sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Corrida Nº 166 - VI Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores - Corbélia-PR (07out2018)

.
Quatro meses desde a última competição. Três deles afastado por conta de uma lesão mais séria no joelho esquerdo e com apenas quatro semanas após o retorno aos treinos, lá estava eu participando da primeira prova e para minha surpresa, não poderia ter tido um retorno melhor...

"Não existe fim para aqueles que acreditam em recomeço..."



Segue os dados gerais da prova:

Prova de número: 166
Nome da prova: VI Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: 07 de outubro de 2018
Distância: 6kms
Tempo: 22min02seg
Média por km: 3min40seg
Colocação geral: 4º lugar
Atletas no geral: 50 corredores
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 77
Total de pódios no geral: 26
Número de peito: 711



Fui para a cidade de Corbélia com o Júlio César que foi com o seu carro.
Saímos de Ubiratã as 06:30h e 45 minutos depois já estávamos em Corbélia onde conversamos um pouco com alguns amigos e depois fomos fazer nossas inscrições que custou apenas R$20 reais.
Faltando uns 15 minutos para a largada fui me aquecer e em seguida os atletas foram convidados para se perfilarem em frente ao pórtico para a largada.

Após a contagem regressiva saímos rumo ao centro da cidade onde pegamos uma leve subida com uma descida e logo completamos o primeiro quilômetro.
O meu cronometro marcou 3'29 para este primeiro quilômetro. Achei que estava forte demais e tratei de diminuir e logo pegamos mais uma leve subida no percurso e isso favoreceu a diminuição do ritmo.
No momento eu estava ali entre os dez primeiros colocados.


Completei o segundo quilometro com 3'44 e ali eu já assumia em definitivo a quarta colocação.
Pegamos uma boa reta até o retorno e o quilometro três foi completado com 3'45 e o seguinte com 3'44.

Longe dos primeiros colocados e sem perna para ir buscá-los, já fui me conformando com aquela quarta colocação geral.
Os atletas quinto e sexto estavam quase a mesma distância em que eu estava dos três primeiros. Eu estava praticamente com a colocação assegurada e para se confirmar isso era só manter o ritmo.
Dei uma ou outra olhada para trás nos momentos em que virávamos algumas ruas para ter a certeza de que não estava sendo ameaçado e logo completei o quinto quilometro com o cronometro marcando 3'37.

No último quilometro passamos em frente ao pórtico de chegada e descemos quase uns 500 metros para depois retornar e ali já tinha a certeza de que não perderia mais aquela quarta colocação e subi os últimos metros para completar a minha prova de retorno as pistas com o bom tempo de 22 minutos e 2 segundos (3'43 no último km).

O tempo ainda está longe daquela primeira prova do ano realizada ali mesmo em Corbélia onde marquei 20'20 e fui campeão geral. Mas, está bom demais para quem nem tinha esperanças de voltar a competir após aquela queda me lesionou de forma mais séria o meu joelho lá em junho.


Fiquei feliz por ter voltado.
Fiquei feliz por não sentir nada.
Fiquei feliz, principalmente, por ter conquistado mais um pódio.
E que venha muito mais. Se Deus assim me permitir.

Após cruzar a linha de chegada fiquei esperando o Julio Cesar finalizar sua participação que mesmo estando a dez meses sem competir e sem treinar corrida, porém, jogando futebol sempre, ele completou os 6kms com 24'07, e depois fui tomar um pouco de água e comer algumas bananas e esperar a premiação e logo em seguida partimos, rumo a Ubiratã onde ainda joguei uns 15 minutos de futebol e a tarde pedalei mais 39kms.



Segue abaixo algumas fotos:

Meu número.
.

.

Pronto para a reestreia.
.
.

Com Julio Cesar de Ubiratã e o Tite de Corbélia.
.
.

Largada.
.
.

Esforço final na subidinha antes da chegada.
.
.

Quase completando.
.
.

Chegando para travar o cronometro com 22 minutos e 2 segundos.
.
.

O ubiratanense Julio Cesar, o Juninho, completando com 24'07.
.
.

Pódio geral masculino.
.
.

Feliz por voltar e estar novamente no pódio.
.
.

Após a prova e pronto para voltar para casa.
.
.

Troféu e medalha da prova.
.
.


Equipe que fez acontecer nas etapas do Circuito.
Parabéns Smel Corbélia pelo brilhante evento.
Fotos no perfil da Smel no Facebook.



Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus pela recuperação da lesão e pelo dom da saúde e por me proporcionar este prazer de correr e aos parceiros que colaboraram para esta minha participação em Corbélia: Tite de Corbélia, Magaiver e Restaurante e Porções Alfeza e Julio Cesar de Ubiratã. Além da Academia Boa Forma pelo apoio na parte de fortalecimento já a 3 anos e aos amigos e familiares que sempre me acompanham pelas redes sociais e sempre torcem por mim. E aos que não torcem também.
Abraço a todos, fiquem com Deus e até a próxima...




#tuttamaratonista

Nenhum comentário: