sábado, 17 de janeiro de 2009

Corrida Nº 3 - Mini-Maratona da Independência - Marechal Cândido Rondon-PR (07set2000)


Cidade: Marechal Cândido Rondon-Paraná
Nome da Prova: Mini-Maratona da Independência
Data: 07 de setembro de 2000
Percurso: 10,5km
Tempo: 42min01seg
Número de Atletas: 333 corredores dentre todas as categorias
Colocação: Não fiquei sabendo




Este é o meu post de número 6, e vai contar um pouquinho da história acontecida na minha prova de número 3.

Depois da prova de Santa Helena em 28 de maio de 2000, passei a treinar mais frequentemente, pois me senti bastante animado depois daquele dia, e o meu desejo era pra que viesse à próxima prova o quanto mais depressa possível. Senão todo aquele ânimo com certeza iria por água abaixo.rsrsrs
E ela veio, não tão rápido como eu queria, mas chegou.
Demorou pouco mais de três meses.
E no dia 7 de setembro, estávamos lá, Eu, Ricardo, Wanderlei e Rafael, em Marechal Cândido Rondon-Pr, para uma mini-maratona (10,5km).
O Prof. Sebastião e algumas meninas que faziam parte da equipe, (elas que não foram para Santa Helena porque, na ocasião, elas teriam que correr os 10km também), e desta vez elas foram para Campina da Lagoa numa prova mais curta.
O Abílio havia ido embora pra outra cidade e não fazia mais parte da equipe
Não ficamos mais sabendo dele. Com certeza deve ter parado de correr.

E só lembrando.
A equipe feminina era formada por: Lílian Bigueti, Luciana Rodrigues e Fabiana Dias.
Na prova de Marechal Cândido Rondon teria uma premiação muito boa, por isso o Ricardo e os demais atletas (menos eu, pois eu não tinha condições ainda de competir de igual pra igual com outros atletas), resolveram ir para lá. Achando que teriam alguma chance de trazer o “cascalho”, ou seja, as 20 sacas de soja que seriam oferecidos para o campeão, já que o patrocinador da prova era uma cooperativa, a Agrícola Horizonte, com o apoio do SESC paranaense. A premiação seria apenas até o terceiro colocado no geral.
É lógico que o prêmio não seria entregue em soja, mas sim, no valor correspondente ao preço da saca no dia. E olha que o preço na época era muito bom.

Segue algumas fotos que tiramos antes da largada.


Ricardo, Rafael, Wanderlei e Eu, numa praça ao lado da largada da prova em Marechal Cândido Rodon (07/09/2000)



Este sou eu, reparem como o meu cabelo era curtinho nesta época.hehe (07/09/2000)





Eu, Ricardo, Rafael e Wanderlei (07/09/2000)



Eu meu amigo Ricardo, meu insentivador e primeiro treinador em Marechal Cândido Rondon (07/09/2000)




Este foi o meu número.

Pegamos o número de corrida. Nos vestimos e fomos para a largada.
Neste dia corri com uma camiseta da São Paulo Futebol Clube, pois eu não havia ido muito com a cara da camiseta regata.rsrsrs


Cerca de uns 30 minutos mais ou menos antes da largada, o Wanderlei resolveu tomar um iogurte que ele havia levado.
O Ricardo e o Rafael também tomaram. Eu não quis tomar, pois o iogurte já estava um pouco quente.
Logo que foi dada a largada o Wanderlei começou a passar mal e acabou vomitando o “danado” do iogurte. Ele correu aproximadamente uns 500 metros e já abandonou a prova.
O Rafael também passou mal, mas não chegou ao ponto de vomitar, e abandonou a prova pouco antes da metade.
O Ricardo disse que não se sentiu muito bem, mas mesmo assim completou o percurso.
Eu que apenas comi uma banana antes da largada, corri na maior tranqüilidade, dentro dos meus limites é claro. Completei a prova com 42min01seg.


Já melhorei um pouquinho em relação à prova de Santa Helena, já que esta de Marechal foi 500 metros maior e eu fiz com 52 segundos a menos do que lá.
Mas estava longe de ser o ideal.

Tiramos uma foto da nossa equipe, assistimos à premiação e voltamos pra casa.


Rafael, Ricardo, Wanderlei e Eu, após o término da mini-maratona (07/09/2000)

Não houve medalha de participação, nem camiseta do evento, e também não ficamos sabendo as nossas colocações na prova.


Nota: Nesta prova o Ricardo havia conseguido patrocínio para a nossa participação.
Só que infelizmente eu não anotei quais foram, por isso não postei aqui.
Mas da mesma forma quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado.

Um comentário:

Jorge disse...

Caro amigo Tutta, bom dia,
Valeu meu amigo, mais o prêmio que meu Blog recebeu também lhe pertence, pois vc sempre torceu por mim e sempre tá indo no blog para me dar forças, obrigado por votar no Blog JMARATONA.
Parabéns também por essa prova de Marechal Cândido no seu currículo vc disse que não correu bem esta prova, cara fazer 42 minutos foi muito bom parabéns amigo e foi uma pena o danone ter estragado a festa dos seus amigos, ainda bem que vc não tomou também, lendo este relato me lembro de uma prova que corri em Paraty aqui no Rio de Janeiro em 2007 - 18 Km antes da prova bebi um café puro e comi pão e algumas frutas, no decorrer da prova mais ou menos entre os km 13 e 14 eu tomei um gel e quando bateu na barriga e misturou com o café que eu tinha bebido me deu uma vontade de vomitar que acabei quebrando nesta prova...rsss...Agora correr numa prova e nem ter uma medalha de participação isso é sacanagem da organização em provas assim eu já não corro ha muito tempo, no meu curriculo eu tenho uma 10 provas assim, bom tudo bem que em algumas corridas a gente não consegue pódio, mais tem que ter pelo menos uma medalha para poder lembrar,não é mesmo, mais valeu amigo, lhe parabenizo assim mesmo.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
Valeu...
Um abraço,

JORGE