Não tem pra ninguém.
Prova de media a longa distância em Ubiratã, eu domino.
Pelo menos entre os atletas locais, é claro. rsrs
.
Medalha de campeão da Mini-maratona e o troféu de terceiro lugar dos Jogos Abertos Municipais conquistado por todos os atletas que representaram a equipe Branca do Panorama.
Segue abaixo os dados gerais da prova:
Prova número: 195
Nome da prova: Mini-maratona - Jamu's 2019
Cidade: Ubiratã-PR
Data: Terça-feira, 12 de novembro de 2019
Distância: 4,6kms
Tempo: 16min18seg
Colocação geral: 1º lugar
Atletas no geral: não divulgado
Número da camiseta: 36
Equipe representada: Panorama (Jardim Panorama, Conjunto Novo Ubiratã, Parque do Lago, Parque dos Ipês e parte do centro da cidade).
Este ano a 'mini-maratona', prova final dos Jogos Abertos do Município de Ubiratã, contou com um menor número de participantes em relação ao ano passado. O fato da prova ter sido realizada numa terça-feira a tarde, comecinho de noite, após ter sido adiada do domingo, pode ter contribuído para isso.
Nas categorias de base o número foi grande.
Tudo estava programado para acontecer as 18:30h, mas em se tratando de eventos esportivos aqui em Ubiratã, quase nunca se começa nada no horário e acabou tendo largada perto das 20 horas.
Como sempre vem acontecendo nestes últimos três anos. Tem corredor que dispara na largada e dá até um pouco de trabalho acompanhá-lo no início. Mas, depois de um certo tempo, até trotando dá para seguir na frente. rsrs
Mas, este ano a dificuldade para assumir a liderança e abrir vantagem foi mais difícil, pois, teve um atleta do Jardim São Paulo, o Aílton que saiu na frente e demorei para alcança´-lo.
Encostei nele com cerca de 500 metros de prova e ele estava forte.
Cheguei e mantive o ritmo e ele aguentou até mais de um quilômetro no batidão.
Fiz o primeiro quilômetro com 3min23seg e o cara do meu lado.
Achei que ia seguir comigo até o final, pois, eu seguia acelerando e ele ia me acompanhando.
Porém, pouco depois de fechar o primeiro quilômetro ele foi diminuindo o ritmo e daí comecei a abrir e mesmo tendo feito o segundo quilômetro com 3'38 e a diferença já era mais de 100 metros.
Pouco depois completei a primeira volta e segui tranquilo para a segunda e fechei os 4,6kms com o tempo de 16 minutos e 18 segundos.
Um pouco mais lento do que no ano passado, mas, com uma diferença bem maior em relação ao segundo colocado que só chegou 3 minutos e 24 segundos depois e a dois segundos do terceiro colocado que foi o Magaiwer que conquistou assim, a sua primeira medalha na carreira nos Jogos Abertos Municipais.
Enquanto essa foi a primeira grande conquista do Magaiwer nos Jogos Municipais, para mim, esta foi a sexta vitória na "tal" 'mini-maratona' no Jamu's (2005, 2006, 2008, 2017, 2018 e agora em 2019).
Após a conclusão de todos os atletas seguimos para a premiação e o encerramento dos Jamu's 2019 com a premiação das equipes onde a equipe da Vila Recife/JK se sagrou tri-campeã dos jogos, seguida pelo Jardim São Paulo e Panorama que acumulava dois vices-campeonatos (2017/2018) e que este ano caiu para terceiro.
E foi isso.
Segue abaixo algumas fotos:
.
Categoria sub-12 masculino e feminino.
.
.
Pódio feminino sub-12.
.
As 3 primeiras na base feminina.
.
.
Masculino sub-12.
.
Os 3 primeiros na base masculino.
.
.
Feminino livre.
.
As 3 primeiras no feminino livre.
.
.
Adulto livre.
.
Os 3 primeiros no masculino livre.
.
.
.
.
.
Com o garotinho Paulinho de 13 anos. Esse se levar a sério a modalidade tem futuro..
.
.
Com o parceiraço Magaiwer que conquistou sua primeira medalha nos jogos municipais.
Agradecimentos:
Sempre a Deus em primeiro lugar e aos monitores da equipe do Panorama, Arthur e Dhionatthan pelo empenho em montar, organizar e gerenciar as mais de 30 modalidades para o bairro.
#tuttamaratonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário