sábado, 30 de maio de 2009

Dia do Desafio - Ubiratã Campeã




Pra quem ainda não sabe, o Dia do Desafio é realizado todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio desde 1983 quando surgiu no México.

Devido ao sedentarismo da população, o objetivo era despertar nas pessoas o interesse pela prática do esporte e melhorar a qualidade de vida.

No Paraná esta ação acontece desde 1997, a cidade de Ubiratã já participou de cinco edições. Sendo vencedora em quatro delas, inclusive nesta edição de 2009 que foi realizada dia 27/05.

Este Dia do Desafio além de estimular uma melhor qualidade de vida, também é uma competição internacional, onde cidades do mesmo porte (em número de habitantes) tentam envolver nas atividades físicas a maior porcentagem de pessoas possível em relação ao número de habitantes de suas cidades.


Contando com a colaboração das escolas, empresas, funcionários públicos, profissionais de educação física e de toda a comunidade ubiratanense, o município de Ubiratã teve um percentual de 79,34% da população (dados repassados para a Secretária Municipal de Esportes e Lazer de Ubiratã atravéz do SESC-Pr e publicado no Jornal O Vale do Piquiri deste sábado 30/05/09). Portanto, dos 21.214 habitantes, 16.831 pessoas dedicaram pelo menos 15 minutos do seu dia na realização de alguma atividade física nesta última quarta-feira.

Contra apenas 31,09% da população da cidade de Encrucijada em Cuba.

Portanto, se sagrando tetra campeã do Dia do Desafio.

Título simbólico, acredito eu, pois quem realmente ganha com isso são exatamente as pessoas por saírem um pouco do sedentarismo e fazer algo de bom para o seu corpo e conseqüentemente para sua saúde.


Ubiratã também foi destaque no estado do Paraná por iniciar a programação às 00H00 do dia 27/05, e também teve um diferencial que ficará marcado na história do município: que foram as 21 horas de atividades ininterruptas, 1260 minutos.


Parabéns Ubiratã!!!




Nota:

1 - Eu fiz parte desta vitória.

Dediquei 20 minutinhos do meu tempo praticando minha corrida.

E com um detalhe, como era o Dia do Desafio, me desafiei e saí as zero hora em ponto e logo depois já estava lá no Ginásio de Esportes vendo e apoiando as primeiras atividades do município para aquele looooooooooooooongo dia.


2 - A foto acima é tirada do jornal o Folha Regional.

Foi a primeira equipe (vereadores e secretários municipais) a fazerem suas atividades no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Isidro de Lima, a meia-noite de quarta-feira dia 27 de maio de 2009.

Assim que eu conseguir uma foto colorida eu troco essa.




...tutta...
ubiratã-pr.

http://www.correndocorridas.blogspot.com/

Nenhum comentário: