sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

6ª Caminhada da Amizade do Jardim São Paulo de Ubiratã-PR (20dez2015)

.
Para comemorar o aniversário de 15 anos de criação do nome do Bairro Jardim São Paulo aqui de Ubiratã que foi instituído no dia 20 de dezembro do ano 2.000, a Associação de Moradores promoveram no último domingo dia 20 de dezembro a 6ª Caminhada da Amizade.
Esta caminhada se originou de uma corrida lá no ano de 2009. Mas, como em Ubiratã havia, e ainda há, poucos corredores, a corrida não teve muito sucesso e a partir do ano seguinte, 2010, ela passou a ser realizada em forma de caminhada, pois assim atrairia mais pessoas.

Neste ano de 2015 ela chegou a sua 6ª edição e devido ao tempo meio chuvoso, poucos caminhantes comparecem ao evento que tradicionalmente tem saída de frente a Faculdade Dom Bosco e se dá uma volta completa no bairro começando pela Avenida Clodoaldo de Oliveira e seguindo para a Avenida Iolanda Loureiro de Carvalho, depois Avenida Dr. Valdir de Oliveira D'Alécio, Avenida Brasil, novamente Avenida Clodoaldo de Oliveira e chegando em frente a faculdade.Totalizando 3kms.


Os primeiros caminhantes levaram cerca de 30 minutos para completar o percurso. Enquanto os "mais lentos" demoraram apenas cinco minutos a mais.
Ao final, todos concorreram a prêmios e o "Papai Noel" veio fazer uma visita surpresa e distribuiu balas para adoçar e desejar um Feliz Natal a todos.

O Blog Correndo Corridas agradece ao Jabuti Faceiro, idealizador da caminhada, pelo convite e parabeniza a Associação dos Moradores do Bairro pelo evento que este ano teve a doação de um quilo de alimentos não perecível por parte dos caminhantes que seria destinado a famílias mais carentes do município.

Após a caminhada e sorteio dos prêmios, eu fiz a minha "Volta ao Jardim São Paulo" correndo e completei o percurso com 10min54seg.


Segue abaixo algumas fotos da caminhada:

Percurso da caminhada totalizando 3kms.

.
.

Caminhantes presentes no evento organizado pela Associação dos Moradores do Bairro Jardim São Paulo.
.
.

Caminhantes na Avenida Dr. Valdir Aparecido D'Alécio.
.
.

Equipe Baleias também presente na caminhada.
.
.

Quem não pode caminhar não inventa desculpas e arruma um "jeitinho" para não ficar em casa.
O bom é que ele levou o guarda-chuva de alguns caminhantes em sua cestinha. rsrs
.
.


O tempo estava pra chuva, então o jeito era estar prevenido
.
.

Na hora que começou a chover o guarda-chuva ajudou a proteger.
.
.
Os primeiros a chegarem demoraram cerca de 30 minutos.
.
.

Os últimos caminhantes demoraram apenas 35 minutos.
.
.

Após a caminhada teve sorteio de prêmios.
.
.

Eu fui um dos contemplados com uma toalha de banho.
.
.

O "Papai Noel" chegou distribuindo balas para todos os presentes no evento.
.
.

Mais fotos podem ser visualizadas na minha página no Facebook.


As demais edições da caminhada, bem como a corrida do Jardim São Paulo podem ser vistas nos links correspondentes abaixo.




tutta/Baleias-PR 
www.correndocorridas.blospot.com.br

Nenhum comentário: