs: Treino realizado na Rodovia Br369 sentido Auto Posto Brasília com o trecho de volta tendo uma subida de nada mais nada menos de 4,5km.
Sendo o mesmo trecho em descida na ida.


Sex/17/04/2009: 6,4km -> Trote leve = 41min.
Obs: Meu treinador havia me dado folga neste dia, mas como os amigos Magaiver e Pirinha iriam treinar resolvi acompanhá-los na Avenida Botelho de Souza ( nesta avenida não há lugar plano, é subida de um lado, descida do outro e vice-versa). Fiz 3 voltas (1 acompanhando o Magaiver = 12min e 2 acompanhando a Pirinha 29min). Total de 41min.
Cada volta dá aproximadamente 2.250 metros.

Sab/18/04/2009: Fartlek Pista -> 3x4.000m
1º = 14min03seg
2º = 14min12seg
3º = 14min17seg
Obs: Neste fartlek, meu treinador sugeriu 1min16seg na volta rápida e 1min36seg na volta lenta.
Dando num ritmo de 3min10/km na rápida e 4min/km na lenta.
Não consegui manter o ritmo que seria de 14min em média um pelo outro, mas o meu treinador achou muito bom.

Dom/19/04/2009 = Off



Nota:
Amanhã segunda-feira dia 20 de abril também não irei treinar.
E sim, descansar para encarar os 10km da Prova Rústica Tiradentes na cidade de Maringá na terça (21/04).
A espectativa é de que eu faça uma boa prova (na casa dos 35min ou menos).
Depois desta prova o "bicho pega" literalmente, pois começarei os preparativos para a minha 3ª maratona ( a segunda em São Paulo) no dia 31 de maio.

A todos desejo uma ótima semana de paz, felicidade e bons treinos.



...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

7 comentários:

Diego da Costa disse...

Desejo uma boa prova na terça e uma excelente preparação para maratona de São Paulo. Abraços!!!

Emerson Jacques - corredor disse...

Desejo que faça uma boa viagem até nossa querida Maringá e que faça uma bela prova. Venha com Deus. Nos vemos. Grande abraço.

Unknown disse...

Parabéns pelos treinos e boa semana

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

Dae Tutta!

Estamos seguindo seu blog. O conteúdo tá bacana colabora para a formação de corredores e amantes do esporte. Convidamos você, para conhecer nosso blog. Se quiser seguir, para nos será um prazer.

tutta disse...

Diego,
Muito obrigado.
E me desculpe pelo atraso em responder seu comentário, ok?
Fiz uma porva até que razoável em Maringá. E quanto a preparação para a Maratona de São Paulo, acho que ficará prejudicada, pois ao final da prova do último dia 21, senti um incômodo no joelho direito, o mesmo que me deixou afastado por quase 40 dias no início do ano passado.
E no dia de ontem não consegui correr mais que 200 metros sem sentir dores.
Abraços.


Emerson,
Fizemos uma boa viagem sim, e a prova não foi como eu esperava, mas tá tudo bem.
Só foi uma pena não poder te ver por aí.
Aliás, que bela prova vc fez, heim?
Parabéns.


Carlos,
Valeu.
Ótima semana pra vc também.


Maratona das Cataratas do Iguaçú,
Obrigado por seguir este simples e humilde blog.
Dei uma passadinha no de vocês também e já sou um dos acompanhantes, ok?
Abraços.


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Danilo Pedal disse...

Olá Tutta.

Obrigado por seguir meu blog.
Quero montar um arquivo de treinos e compartilhar com todos e assim fazer novos amigos...
O objetivo agora é a Maratona do sesc, que com certeza vc tambem fará (26/09) aqui...
Será minha primeira maratona, já fiz algumas meias maratona, mas como o espírito humano sempre quer subir o próximo degrau lá estarei eu para mais um desafio...

Um abraço.

Bons treinos....

tutta disse...

Resposta ao Danilo:
Olá e por nada, hehe.
E concerteza aqui é o melhor lugar para se fazer novos amigos. Eu em pouco mais de um ano e meio de blog já fiz vários, alguns até já conhecipessoalmente.
E quem sabe poderemos nos encontrar também lá na Maratona de Foz.
Se a médica me liberar (tenho consulta dia 17) estarei lá pela terceira vez.
E sei muito bem o que é o desejo de um corredor: sempre aumentar a distância percorrida.
Lá é uma prova fantástica, você vai gostar.
Porém, treine bastante subida, pois lá tem algumas... hehe.
Mas não precisa se assuntar não, pois com bons treinos, elas não serão páreo de vencer-te.
Forte abraço e tudo de bom pra você.



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com