Etapa muito parecida com a anterior do circuito. Por esse motivo, não terei muito o que falar. rsrs
Troféu e medalha da prova.
Segue os dados gerais da prova:
Prova número: 186
Nome da prova: 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Domingo, 18 de agosto de 2019
Distância: 6kms
Tempo: 20min31seg
Media: 3min25seg por quilômetro
Colocação geral: 5º lugar
Atletas no geral:
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 94
Pódios por classificação geral: 35
Pódios na categoria por faixa etária: 57
Pódios em equipes e/ou duplas: 2
Número de peito: 46
Como citei na abertura, essa quarta etapa foi muito parecida com a terceira. Com exceção da vitória do Luizinho que venceu a terceira das quatro etapas.
No mais, foi tudo muito parecido. Saí forte no primeiro quilômetro. Passei com aproximadamente 3min10seg a marca de 1km e os quatro mais avançados era o Luizinho, o Ademir, o Daniel e o Lielzio.
Tentei me aproximar do Lielzio até a metade da prova. Pois, caso eu chegasse à frente dele, a disputa pelo 4º lugar geral do circuito ficava aberta para a última etapa em outubro.
Mas, acabei não conseguindo manter o ritmo inicial da turma e acabei ficando um pouco para trás.
O pedal de quase 60kms que fiz com o grupo Bira Bikers no sábado contribuiu um pouco negativamente para não obter um melhor desempenho na prova.
Após a metade do percurso, talvez um pouco antes, já me dei por satisfeito o quinto lugar.
Como o sexto colocado vinha um tanto quanto longe, eu já seguia de maneira a me poupar para a Maratona Internacional de Assunção que eu correria no domingo seguinte (31/08).
Cheguei no km 5 com o tempo de 17min22seg, aproximadamente, e nesse ponto a gente passa em frente ao pórtico de largada/chegada e seguimos 500 metros adiante, em descida, e voltamos os mesmos 500 metros, em subida, para fechar a prova e eu a completei com o tempo de 20 minutos e 31 segundos e satisfeito com o resultado.
Após completar a prova, ainda fiquei na expectativa da chegada do Magaiver e tentei incentivá-lo nos últimos 500 metros mas, acabou não sendo o suficiente para ele melhorar a sua 3ª colocação na categoria por faixa etária.
Ao término da prova fomos comer algumas frutas e aguardamos a premiação e logo em seguida partimos rumo à Ubiratã onde demos uma paradinha na Bira Beer para um 'tradicional' chopinho antes de seguirmos para casa.
A próxima e última etapa do Circuito Cidade das Flores será somente no dia 6 de outubro e estou na quinta colocação geral e com bastante folga para o sexto lugar.
Posso até chegar em 11º lugar na última etapa e o atleta sexto colocado vencer a prova que me garanto no quinto lugar. E para obter a 4ª colocação preciso chegar três posições à frente do Lielzio. Coisa bastante improvável de se acontecer. Mas, a quinta colocação já garante 200 reais e para quem não gastou nenhum centavo, com exceção dos chops, para participar do circuito até o momento, tá de bom tamanho. rsrs
Segue abaixo algumas fotos:
.
Meu número e o chip.
.
.
.
Eu e o Magaiver antes da prova.
.
.
Chegando para completar com o tempo líquido, corrigido, de 20min31seg.
.
.
Pódio geral masculino.
.
.
Classificação geral masculina.
Resultados completos aqui.
.
.
.
.
.
.
No chopinho...
.
.
Segue a classificação geral masculina do circuito após as 4 primeiras etapas.
↓↓
↓↓
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde.
À Secretaria Municipal de Esportes por ceder o carro.
Ao Arthur por se disponibilizar em nos levar.
E à Academia Boa Forma por deixar as portas sempre abertas para que eu possa realizar sessões de reforço muscular, que eu, porém, anda "matando" muitos treinos. rsrs
Abraço e até a próxima se assim Deus nos permitir...
#tuttamaratonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário