segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Retorno aos treinos

.
Depois de quase 3 meses afastado dos treinos por conta da lesão no joelho esquerdo, hoje retornei aos treinamentos.
Já havia feito alguns poucos treinos semanas atrás para testar um pouco e ver como estava e praticamente não senti nada. Mas, ainda assim resolvi me dar mais alguns dias de repouso e apesar de ainda não estar 100% recuperado resolvi voltar hoje.
A medicação manipulada que eu vinha tomando acabou na última quarta-feira e já na sexta de manhã comecei a sentir um leve formigamento de novo. Mas, me arrisquei a voltar assim mesmo. Pois, como este ano de 2018 completa 10 anos da minha primeira maratona, não quero fechar o ano sem correr nenhuma. Já perdi duas das que eu queria ir por conta da lesão e esta é a última oportunidade do ano e iniciei hoje um treinamento de 10 semanas para a Maratona de Curitiba. 


Sei que o que estou fazendo não é aconselhável, mas quero e vou me arriscar.
Estou ciente de que posso agravar esta lesão, e se isso acontecer estarei aqui para me recuperar de novo. rsrs
Não pretendo forçar muito nos treinos. O objetivo principal é conquistar o Diploma de Maratonista da revista Contra Relógio e para isso não vou precisar de muito esforço, pois na minha faixa etária eu preciso correr a 5'27 por km. Fácil fácil. Com um mês de treinamento eu faço isso. E tenho dois meses pela frente. Não sei se dá para tentar um sub-3. Não vou treinar para isso. Mas, se chegar no dia e der pra tentar, não vou pensar duas vezes. rsrs

Abraço a todos e segue os treinos...

.

Treino de hoje na grama.


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: