domingo, 31 de maio de 2009

Maratona Internacional de São Paulo

Foi realizada hoje pela manhã a 15ª Edição da Maratona Internacional de São Paulo.
A prova reuniu 15.000 inscritos divididos nas provas de 10km, 25km (prova inédita) e na Maratona: 42.195 metros.

Ponte Estaiada, logo após dada a largada.


Pelo segundo ano consecutivo a prova teve largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo a Ponte Estaiada, novo cartão postal da cidade de São Paulo e bem próxima a sede da Rede Globo de Televisão. E chegada já no tradicional e conhecidíssimo Parque do Ibirapuera, próximo ao Monumento do Obelisco.
Além de ser transmitida pela Globo, outros 115 países poderam assistir a prova que tinha uma expectativa de ser forte, e realmente foi.
O queniano Elias Kemboi Chelimo, foi soberano e permaneceu na ponta durante todo o percurso.
Nem mesmo o vendo contra, já quase no final da prova o impediu de marcar 2h13min59seg e vencer a prova, além de igualar o número de vitórias entre brasileiros e quenianos em 7x7.

O queniano Elias terminando a prova.



O brasileiro Frank Caldeira foi o segundo colocado com o tempo de 2h17min23seg.
Seguido de outros dois brasileiros, José do Nascimento Souza e Giomar Pereira da Silva, terceiro e quarto colocados respectivamente e o etíope Tola Ketema Nigusse completaram o pódio masculino.

Já no feminino, Marizete Moreira dos Santos ultrapassou a atleta etíope que liderava até então, por volta da metade da prova, e se manteve na primeira colocação até cruzar a linha de chegada ao lado do segundo colocado no masculino, Frank Caldeira.



Frank e Marizete, após cruzar a linha de chegada. Ambos agradecendo ajoelhados pelos resultados obtidos. Ela em 1º no feminino, ele em 2º no masculino.


Marizete disse que teve alguma dificuldade, pois a partir do km 36 aproximadamente ela começou a sentir ciãmbra nas duas panturrilhas, além de muita dificuldade na respiração.
Mas após cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h42min24seg, ela agradeceu a Deus pela meta alcançada este ano.
Outras três atletas brasileiras chegaram na seqüência:
Marizete de Paula Rezende, Marily dos Santos e Edielza Alves dos Santos, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente, e fechando o pódio feminino a atleta etíope Tolla Aberash Tesfaye na quinta colocação.


Segue abaixo os três primeiros colocados nas outras duas provas realizadas em anexo com a maratona.


Classificação dos 25 km

Masculino:
1º - Marildo José Barduco (BRA) – 1h25m45s
2º - Ivair Neves Lima (BRA) – 1h27m43s
3º - José Ramos Antunes Rodrigues (BRA) – 1h33m51s

Feminino:
1ª - Edinalva da Silva Nunes (BRA) – 1h54m33s
2ª - Patrícia Aparecida dos Santos (BRA) – 1h59m43s
3ª - Ana Carolina Hohmann (BRA) – 2h02m14s


Classificação dos 10 km

Masculino:
1º - Renilson Vitorino da Silva (BRA) – 32m56s
2º - Samuel Ribeiro (BRA) – 34m20s
3º - Sebastião Torres de Oliveira (BRA) – 35m45s

Feminino:
1ª - Andreia Keilla Galvão Lemes (BRA) – 47m06s
2ª - Angelita Maria de Freitas (BRA) – 48m01s
3ª - Maria das Graças Silva Moreira (BRA) – 48m46s



Nota:
Como eu estava inscrito e não fui correr, o jeito foi apenas assistir pela TV, mas confesso que não é nada muito agradável não.hehe
A vontade de estar lá no meio daquela multidão é enorme.
Mas fazer o que né?
O problema maior da minha não ida para a prova foi uma gripe forte que me atacou no final da semana passada, pois eu estava treinando, não o suficiente para fazer uma boa participação, mas estava treinando. E por conta desta gripe resolvi me poupar do "sofrimento" que por ventura poderia vir durante o percurso.
Mas ontem num treininho básico na grama estava com uma sensação muito boa, acho até que se eu tivesse ido eu poderia completar o percurso de 42.195 metros em torno de 3 horas a 3 horas e 15 aproximadamente.
E nesta noite até sonhei correndo a prova. Mas sobre o sonho: "Prefiro não comentar".rsrs..senão vou me estender em muito este post.hehe
Mas haverá outras provas em outras oportunidades.
O importante agora é não me abalar por esta não participação e treinar.



É isso aí amigos.
Tenham todos uma ótima noite e um maravilhoso início de mês.
Ah, e por falar em início de mês, eu vou começar e muito bem este mês de junho.
Farei aniversário logo no primeiro dia.hehe
Valeu.
Abraço a todos.


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Tuttão, bom dia, vc tem que fazer faculdade de jornalismo esportivo hein, mandou muito bem aqui no relato da maratona de SP...Parabéns...Infelizmente não deu para eu assistir ontem a tv, pois fui fazer um treinão longo e os amigos me botaram para competir, bati o recorde pessoal tanto na prova como em dias consecutivos correndo 3 dias é mole...Realmente é muito ruim mesmo ainda mais quando está inscrito vendo as pessoas correndo pela tv, mais isso e´ fase logo, logo vc se recuperará e estará de novo nas pistas.
Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

Salve Tutta!

Colocamos um post com seu comentário em nosso blog.

http://maratonadascataratas.blogspot.com/2009/06/com-palavra-tutta.html

Abraço

tutta disse...

Jorge,
Que isso amigo.
A publicação ficou muito boa sim, mas não fui eu quem fez ela sozinha não.hehe
Peguei a maioria na net, eu apenas complementei em alguns trechos para dar sentido ao texto.
Quem dera eu escrever tão bem assim..rsrsrs
E meus parabéns pelos três dias consecultivos de competição.
Realmente vc é fera..além de fominha, é claro..rsrsrs
Brincadeira viu amigo.hehe
Abraços.


Meia Maratona das Cataratas do Iguaçú,
Muito obrigado amigos, pelo espaço sedido às minhas simples palavras.
Pow, se eu soubesse que vocês iriam usar minhas palavras num post, eu teria caprixado no texto...hehehe
Mas, valeu.
Ah, já estou inscrito pra prova.
Um forte abraço e nos vemos no dia 5 de julho.


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com