sábado, 17 de julho de 2010

Corrida Número 18 - XIV Jogos Abertos Municipais (JAMU'S) - Ubiratã-Pr 15/11/2005


Correndo Corridas em:
Retrospectiva 2005


Data: Terça-feira, 15 de novembro de 2005
Cidade: Ubiratã-Pr.

Nome da Prova: XIV Jogos Abertos Municipais (JAMU's)

Distância: 9,5km Tempo: 38min43seg Média Por Km: 4min04seg Colocação Geral: 1º lugar Atletas Participantes: 11



Esta foi mais uma das provas em que eu corri quando ainda não tinha este blog.
Por isso, vou contar um pouquinho do que ainda lembro.
Segue relato:


A prova foi válida pelos Jogos Abertos Municipais ou JAMU's como é conhecido aqui, e pelo motivo de ser os jogos abertos, só atletas de Ubiratã poderiam participar.
Nestes jogos, lojas, empresas e estabelecimentos comerciais do município formavam equipes com várias modalidades esportivas para poder representá-los (hoje os jogos são divididos por bairros).

Há uma simples premiação, com troféis para as empresas e medalhas (também bem simples) aos três primeiros atletas da corrida ou das equipes (de futebol ou voleibol, por exemplo).

Neste ano (2005) eu estava representando a empresa da Móveis Popular. Que ainda tinha o Magaiver como representante (cada empresa poderia ter até três atletas para a modalidade de atletismo, mas poucos foram os interessados em correr).

A princípio, nos foi informado que a prova seria da 10km, mas depois que passei a ser treinado pelo Luís Carlos Smanhoto (2008) fizemos a medição para eventuais treinos meus e constatamos que a distância era de apenas 9,5km.
A largada foi na rodovia que liga a cidade de Ubiratã ao Distrito de Yolanda (Yolanda é como se fosse um bairro da cidade, porém, na zona rural, a 17 km do centro) próximo ao Rio Carajá.

Fomos levados de micro-ônibus e por volta das 9h30 foi dada a largada.
Ahh, um detalhe.
Como comentei no
-->post anterior, nesta época eu praticamente não treinava devido ao meu trabalho na empresa de abatedouro de aves na cidade Cafelândia (já com quase 8 meses de trabalho). Os meus treinos eram restritos a 1, 2 ou 3 dias no máximo por semana e em pequenas quantidades, e apenas rodagens.
Por isso, saí meio na cautela, pois após uns 50 metros de prova já pegamos cerca de 1km ou mais de subida.
Como eu não sabia muito do condicionamento da maioria das corredores, procurei seguir o primeiro colocado custe o que custasse... hehe

Mas, com pouco mais de 300 metros de prova assumi a ponta e segui me distanciando dos demais.
Na métade do percurso a minha distância para o segundo colocado já era de uns 300 metros ou mais.

Assim que entrei no perimétro urbano (faltavam aqui 1,5km para o término da prova) dei uma olhada para trás e não avistei ninguém. Daí apenas administrei a vantagem e concluí o trajeto com 38min43seg.
O segundo colocado foi o Professor de Educação Física, Sebastião Amorin, representante da Farmácia Moritafarma que chegou cerca de 2 minutos depois de mim (aproximadamente 41 minutos de prova). E o terceiro lugar ficou por conta de Pedro Paz que representava a Farmácia Ubirafarma com aproximadamente 45 minutos.

Foi uma prova difício, pelos poucos treinos que fiz e pelo percurso que era composto de muitas subidas. Acredito eu que cerca de 60% era em subida.
A organização não nos serviu água, pois a mesma ficava por conta dos representantes das equipes. No nosso caso (meu e do Magaiver) o amigo Cléber nos hidratou por duas vezes ao longo do percurso com este precioso líquido.

Ahh, detalhe, me pesei antes e depois da prova. Perdi quase dois quilos nessa brincadeira... hehe

A premiação não foi feita na hora.
Pois a mesma ocorria no último dia dos jogos onde seriam premiadas as equipes.
Os atletas não subiam ao pódio, nem recebiam troféis.
Os representantes pegavam as medalhas na Secretária Municipal de Esportes na semana seguinte a premiação das equipes e nos dava em mãos.
Uma organização bem simples mesmo.
Mas que é bem gostoso de se participar, apesar também dos poucos atletas.

Ahh, o outro representante da Móveis Popular, o Magaiver, foi o sexto colocado.
A equipe da Móveis Popular não me recordo a colocação que ficou nos jogos.


Segue abaixo algumas fotos da ocasião:

Magaiver, Cléber (o chefe da equipe) e Eu após a prova
.
.
.

3º colocado: Pedro Paz (de vermelho); 2º Colocado: Sebastião Amorin (de azul); 1º colocado: Eu ( de boné)
.
.
.

Matéria publicada no jornal (Correio Popular se não me falha a memória). Clique para ampliá-la se tiver interesse de ler.
.
.
.

Minha 11ª medalha na carreira
.
.
.



Finalizando:
Aproveitando este espaço, quero dizer que apesar de quase não poder treinar esta semana devido a chuva e o frio por aqui, amanhã (18/07/2010) de manhã estarei participando de duas provas na cidade de Cascavel.
É isso mesmo, duas provas.
Uma de 4km (9h00) e outra de 8km (9h30) ambas no Lago Municipal de Cascavel. E a temperatura prevista para este horário lá em Cascavel é de 10 graus ou menos, além de chuva, é claro... Vamo ver no que vai dar... rsrs
Depois conto aqui como foi.

Pra encerrar a postagem, digo que hoje, dia 17 de julho de 2010 estou completando 33 anos de batismo.
Completei aniversário de nascimento no mês passado (
-->1º de junho) e hoje, estou completando 33 anos que fui batizado na Igreja Matriz Santo Antônio de Ubiratã pelo Padre Bermo L. Patry (não consegui traduzir o nome dele não, mas acho que é isso, rsrs).
Abraço e todos...



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

Bons Km disse...

Hei tutta, que legal!!!
Recordar é viver...
e que memória...
Parabéns por todas as tuas vitórias e conquistas...
Boas provas em cascavel...
Bons treinos
Bjinhos
JU

tutta disse...

Resposta à Bons Kms:
Oi JU, obrigado.
O que seria de nós se não houvesse passado né?rsrs
Por isso, recordar sempre é bom...
Bjinhus e Bons Kms pra você. hehe


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

Thiago Melo disse...

33 anos...parabéns...temos a mesma idade. Realmente é muito bom ter história para contar...valeu por dividi-la conosco.
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Thiago:
Obrigado amigo.
Na realidade, completei 33 anos de nascimento dia 1º de junho, ontem, dia 17 de julho, foi meu aniversário de batismo.
Mas não deixa de ser aniversário não é mesmo? rsrs
Já que com o batismo, pude assim ser "adotado" por Deus.
Abraços e mais uma vez obrigado pelas felicitações



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com