sábado, 21 de dezembro de 2019

Corrida Nº 197 - Circuito 2019 de Corridas de Goioerê - Goioerê-PR - 24nov2019

.
Uma semana após a Maratona de Manaus, lá estava eu em mais uma corrida de rua.
Desta vez na cidade de Goioerê.



"Vencedor nem sem é aquele que vence. Mas sim, aquele que nunca para de lutar.
Ou, no meu caso; correr. rsrs"



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 197
Nome da prova: Circuito 2019 de Corridas de Goioerê
Cidade: Goioerê-PR
Data: Domingo, 24 de novembro de 2019
Distância: 9,6kms
Tempo: 34min35seg
Media: 3min36seg por quilômetro
Colocação geral: 2º lugar
Atletas no geral: Não divulgado
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 100
Pódios por classificação geral: 39
Pódios na faixa etária: 59
Pódios em equipes e/ou duplas: 2
Número de peito: 410



Mesmo ainda estando bastante cansado devido a maratona da semana anterior, resolvi correr em Goioerê, pois havia uma pequena quantia em dinheiro como premiação para os três primeiros colocados na classificação geral (200,100 e 50 reais, respectivamente). E como venci uma prova naquela cidade no ano passado, achei que teria boas chances de obter mais uma vitória ali.

Saí de Ubiratã as 06:00h da manhã na companhia da minha esposa, minha mãe e meu pai que nos levou.
Chegamos em Goioerê cedo demais. Antes das 07:00 horas.
Não havia quase ninguém. Só o pessoal da organização mesmo. E até ajudei a galera a montar o pórtico de largada. rsrs

A largada estava prevista somente para as 08:00h da manhã e os primeiros atletas começaram a chegar por volta das 07:30h.
O pessoal de Corbélia foram com um ônibus quase cheio e entre eles, o cascavelense e amigo Lielzio. Ao vê-lo até me desanimei um pouco (rsrs) pois, vencê-lo é uma parada duríssima. Só consegui em uma única oportunidade das cinco que corremos juntos lá no Circuito de Corbélia.
E ainda vindo de uma maratona e de uma viagem longa e cansativa seria uma parada quase impossível. Para não dizer impossível. rsrs
Se bem que ele vinha de uma corrida de 10kms feito na noite anterior em Cascavel, mas mesmo assim a parada ia ser muito difícil pra mim. rsrs

Apesar de sermos adversários nas pistas, não somos inimigos. Pelo contrário, somos grandes amigos.
E acho muito bom correr em provas que tem corredores de alto nível, pois assim, consigo melhorar um pouco o meu desempenho.

Fiz um breve aquecimento na companhia dele e do Tite e em seguida fomos para o pórtico de largada que aconteceu sem atrasos. E desta vez, até me surpreendeu a quantidade de atletas.
No ano passado quando venci a corrida ali, acho que não tinha mais que 30 ou 40 corredores e desta vez chegava na casa dos 100 ou mais.
Que bom ver a evolução nas corridas de rua nas cidades circunvizinhas aqui de Ubiratã.
Só é uma pena que aqui na minha cidade ninguém tem coragem para fazer um evento deste.


Mas, voltando para a corrida.
Largamos pontualmente as 08:00 horas e como no ano passado, teve um atleta que disparou na frente. Até parecia o Usain Bolt nos 100 metros rasos. kkkkk
Mas, o fôlego dele não durou muito. Com menos de 500 metros o Lielzio, eu e o Tite já havíamos o ultrapassado.

Como não corri com o meu celular desta vez, para ver se ficava "mais leve' para vencer o Lielzio (kkkk) não sei quais foram as parciais dos quilômetros. Só sei que ia num ritmo  muito bom e acompanhando o Lielzio de perto.
Só na subida que fica lá depois do quilômetro 3 é que fiquei um pouco para trás. Mas, mesmo assim não foi muito.

Completei a primeira volta (4,8km) com pouco mais de 17 minutos e a distância do Lielzio para mim não ultrapassava os 10 metros.
Porém, não consegui manter a mesma pegada na segunda volta e ele foi se distanciado cada vez mais e ao chegar novamente na subida, que dava quase 1km, a distância aumentou bastante.
Tentei tirar a diferença quando cheguei no final dela, mas foi em vão. A distância era demais.
Mesmo assim, consegui diminuir um pouco. Não o suficiente para 'brigar' pela vitória que ficou mesmo com o Lielzio que fez pouco mais de 34 minutos, enquanto eu fechei com 34 minutos e 35 segundos e cheguei uns 100 a 120 metros atrás dele.

Após a conclusão da prova dei os meus parabéns pela vitória ao Lielzio e fui me hidratar com água e frutas e ficamos na espera do término da corrida para a premiação que aconteceu imediatamente após a chegada do último atleta.
Infelizmente a minha torcida para que o Tite fosse o terceiro colocado não deu muito certo. Ele acabou passando mal na prova e chegou até a parar. Porém, acabou se recuperando e chegou na quarta colocação e venceu a sua categoria.

E ao término de todos os pódios voltamos para casa. Ou melhor, partimos para Boa Esperança onde almoçamos o restaurante do Lago Municipal e depois 'brincamos' um pouco no parquinho e ao final da tarde voltamos em definitivo para Ubiratã.

E assim, foi mais uma, a minha penúltima, corrida em 2019.
Agora só falta a São Silvestre para fechar o ano com chave de ouro.

Abraço a todos e até lá...

Segue abaixo algumas fotos:

.
Meu número.
Confecionado em tecido TNT.
.
.

No aquecimento com o Lielzio e o Tite.
.
.


Momentos antes da largada.
.
.

Largada.
.
.

Chegada do Lielzio e eu vindo a uns 100 metros lá atrás.
.
.

Chegando para completar a prova.
.
.

E completando cem 2º lugar na classificação geral com o tempo de 34 minutos e 35 segundos.
.
.

Com o vencedor da prova e amigo Lielzio.
.
.

Na espera da premiação.
.
.

Só no papo descontraído antes da premiação. rsrs
.
.

Recebendo a medalha de vice-campeão do amigo de Goioerê.
"Nome do amigo"
.
.

Pódio geral masculino dos 9,6kms.
.
.

1º Lielzio de Cascavel
2º Tutta de Ubiratã
3º Marciano de Corbélia
.
.

A medalha pelo 2º lugar na prova e o dinheiro da premiação.
.
.

Pódio do Tite.
.
.

Parte dos atletas, pessoal da organização e acompanhantes na foto oficial do evento.
.
.

Durante o almoço em Boa Esperança com minha mãe, pai e esposa.
.
.

'Brincando' de balanço. 
Fazia muito tempo que eu não fazia isso. O coisa boa. rsrs
.




Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde.
Ao meu pai que se disponibilizou a me levar para esta prova e à Academia Boa Forma.


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: