terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Jogos Abertos do Município de Ubiratã (mini-maratona) 08nov2017


A última prova dos Jogos Abertos do Município de Ubiratã (Jamu’s 2017) foi a ‘mini-maratona’ que, a princípio, seria realizada no dia 4 de novembro. Dia do aniversário da cidade, mas devido às chuvas acabou sendo adiada e realizada na tarde do dia 8.

Eu, particularmente, achei que não ia dar quase ninguém, pois a maioria das pessoas que eu convidei me diziam que não eram competitivos ou que não conseguiriam correr. E isso que a prova foi reduzida de 9 para 5kms para os homens e quem não quisesse fazer todo o percurso poderia parar na primeira volta. Percurso este que seria a prova feminina com 2,5kms. E imaginei que os monitores dos outros bairros também estariam com a mesma dificuldade para conseguir atletas.

Mas, ao chegar em frente a prefeitura, local de largada e chegada da prova, me surpreendi com a quantidade de pessoas.
Nas súmulas que peguei da secretaria de esportes haviam 36 homens e 22 mulheres inscritas. Estes inscritos seriam os atletas que competiriam para seus respectivos bairros para tentar marcar os últimos pontinhos para as equipes. Houve várias outras pessoas que correram apenas para abrilhantar o final dos jogos e não foram previamente inscritas. Acredito que tenha dado pelo menos uns 80 corredores. Foi um show de cores que cobriu a avenida central da cidade

Os vencedores foram Pirinha e Tutta no feminino e masculino, respectivamente. E logo após a corrida todos se encaminharam para o ginásio de esportes onde aconteceu a premiação final que consagrou a equipe da Vila Recife como campeã dos Jogos Abertos Municipais aqui de Ubiratã.

Mais detalhes dos eventos podem ser conferidos nas páginas do perfil da prefeitura no Facebook clicando aqui e aqui e no portal Ubiratã On Line clicando aqui e aqui.

Abaixo segue algumas fotos e em breve sairá o relato da minha participação vitoriosa na prova.

Largada da prova masculina.
.

Largada da prova feminina.
.

Chegada da Pirinha, campeã da prova feminina com o tempo de 11min50seg, aproximadamente.
.

Chegada do Tutta, campeão da prova masculina com o tempo de 17min12seg.
.

Matéria do jornal local A Verdade falando sobre a prova de encerramento dos Jamu's 2017.
.

Súmula da prova feminina.
Infelizmente o pessoal da organização não marcou o tempo de ninguém e nem a colocação geral de todas.
O mesmo aconteceu no masculino.
.

Súmula da prova masculina.
.

Vila Recife recebendo o troféu de campeã dos jogos.
.

Matéria do jornal A Verdade falando sobre a festa de encerramento.




Tutta Maratonista
www.corredendocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: