quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Maratona de São Silvestre 2020

 .
Tradicionalmente realizada todo dia 31 de dezembro desde o ano de 1925, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre não pôde ser realizada em 2020 devido a pandemia do novo corona-vírus. É a primeira vez na história que isso acontece.
Como não teve a prova física, eu, aqui em Ubiratã, resolvi fazer a minha São Silvestre. Na verdade, a minha Maratona de São Silvestre.

No dia 31 de dezembro, acordei cedo e fui à pista ao redor do Lago Municipal onde fiz os 42,2kms.
Na verdade, a São Silvestre são só 15 quilômetros, mas como muitos a confundem como uma maratona, resolvi então, correr a distância equivalente à maratona.

O dia amanheceu meio nublado, com cara de chuva que se confirmou a partir das 07:00h da manhã quando eu já estava no meu 12º km. Desse momento em diante passei a ter a companhia do Fernando que correria 15 quilômetros comigo e fazia assim, a sua Corrida de São Silvestre.

Apesar de eu estar correndo num ritmo não muito forte, perto da casa dos 5 minutos por quilômetro, consegui abrir vantagem sobre ele e quando ele terminou os seus 15kms eu já estava chegando perto do quilômetro 30.
Enquanto ele descansava e deu uma saidinha para buscar uma água, pois a minha havia acabado e no bebedouro do lago estava sem, quase fechei os meus 42 quilômetros.

Ele ficou no aguardo do encerramento do meu treino que se deu perto das 10:00 horas e depois fomos na Bira Beer para fechar o ano com chave de ouro. rsrs

Finalizei os 42,2km da Maratona de São Silvestre com 3h31min13seg.


Segue as fotos:



Durante o treino.
.
.

Após o treino.
.
.

Com o Fernando após o treino.
.
.

Comemorando mais um ano na Bira Beer com o Fernando e com o meu irmão que apareceu por lá também.
Fomos os primeiros a pedir um chopp naquele dia.
Na verdade, a Bira Beer ainda nem estava 'oficialmente' aberta para atender o público. rsrs
.
.

.
.

Vídeo feito pelo Fernando na parte final do treino dele.
.
.
Hidratação durante o meu treino.
Valeu pela água e pelo registro Fernando.
.
.


Eu também havia feito um pequeno vídeo, porém, acabei apagando. No entanto, ele foi postado no meu canal no YouTube e caso queiram assistir é só clicar aqui.


Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde.
E ao Fernando, pois vendo que a minha água havia acabado, foi buscar e ainda fez alguns registros durante a parte final do meu treino.


Abraço a todos e até mais....



Tutta Maratonistta


Nenhum comentário: