sábado, 2 de fevereiro de 2019

Corrida Nº 173 - 3ª Etapa do Circuito da Onça - Cascavel-PR - 19dez2018

.
... Postagem atrasada ...
.

.
Ao olhar os tempos da segunda edição do Circuito da Onça em Cascavel, vi que eu tinha grandes chances de vencer mais uma prova no geral e não quis deixar escapar esta oportunidade. Me inscrevi. E lá fui para tentar mais uma vitória.
.
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."



Segue abaixo os dados gerais da prova

Prova número: 173
Nome da prova: 3ª Etapa do Circuito da Onça
Cidade: Cascavel-PR
Data: 19 de dezembro de 2018
Distância: 8,4kms
Tempo: 29min32seg

Media por quilometro: 3min30seg
Colocação geral: 1º lugar
Atletas no geral: 74 corredores
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 81
Pódios no geral: 28
Pódios na faixa etária: 53
Número de peito: 269



Sem carro para me deslocar até Cascavel e sem ninguém que se dispusesse a me levar, mesmo tendo um corredor de Ubiratã que participaria da prova, o jeito foi trabalhar até as 15 horas, ir para casa, tomar um banho e pegar um ônibus as 16 horas na rodoviária e seguir até Corbélia. De lá eu seguiria com o amigo Tite, além do Carvalho, até o Lago Municipal de Cascavel, local da prova.

Chegamos com quase uma hora de antecedência. Tempo mais do que o suficiente para retirar o numeral, ajudar o Sidney da Equipe Força Runners montar a barraca deles, conversar, se aprontar para a prova e aquecer com tranquilidade.

Todos que eu encontrava em Cascavel me diziam a mesma coisa: " - Veio para ganhar né!" rsrs
Parece que todos sabiam que a minha vitória era certa naquele dia. Ou melhor, naquela noite de quarta-feira.
O que eu achei bastante curioso foi que, ao comprar a passagem para Corbélia, o atendente da Expresso Maringá me perguntou se poderia ser a poltrona número 1. Disse que podia, sem problema nenhum. E ao pedir já a passagem de volta, só tinha uma vaga disponível no ônibus. Achei muita coincidência. Agora só faltava eu ficar em primeiro lugar na prova para que a coincidência ficasse perfeita. rsrs


As 20:05h foi dada a largada.
Sempre costumo sair bem cauteloso para evitar algum toque e consequentemente uma queda que prejudicaria tudo o desenrolar da prova. Mas, apesar da cautela, saí bem. Porém, perdi algumas colocações logo na primeira curva e que fui recuperando depois no retão da avenida que faz a barragem do lago e quando entramos em definitivo na pista do lago eu já havia recuperado todas as colocações perdidas e antes de completar o primeiro quilômetro eu já era o líder da prova. Aliás, líder das duas provas. Pois, havia disputa de uma e duas voltas. Ou seja, 4,2 e 8,4kms e eu seguia na frente até de quem faria a prova menor.

.
Largada.


Passei a marca do primeiro quilômetro com 3min14seg. Bem rápido. Muito mais rápido do que normalmente eu vinha treinando.
E após assumir a liderança, não diminui muito o ritmo não. Pois, o segundo colocado veio junto e o tempo do segundo quilometro também foi bem forte (3min23seg). Dali em diante eu já comecei a abrir certa vantagem e ao passar pela ponte eu já tinha mais de cem metros de distância e conforme eu ia seguindo a vantagem só ia aumentando.

No km 3 eu passei com 3min28seg. Estes foram os três quilômetros mais rápidos. Depois, todos os outros foram acima dos 3min30seg.

No quarto km o tempo foi de 3'33 e pouco depois passei pela metade da prova com o tempo corrido de 14min19seg. Bem à frente do primeiro colocado da prova menor que chegou um minuto e doze segundos depois para vencer os 4,2kms.

Sozinho na liderança dos 8,4kms e sem ninguém para ameaçar a colocação eu acabei "relachando" e perdendo alguns preciosos segundos que poderia me dar o recorde pessoal do percurso que é de 28'55, se não me falha a memória.
Ainda tentei apertar um pouco o passo nós últimos dois quilômetros mais aí já era tarde demais e não foi o suficiente para melhorar muito.
Porém, o tempo ainda foi muito bom: 29 minutos e 32 segundos para os 8,4kms de prova. Media de 3min30seg por quilometro e mais uma vitória no geral pra conta. A terceira ali no Lago de Cascavel. Só preciso agora fazer uma contagem total de quantas vitórias no geral já tenho na minha carreira. Pois, não sei ao certo. rsrs
O segundo colocado chegou com 30min40seg. Ou seja, 1min08seg depois.

Concluída a prova recebi minha medalha e fui me hidratar comendo algumas frutas, tomando água, pois o calor era intenso, apesar de ser noite e na saída da tenda ainda houve distribuição de sorvetes.
Depois fiquei esperando os amigos chegarem e ficamos conversando até o momento da premiação. Antes porém, encontrei com o ubiratanense João que correu e completou a prova de 8,4kms com o tempo de 48min39seg obtendo a 59ª colocação na classificação geral.
E após premiados, voltamos para Corbélia onde jantei na casa da mãe do Tite, quinto colocado geral dos 8,4kms, e as 00:10h embarquei em definitivo para Ubiratã onde cheguei em casa por volta das duas da manhã.


E assim foi mais uma prova completada com êxito na vida deste pobre e humilde atleta amador que vos escreve...


Segue abaixo algumas fotos:
.

Meu número.

.
.

Antes da prova.
.
.

Depois da prova.
.
.

Com os amigos Carvalho numeral 240. Ele correu os 8,4kms e completou com 33min49seg na 12ª colocação na classificação geral e conquistou o segundo lugar na sua categoria e o Valmir Marasca numeral 239, o popular Tite. Ele completou os 8,4kms com o tempo de 31min50seg e obteve a 5ª colocação geral.
.
.

Com a amiga Lúcia Quadri. Ela completou os 8,4kms com o tempo de 45min15seg obtendo a 15ª colocação na classificação geral e venceu sua categoria.
.
.

Com grandes amigos que a corrida me proporcionou.
Lucas - que não correu , Carvalho, Tite, Eu e Pesão.
.
.

Recebendo o troféu.
.
.

Pódio geral dos 8,4kms.
.
.

Pódio geral dos 8,4kms.
.


Classificação dos 5 primeiros colocados no geral masculino dos 8,4kms.
.
.


Classificação das 5 primeiras colocadas no geral feminino dos 8,4kms.
.
.


Classificação das 5 primeiras colocadas no geral feminino dos 4,2kms.
.
.


Classificação dos 5 primeiros colocados no geral masculino dos 4,2kms.
.
.


Foto feita pelo amigo João de Ubiratã.
.
.


.


.


.


O troféu e a medalha da prova.
.
.


O percurso marcado no Strava.
.
.


Certificado.
.
.
Resultados: https://www.chronomax.com.br/index.php/Maxraceresults/dados/432




Agradecimentos:
Primeiramente a Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus pelo dom da corrida e pela saúde de sempre.

Agradecimento também ao Tite pelo translado Corbélia/Cascavel/Corbélia.
À academia Boa Forma de Ubiratã pelo trabalho de fortalecimento muscular, mas que não fui um dia sequer no dia de dezembro. rsrs
À minha esposa que ficou em casa torcendo por mim e a todos os amigos, inimigos ou leitores deste humilde blog de corrida...

Abraço e até a próxima...


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: