... Postagem atrasada ...
Motivado pela premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados no geral, segui para Corbélia onde seria realizada a 1ª Meia Maratona daquela cidade.
Segue os dados gerais da prova:
Corrida número: 243
Nome da prova: 2ª Corrida da Paróquia São Judas Tadeu e 1ª Meia Maratona
Cidade: Corbélia-PR
Data: Domingo, 28 de Abril de 2024
Distância: 21,5kms
Tempo: 1h19min58seg
Média por quilômetro: 3min43seg
Colocação geral: 2º lugar
Atletas no total geral: 37 atletas
Número de pódios (fora de Ubiratã): 132 pódios
Pódios por classificação geral: 57 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 69 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 6 pódios
Número de peito: 323
Confiante de que ficaria entre os 3 primeiros colocados no geral da primeira meia maratona de Corbélia e de quebra receberia uma pequena quantia em dinheiro pela conquista, me inscrevi com desconto, em um grupo criado pelo atleta Fernando Matiusse de Ubiratã.
No dia da prova, 28 de abril de 2024, 15 dos 17 atletas de Ubiratã que se inscreveram marcaram presença no evento. Esta foi a segunda maior delegação de corredores da minha cidade em uma corrida de rua.
Em pé atrás: Heliton, Nestor, Enzo e Anderson.
Agachados no meio: Tutta, Edgar, João Paulo, Fernando, Bruno e Macgaiwer.
Sentadas na frente: Luciana, Jaysman, Karina, Carla e Marluce.
Anderson e Fernando foram à Corbélia na véspera da prova para buscar os para assim, termos mais tranquilidade e podemos sair um pouquinho mais tarde de Ubiratã no dia seguinte. Dia da prova.
Mas, mesmo assim, precisamos sair bem cedo. Como a largada estava prevista para às 06:30h da manhã, levantamos bem cedo e saímos às 05:00 horas.
Menos de uma hora depois já estávamos no local da corrida e ainda haviam poucos atletas.
No entanto, foi aumentando conforme se aproximava o horário da largada e se formou uma pequena fila para a retirada dos kits. Mas, nada que atrapalharia alguma coisa, caso não houvéssemos pego os nossos kits no dia anterior.
O clima estava super bem agradável. Relativamente friozinho. rsrs
Então, faltando uns 15 minutos para a prova fui fazer um breve aquecimento e em seguida me perfilei para a largada e fui lá na frente, pois queria sair na foto. rsrs
Apesar da prova ter apenas 300 atletas, a organização preferiu largar primeiro os 21 e 10kms e cerca de 10 minutos depois seria feita a largada dos 5kms.
Dada a largada, procurei sair em um ritmo um pouco mais forte e cerca de 500 metros de prova já assumi a vice-liderança dos 21k para não perder mais.
O Ademir, como sempre, disparou na frente e alcançá-lo era missão impossível pra mim, pois o cara corre demais. O cara é Elite com "E" maiúsculo.
Então, já que não dava para buscar o primeiro lugar, fui tratando de ir administrando aquele segundo lugar e controlando o ritmo para não deixar os atletas que vinham atrás se aproximarem. E, conforme iam se passando os quilômetros, mais vantagem eu ia obtendo sobre os demais competidores.
O percurso oscilava bastante entre sobes e desces, sendo que os 'sobes' não eram tão intensos, então dava para manter uma boa média. Mas, às vezes o ritmo era quebrado por conta dos inúmeros 'cotovelos' da prova. Ou seja, seguíamos reto em uma avenida e no final dela, ou quase no final, fazíamos um giro e retornávamos do outro lado dela.
E entre estes sobes e desces, vai e volta, completei a primeira metade da prova com o tempo de 39min11seg. Agora era só fazer tudo de novo para completar os 21kms. rsrs
Mas, antes disso, com cerca de uma hora de prova, reparei que a minha distância para o terceiro colocado era de quase 1km e dali em diante, reduzi um pouco o ritmo (que já não estava sendo tão forte mesmo) para me poupar e economizar um pouco de energia porque na semana seguinte eu teria uma prova muito importante em Foz do Iguaçu (a Meia Maratona das Cataratas).
E segui mais de boa até cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h19min58seg.
Tempo bem alto, mais foi o que deu pra fazer nos 21,5kms aquele dia. rsrs
Mas, fiquei satisfeito, porque esta se tornou a minha melhor participação, no quesito colocação, em uma meia maratona. Ou seja, vice-campeão geral. Superando o 3º lugar geral na Meia das Cataratas em 2019.
Se bem que, o nível dos atletas em Corbélia era bem inferior ao de Foz. Não desmerecendo ninguém que correu em Corbélia, mas apesar da premiação em dinheiro, o nível foi relativamente fraco.
Após a prova fiquei só na 'resenha' com alguns amigos até ser chamado no pódio onde recebi um belo troféu e 300 reais de premiação.
E após as cerimônias de premiação, voltamos para casa com a equipe de corredores de Ubiratã trazendo 6 troféus.
Chegamos bem cedo e ainda deu tempo de tomar um chopinho antes de chegar em definitivo em casa. rsrs
Segue abaixo mais algumas fotos:
.
.
.
E o vídeo feito na prova pode ser conferido no meu canal Tutta Maratonista no YouTube.
Agradecimentos:
Primeiramente a Deus por me permitir correr mais uma prova e por me permitir a alcançar mais esta conquista.
E um agradecimento também ao Fernando pela carona na ida e na volta.
Despesas:
Inscrição: R$ 50,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário