quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu 2010

.
Bem amigos do Correndo Corridas,
venho pedir desculpas pela demora em postar algo em relação a minha participação na 4ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu realizada no último domingo dia 26 de setembro de 2010.

O fato é que não voltei muito legal de lá.
A temperatura estava um pouco fria ao término da minha participação, além de uma chuva fininha por alguns instantes e eu ainda passei por um resfriamento com gelo após a prova e demorei pra vestir um agasalho.

Ao chegar em casa, já com o corpo um pouco debilitado e bastante desgastado com a longa quilometragem da prova e pela viagem, acabei comendo (no domingo e na segunda) algo que (vamos dizer assim) não muito saudável e nem adequado para o momento.

Aí estes fatores (acredito eu) acabou me dando de tudo, desde dor de cabeça à dores pelo corpo, febre, muuuuuita febre, vômitos e diarréia.

Na segunda ainda tentei escrever algo a respeito da prova, mas como não estava legal preferi deixar para ontem (terça-feira) e como eu estava ainda pior nem tentei escrever nada.
Hoje também não dá.
A única coisa que tenho vontade no momento é de ficar deitado.
Fui ao médico de manhã, mas não fui atendido pelo fato de não haver médico de plantão no momento.
Estou tomando uns medicamentos sem orientação (coisa que eu não aconselho ninguém a fazer) e se eu não melhorar até amanhã de manhã, tentarei uma consulta denovo.

E pra não deixar vocês na mão (mais do que já deixei) me senti na obrigação de vir aqui agora e dizer o que tava acontecendo e deixar pelo menos o resultado da minha participação na prova.
E assim que eu me sentir em condições, prometo fazer um post com um relato digno sobre a corrida. Bem como, ler as publicações que todos você publicaram ao longo destes últimos dias.

E sobre a maratona posso adiantar que a organização do evento foi impecável (aliás, todos os eventos do SESC-Pr são um show de organização).
Vários médicos, hidratação mais que perfeita durante o percurso e melhorando ainda mais da metade em diante.
Resfriamento com gelo após a prova, massagem, além de uma boa alimentação a base de frutas, coca-cola e gatorate ao longo do percurso e no final.
Um jantar de massas fantástico na noite anterior à prova com música ao vivo.
Tudo que o atleta necessita ali concerteza tem.

Conheci alguns amigos que até então eram virtuais.
Revi outros.
E corri dentro do esperado. Porém, acho que saí um pouco forte demais e comecei a sentir cansaço e o rendimento cair apartir do km 25.
Mas consegui concluir a prova em 2 horas 58 minutos e 36 segudos.
Terminei na 64ª colocação geral dos 376 atletas que finalizaram a prova na categoria masculina.
Já na faixa etária acabei na 12ª colocação de 41 atletas entre 30 e 34 anos.


Bom, caros amigos seguidores e leitores deste humilde blog, é isso que posso adiantar no momento.
Assim que eu puder, contarei com mais detalhes.

Um forte abraço a todos e muito obrigado pelo incentivo que muitos de vocês me deram ao longo das 9 semanas de exaustivos treinos para a realização desta prova.

Deixo abaixo o meu PRÊMIO recebido ao final desta que foi a minha 4ª maratona concluída (3ª em Foz do Iguaçu).

Minha 59ª medalha. Décima primeira em 2010. Ao fundo as imponentes Cataratas do Iguaçu




Resultados no site


Fotos





tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

13 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Grande amigo Tutta, po que coisa chata é essa que lhe aconteceu amigo, po desejo a vc um pronto restabelecimento, tente ir ao médico amanhã, para ver o que está acontecendo com vc camarada...Estarei na torcida para que vc melhore...Eu também não gosto do frio eu prefiro o calor, mais mesmo assim meus parabéns mesmo vc não estando em boas condições vc fez um belo tempo em menos de 3 horas e ainda mais que o percurso é animal..Parabéns meu camarada.

PS: Ahhhh chegou aqui em casa o Kit da Gatorade que por sinal é bom demais, muito obrigado.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

tutta disse...

Resposta ao Jorge:
Valeu Jorge.
Na hora da prova eu estava bem.
Senti apenas cansaço a partir do km 25.
O "bicho" começou a pegar da segunda-feira pra cá. hehe
Mas, vou ver se procuro um médico amanhã.
Abraço e muito obrigado.

Ahh, e que bom que você já recebeu o kit da gatorade.
Mas não precisa me agradecer não.
Os méritos são todos seus por entrar em contato com eles. hehe

Tudo de bom pra você.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

E disse...

oi, tutta!!!

parabéns pela sua 4ª maratona, tão bem concluída!!!

e essa maravilhosa conquista foi resultado de sua dedicação aos treinos!

a medalha é linda!

torço pra que você se recupere logo, tutta!!!

bjs

BALEIAS disse...

Olá Tutta. Espero que melhore rápido. Foi uma grande satisfação conhecê-lo em Foz. Pena que tudo foi tão rápido, mas dá próxima vez teremos mais tempo para conversar. Parabéns pela performance. O seu tempo é fora de série. Grande abraço. Miguel Delgado.

Anônimo disse...

Tutta,
Tô vendo que o desgaste pós prova foi grande. Parabéns pela magnífíca foto com as cataratas ao fundo, foi muito criativo. Vou copiar a ideia. Impressionante foi o seu tempo, parabéns!
Gilmar

Running Free disse...

Saudações Tutta, tudo bem?

Bah, parabéns pela participação na Maratona. E se cuide ai hein, tenha uma ótima recuperação. Melhoras pra ti.

Abraço

"Born To Run" disse...

Salve Tutta meu Amigo, prazer em reve-lô novamente,agora em Foz.
Parabéns pela sua Corrida, 42 km em 2'58'' realmente é pra poucos.
Depois de uma hora eu cheguei,rsrsrs... Feliz demais,afinal foi minha estréia.
Desejo melhoras a vc,
forte abraço amigo e até a próxima!

http://marcao1977.blogspot.com/

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá Tutta, foi um prazer revê-lo lá em Foz e novamente o parabenizo pela ótima corrida, o percurso realmente é "casca grossa". Peço à Deus que voce se recupere logo e que esse mal estar não passe de um simples desgaste. Grande abraço e fique com Deus.

tutta disse...

Resposta à Elis:
Obrigado amiga e valeu pela força.
Saibas que um pouquinho desta minha conquista eu dedico a você por sempre estar me dando apoio com seus comentários aqui no blog.
Valeu e tudo de bom pra você.


Resposta aos Baleias:
Valeu Miguel.
Tô me recuperando ainda, mas estou bem. hehe
A satisfação foi minha também em te conhecer.
E quanto a rapidez, vida de atleta é tudo muito corrido mesmo né? rsrs
Mas, senão fosse pelo fato de eu ter que sair "correndo" do Parque Nacional do Iguaçu pra pegar o ônibus pra voltar pra casa concerteza teríamos mais tempo. E quem sabe até daria pra acompanharmos o Wu no "chopinho" dele. rsrs
Mas concerteza haverá outras oportunidades de nos encontramos correndo por aí.
Obrigado e parabéns por sua performance na prova também.
Ah, não sei se você clicou naquele link "fotos" ali no blog, pois a sua foto, bem como a do Wu passando pelo km 42 está lá, ok?
Abraço e fique com Deus.


Resposta ao Gilmar:
Foi sim. Mas acho que exagerei em alguma coisa que comi, pois comecei a sentir aqueles síntomas citados ali no blog apenas na segunda-feira a noite.
E a respeito da foto da medalha tendo ao fundo as cataratas, vi algo parecido em um outro blog outro dia e daí copiei a idéia e que ficou muito bonita por sinal né? rsrs
E pode copiar a idéia também, e acredito que os seus resultados sairão muito melhores, pois com a experiência que você tem em fotografias as imagens vão ficar magníficas.
Valeu amigo, muito obrigado aí, ok?
Ah, e me desculpa pois não consegui encontrar os atletas da Acorja, aliás, na hora fiquei na dúvida de como seria o uniforme da equipe e acabei passando despercebido por eles. Vi no blog de um amigo meu de Maringá que tirou foto com um dos integrantes da sua equipe e eu acabei não os vendo.
Mas fica para uma próxima, daí quem sabe você possa estar lá também, ok?
Abraço, bons treinos e boas "fotografadas" por aí. rsrs


Resposta à Running Free:
Quase tudo bom. Tô melhorando. rsrs
Obrigado e pode deixar que vou me cuidar sim. Afinal de contas, não posso ficar sem as corridas e se eu não estiver bem eu não posso correr. Então, tenho que me recuperar logo. rsrs
Tudo de bom pra você.

Resposta ao Vencendo Barreiras:
Valeu Marcos, foi um prazer em revê-lo lá também.
Obrigado e parabéns a você por completar sua primeira maratona.
E o meu tempo foi dentro do previsto, pois queria algo abaixo das 3 horas. Mas saibas que o meu recorde é de 2h39 em 2008 e lá mesmo em Foz do Iguaçu. Porém, na época eu me "matava" de treinatr, tanto é que o meu joelho não agüentou e "pdiu" arrego por duas vezes, daí preferi abandonar aquela rotina massacrante de treinos e treinar mais suavemente. Na época também, eu tinha um treinador que me exigia nestes treinos, mas eu já estava perdendo o prazer pelas corridas. Estava correndo por obrigação. Daí preferi dar um basta nisso.
E não me arrependo, pois acredito que devemos fazer as coisas pelo simples fato de gostarmos, e não por obrigação. Não tô certo?
Valeu amigo.
Abraço e até uma próxima se Deus quiser.


Resposta ao Emerson:
Obrigado Emerson, o prazer foi meu em revê-lo lá também e parabéns a você pela magnífica estréia em maratonas.
Me desculpa por não ler e nem comentar ainda o seu post sobre a maratona. Prometo passar lá logo logo, ok?
Já por falar em percurso: aquele ali é complicado. rsrs
Fui bem até por volta do km 25, e depois dali caí bastante de produção. Talvéz pelo fato de não ter dormido praticamente nada na noite anterior, ou talvéz pelo fato de ter saído um pouco forte. Mas, enfim, fiz a prova dentro do esperado e estou feliz e hoje, apesar de essa já ser a minha 4ª maratona, posso me sentir um verdadeiro maratonista. hehe
Obrigado pelo seu desejo de melhoras pra mim. Espero melhorar logo mesmo, pois não quero e nem posso ficar sem treinar. rsrs
Abraço e até uma próxima.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Thiago Melo disse...

Grande Tutta,
E aí está melhor??? Nesse mesmo dia também corri e me desgastei demais, no fim me sentia bem, mas acho que nessas provas longas nossa resistência diminui e depois fiquei com resfriado, mas já está passando. De qualquer forma, parabéns pelo ótimo resultado!!!
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Thiago:
Grande Thiago, sim estou bem melhora agora, hehe.
Nossa, que maratona foi essa que me "matou", tá doido. rsrsrs
Concerteza que a nossa resitência diminui em provas longas e eu ainda não me alimentei adequadamente após a prova e acho que isso deve ter contribuido mais para me deixar no estado em que fiquei.
Mas, apesar de tudo, foi muito gratificante pra mim terminar aquela prova abaixo de três e horas, e confesso a você que faria tudo denovo. hehe
Valeu amigo.
Ah, peço desculpa a você pelo fato daquele outro dia em que você respondeu o meu email dizendo sobre sua corrida e me mandando o link do relato em seu blog que por ventura nem fui lá ver. Mas prometo em passar lá em breve tá bom?
Tô em "défit" com os meus seguidores, pois desde sexta-feira antes da maratona não leio as atualizações de ninguém. Mas colocarei tudo em ordem nessa semana.
Forte abraço e muito obrigado pelo comentário.



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

geraldo mineirinho disse...

OLA MEU AMIGO ;JA ESTA MELHOR;PARABENS MEU AMIGO LOGO LOGO OCE VAI ESTAR DEZ VIU ;COME UMA BROINHA DI FUBA QUI OCE VAI MIORÀ VIU; FICA COM DEUS;

tutta disse...

Resposta ao Geraldo:
Olá Minerinho, tô melhor sim, graças a Deus. E você, como está?
Obrigado amigo.
Você é deiz.
Valeu...
Abraço e tudo de bom pra você.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira