sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O adeus a um GRANDE atleta

O queniano Chemwolo Kiprono Mutai, de 22 anos, morreu na madrugada do último sábado, dia 14 de fevereiro, em um acidente automobilístico durante uma viagem que fazia de Eldoret para Kapsait em seu país, onde participaria de um tradicional encontro familiar.


Mutai foi campeão da Meia-Maratona de São Paulo, da 5ª Meia-Maratona A Tribuna Praia Grande, vice-campeão da Meia do Rio e terceiro colocado na São Silvestre, ambas em 2008.

Mutai era uma das principais revelações entre os corredores de ruas.

No Brasil desde 2007, quando começou a trabalhar com os técnicos Luiz Antonio dos Santos e Jorge Luiz da Silva, o queniano era conhecido como “Mãozinha”, devido a uma deficiência física. O atleta queniano tinha como ídolo Vanderlei Cordeiro de Lima, pelo que fez nos Jogos Olímpicos de Atenas.


Pódio da São Silvestre 2008 com Kiprono Mutai em terceiro.






Nota:
Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos a este grande atleta da elite mundial.



...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

2 comentários:

Paulinho Stone disse...

É realmente muito triste, eu também não tive o prazer de conhecer, mas conheço diversos quenianos e sei de sua simplicidade destes atletas..
FIQUE COM DEUS KIPRONO!!

Abração
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Realmente uma grande perda para o atletismo mundial...infelizmente vez ou outra sempre nos deparamos com acidentes que tiram, a vida de heróis de todas modalidades...
A vida continua..foi um prazer conhecer seu blog(infelizmente ataéz desta trágica noticia), mas voltarei sempre...visite meu blog http://maratona160min.blogspot.com/,
Sou de Juiz de Fora MG, a gente pode trocas informações...
abços...BONS TREINOS E PROVAS!!!