sexta-feira, 31 de maio de 2024

Corrida Nº 242 - Diadema Run - Diadema-SP (14abr2024)


... Postagem atrasada ...


Com a intensão de visitar minha avó que não anda muito bem de saúde em Diadema, já aproveitei a oportunidade da viagem para fazer uma prova na cidade dela.

"Vencer não é apenas cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
Mas, saber aproveitar cada passo dado."




Segue os dados gerais da prova:

Corrida número: 242
Nome da prova: Diadema Run
Cidade: Diadema-SP
Data: Domingo, 14 de Abril de 2024
Distância: 10,3kms
Tempo: 37min34seg
Média por quilômetro: 3min38seg
Colocação geral: 12º lugar
Atletas no total geral: 309 atletas
Colocação na categoria por faixa etária: 3º lugar (não houve pódio)
Atletas na categoria: 42 corredores
Número de pódios (fora de Ubiratã): 131 pódios
Pódios por classificação geral: 56 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 69 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 6 pódios
Número de peito: 110



Saí de Ubiratã com destino à São Paulo na sexta-feira dia 11 de abril de 2024 às 20:45h, depois de 50 minutos de atraso no ônibus da empresa Brasil Sul e cheguei na rodoviária Barra Funda às 
08:18h da manhã do dia 12.
Apesar do ônibus ser bom, poltronas largas e bem confortáveis, praticamente não dormi, pois não conseguia encontrar uma posição legal para isso. Apenas dei umas cochiladas e cheguei em São Paulo caindo se sono. kkkkk

Ao desembarcar, segui para o metrô e fui até o Jabaquara.
E lá, mandei mensagem para o meu primo Tato e dentro de alguns minutos ele foi me buscar e me levou até a casa da minha avó em Diadema onde passei boa parte da tarde e às 17 horas fui até o Parque  do Paço Municipal onde fiz 3kms de corrida bem de leve e retornei logo em seguida.

Após o treino no Parque do Paço Municipal em Diadema.


E após o jantar na casa da minha vó, fui para casa do meu primo em São Bernardo do Campo onde passei a noite e na manhã do dia seguinte, sábado dia 13, fomos até o Parque Alfredo Volpe onde fiz mais um treininho básico de 5km com meus primos e com a galera da equipe da prima Paula.

Após o treino no Parque Alfredo Volpi.
.
.

Pequeno vídeo do treino com meus primos Paula e Tato de São Bernardo do Campo.



A tarde, almocei na casa da minha tia Polaca em Diadema (mãe do Tato) e na volta para São Bernardo o meu primo me levou no Shopping da Praça da Moça onde peguei o meu kit e lá encontrei o Baleias José Maia. Ele também iria fazer a prova no dia seguinte. Como fazia tempo que não o encontrava, conversarmos bastante. kkkkk
Não fizemos nenhuma foto nesse dia. Mas, nos encontramos no dia seguinte na corrida e aí sim, o registro foi feito. rsrs

O bom kit da prova.



A noite fui em um rodízio de pizza e comemoramos o aniversário da minha prima Rose que eu não conhecia pessoalmente. 
No retorno, fui dormir por volta da meia-noite e no dia seguinte, domingo dia da prova, precisava acordar às 05:30h.
Coloquei o horário no alarme, porém, esqueci de ligar o botãozinho do 'miserável' e acabei perdendo a hora de acordar. rsrs
Fui acordado pelo meu primo Tato às 06:00h da manhã.
Acordei super assustado e me aprontei rapidinho. Nem tomei café. Apenas comi umas amêndoas e partimos para a Praça da Moça, no centro de Diadema, onde seria a largada e chegada da prova.
Por sorte era perto e chegamos a tempo.
Faltando uns 25 minutos, aproximadamente, até a hora da largada. Mas, foi por pouco. rsrs
Fizemos uma foto, fiz um aquecimento básico e rápido e me perfilei para a largada que se deu às 07:00h.

Assim que chegamos na Praça da Moça.


Como a largada dos 5 e 10kms foram juntas, haviam muitos atletas e me enrolei um pouco. Quando consegui espaço para começar a correr em um ritmo bom, a galera, (os primeiros colocados) já estavam muito na frente e como a intensão era de, quem sabe, pegar um pódio geral. Tratei de acelerar. Mas, não adiantou em nada. rsrs
A prova foi fortíssima. Atletas de alto nível e apesar do desempenho estar sendo satisfatório, eu não conseguia me aproximar da galera da frente. Se bem que, tinham muitos corredores na minha frente e ultrapassei vários. Mas, boa parte deles eram dos 5kms.

Mesmo não tendo feito uma boa largada, completei o primeiro quilômetro com 03min30seg. Dentro da média de quem queria correr a prova na casa dos 35 minutos.
No quilômetro dois baixei dois segundo em relação ao quilômetro anterior. Já no quilômetro 3, fiz com 3min32seg.
Tudo ia muito bem, mas a partir do quarto quilômetro o cansaço da viagem e das poucas horas de sono que tive para tentar descansar nos últimos dois dias começaram a surgir e dali para frente a media de cada quilômetro só foi aumentando.

E o percurso inicial era muito favorável. Corríamos numa leve descida ao lado de um canal. E achei que por conta disso o ritmo deveria ser melhor. O que não tava acontecendo.
E um pouquinho antes do quilômetro 3, os atletas dos 5kms viraram a esquerda e pude ver alguns poucos corredores dos 10k a uns 300metros de distância à minha frente.

Cheguei no retorno (5kms) com 17min44seg e pude contar 11 atletas do outro lado da via, já voltando.
Ou seja, naquele momento eu era o 12º colocado geral.
Após o retorno, o que era leve descida passou a ser leve subida e se o ritmo estava em queda quando o percurso era descendo, subindo então, nem se fala. rsrs
Aí o cansaço bateu de vez e ultrapassar a barreira dos 3min40seg por km foi questão de tempo. Ou nem isso. Já no km 7 foi de 3min44seg e no décimo quilômetro chegou a 3min45seg. Já pegando um trecho de subida mais intenso. 
Resultado: não consegui alcançar e ultrapassar ninguém. Menos mal que também não fui ultrapassado . E cheguei para fechar os 10,3km do percurso com o tempo de 37min34seg.

Após a prova.



A princípio fiquei insatisfeito com o desempenho. Mas, analisando o resultado alguns dias depois, até achei que deu bom.
Media de 3min38seg por quilÇometro e 12º lugar na classificação geral em uma prova de altíssimo nível técnico onde o campeão fechou com 31 minutos.
Tá bom demais. rsrs

E a intensão principal desta viagem era visitar a minha avó. Então, nem tem porque me cobrar tanto. E sim, agradecer a Deus por poder correr mais uma prova e rever os parentes e grande amigos em Diadema e São Bernardo do Campo.

E como não havia premiação nas categorias por faixa etária (se houvesse eu havia sido o 3º) ficamos só até premiar os atletas gerais e retornamos para casa na sequência.
A premiação em Diadema foi super rápida. Poucos minutos após a prova os atletas já estavam sendo chamados para o pódio.
Ponto super positivo neste quesito.

A tarde fiquei mais um pouco na casa da minha vó que tinha ido para o hospital na noite anterior com muitas dores no estômago, mas só havia sido medicada e mandaram de volta pra casa. E à
s 18:30h meu primo levou até o terminal do Jabaquara onde peguei o metrô até a Barra Funda e às 20:00 horas embarcava de volta pra casa no ônibus da empresa Brasil Sul.

E é isso.


Segue abaixo alguns fotos:

Após a prova com os meus primos Paula e Tato e o Trasnformers.
Meus primos correram de "pipoca", mas não espalhem. kkkkk
.
.

Com o amigo José Maia de São Bernardo do Campo.
Nem dá pra acreditar ver ele correndo uma prova de 5kms. rsrs
.
.

A bela medalha da prova.
.
.

Os tempos extraordinários dos 5 primeiros colocados dos 10kms.
No dia da publicação deste texto a classificação geral poderia ser vista no site temporecorde.com.br
.
.

Os 5 primeiros colocados da categoria 45/49.
Se houvesse premiação nas categorias eu tinha conquistado o 3º lugar.
.
.

E para que quiser assistir o vídeo que fiz na prova basta acessar o canal Tutta MaratonistaTutta Maratonista.



Agradecimentos: 
Primeiramente a Deus por me proporcionar correr mais uma prova e ao mesmo tempo pedir proteção a Ele para que ocorra tudo bem nas cirurgias e tratamentos que minha avó precisa fazer nas próximas semanas.
Agradeço também os meus primos Tato e Paula por todo apoio e suporte me dado neste final de semana.


Pra fechar, deixo um vídeo da minha avó, que mesmo doente e com muitas dores, ainda consegue fazer crochê.


.










Despesas:

Inscrição: R$ 129,90
Passagens: R$ 403,27
Metrô e Uber + gastos extras: R$ 65,34
Lanches viagem: R$ 60,00

Total: R$ 658,51



Nenhum comentário: