quarta-feira, 8 de julho de 2020

Provas canceladas devido ao Covid-19

.
Sei que é bastante tarde para fazer uma postagem deste tipo, pois todos já sabem que todas as provas estão sendo, ou já foram, canceladas, algumas outras adiadas, devido ao tal "novo" Corona-vírus. Ou Covid-19 como está sendo chamado e que virou uma pandemia mundial (oriunda da China) e sem prevenção de quando será descoberta uma cura. Porém, graças a deus já temos alguns estudos bem avançados nesse sentido.

E o porque de fazer uma postagem deste tipo somente agora?
A resposta é simples: Ontem (07/07/2020/) "vasculhando" as postagens antigas do meu blog e me deparei com uma postagem que falava justamente a mesma coisa. Ou seja, cancelamento de provas por conta de um vírus. No caso, foi o H1N1 em 2009 que fez algumas provas serem canceladas até descobrirem uma vacina. No entanto, o surdo de contaminação não foi tão alarmante como este de agora.

Nesta nova pandemia, agora de 2020, as proporções dos cancelamentos de corridas e de todos os outros esportes são infindáveis. Até Olimpíadas já foram adiadas.
Lá em 2009, foram poucas provas canceladas e a vacina foi descoberta com bastante agilidade. Mas, agora já estamos com quase 4 meses de quarentena e nada.
O mundo está praticamente em colapso, com quase tudo sendo fechado, inúmeros empregos perdidos e o número de vítimas crescendo a cada dia.

Estou fazendo esta postagem apenas para deixar algo registrado para que num futuro eu, ou outras pessoas, possam rever esse pequeno texto e relembrar o quão difícil foi esta época em que estamos vivendo e que até para sair de casa estamos sendo proibidos e o não uso de máscara pode nos causar até multas caríssimas.

Espero que em breve poderemos voltar a correr normalmente sem ser estas corridas virtuais que estamos tendo hoje em dia.
Até participei de uma, mas não vi nenhuma graça.


Que Deus nos proteja e que a cura seja descoberta logo...


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: