domingo, 1 de junho de 2014

Corrida Nº 107 - 31ª Maratona Internacional de Porto Alegre (18mai2014)



.
Demorou mais saiu o meu relato da Maratona de Porto Alegre.
Esta demora foi até um pouco proposital, já que hoje, dia 1º de junho, estou completando idade nova: 37 anos. E nada melhorar para esta data do que contar como foi a minha saga no Rio Grande do Sul.

 Parabéns pra mim.
Pelos meus 37 anos de vida. 14 e meio deles dedicado as corridas.


Não sei bem como começar. Se bem que o mais correto seria começar pelo começo. Então vamos lá. rsrs

Os meus treinamentos não foram como eu queria. A primeira metade da preparação até que foi muito bom. Mas em um treino de 34kms que eu considerava ser essencial para 'ditar' o meu ritmo na prova em Porto Alegre e que eu não consegui treinar devido a um cansaço fora do comum me tirou um pouco do foco e com isso fiquei os quatro dias seguintes sem treinar. Retornando depois até bem. Mas achando que eu havia perdido ganhos de performance e condicionamento com aquela parada.
Os meus treinos para maratonas duram em media 55 dias. Contando do dia que início os treinos até o dia que corro a maratona. E dos 54 dias que antecederam a prova, fiz treinos em 30 dias deles. Corri um total de 413,7kms em um tempo de 27hs54min39seg. O que me deu uma media de 4min02seg por km.


Dados Gerais
Nome da Prova: 31ª Maratona Internacional de Porto Alegre
Cidade: Porto Alegre-RS
Data: 18 de maio de 2014
Distância: 42,195kms
Tempo Líquido: 2h55min22seg –
Tempo Bruto: 2:56:04
Número de peito: 1.200

Colocação geral: 64º lugar
Número de concluintes no geral masculino: 1.392 atletas
Colocação na faixa etária (35-39 anos): 10º lugar
Número de concluintes na faixa etária: 243 atletas


Depois de três anos desejando correr a Maratona de Porto Alegre, neste ano de 2014 realizei o meu sonho. Porém, não achei a prova tão boa como ouvia dizer. É claro que teve seus pontos bons. Translado do aeroporto e rodoviária para entrega dos kits e de lá para os hotéis. No dia da prova transporte dos hotéis conveniados até a largada e depois retornando aos hotéis. Boa hidratação com água e Gatorade ao longo do percurso que não achei dos melhores. Ouvia dizer que era bem plano e vi bastante “subidinhas”. Não tão íngremes e nem longas. Mais tinham bastante. Acredito que o Rio de Janeiro é mais plano do que Porto Alegre. Apesar da Niemeyer. Se bem que ouvi dizer também que mudaram um pouco o percurso da prova gaúcha em relação aos anos anteriores. No entanto, dá pra se correr muito bem, caso esteja bem preparado. Mas como eu não fiz a preparação que queria. Rsrs
Porém, mesmo assim consegui correr mais uma maratona abaixo de 3 horas. Com bastante esforço e sofrimento. Principalmente após o km 35.


Parti para Porto Alegre na quinta-feira (15/05) após duas horas e meia de atraso do ônibus que havia quebrado no caminho. Cheguei ao aeroporto de Maringá por volta das 02:00hs da manhã. O meu voo era as 06:30hs. Ou seja, passei a noite sem dormir.
No aeroporto em Maringá encontrei vários amigos da Acorremar que também viajariam para Porto Alegre em um voo meia hora antes do meu. E outros que viajariam no mesmo voo.
De Maringá o avião ia para Curitiba e depois (em um outro voo) para Porto Alegre em definitivo.

Ao chegar em terras gaúchas fui junto com alguns integrantes da Acorremar procurar a Van que nos levaria até a retirada dos kits no Jockey Club (Hipódromo do Cristal) onde seria a largada e chegada da prova no domingo.

Antes de chegarmos ao local passamos em frente à Arena do Grêmio e do Beira Rio. Achei o máximo, pois até então, eu só havia visto estes estádios pela tv.
Nos arredores do Beira Rio havia muita coisa para se fazer antes da Copa do Mundo. Nem sei se daria tempo. Mas, isso não vem ao caso.
Depois de pegar os kits esperei as Vans levarem os atletas até os hotéis conveniados e peguei uma “carona” e desci em frente ao Hotel Master Express onde alguns atletas da Acorremar ficaram hospedados e com a ajuda de um deles pesquisamos em seu GPS onde ficaria o Hotel Pampa (sem convênio com a prova) onde eu ficaria hospedado e do Hotel Master até o Pampa fui a pé pois ficava a menos de 500 metros de distância. Fiz check-in e dormi por longas quatro horas para descansar da viagem e das horas de sono perdidas na noite anterior.
À noite tomei um banho, saí para jantar e voltei rapidamente para o hotel e após assistir a metade final do filme Maratona do Amor que estava passando em um canal de televisão voltei a dormir.


VÉSPERA DA PROVA

Acordei antes das 08:00hs, tomei o meu café da manhã e fui caminhar pelos arredores do hotel onde eu estava hospedado para conhecer o lugar.
Por volta das 10:00hs o Baleias porto-alegrense, Maurinho, me liga dizendo que dentro de meia hora estava no hotel para fazermos um passeio de bike.
Andamos, ou melhor, pedalamos algo entre 15 a 20kms pelas margens do rio Guaíba. Fomos ao estádio do Beira-Rio, passamos pela Usina do Gasômetro e depois de quase duas horas de pedal retornamos ao ponto inicial onde almoçamos e depois nos encaminhamos para o aeroporto para buscar mais dois Baleias: Walter Barbosa e José Maia.


No caminho do aeroporto, mais precisamente no Mercadão, encontramos com o mato-grossense Dario e sua esposa Leidima. Depois de alguns minutos de conversa nos despedimos e fomos ao aeroporto encontrar os amigos de equipe. Depois os acompanhamos até os seus respectivos hotéis e de lá para a entrega de kits e fechamos o dia com um belo Chopp e algumas porções de Mandioca (aipim) e Fritas (batatas). E este foi o nosso “jantar de massas", ou melhor, fritas. rsrs

Depois retornamos para o hotel para o descanso merecido e para a concentração antes dos 42.195 metros que nos aguardaria no dia seguinte.

 Eu pedalando um pouco pelas ruas de Porto Alegre.
Ao fundo o estádio da Copa: o Beira-Rio.
.
.

Com o Baleias Porto-Alegrense Maurinho que me levou para este pedal.
.
.

Na Usina do Gasômetro.
.
.

Maurinho, Dário, sua esposa Leidima de Mato Grosso e eu no Mercadão.
.
.

 Maurinho, José Maia e Walter Barbosa no Aeromóvel.
.
.

 Maurinho, Maia, Walter e Eu na estação Aeroporto.
.
.

No Hipodrómo do Cristal onde seria realizada a largada e chegada da prova no domingo e onde estava sendo feita a feira de entrega de kits.
.
.

Walter, Maurinho, Tutta e Maia na retirada de kits.
.
.

 O nosso "jantar de massas" rsrs


O DIA DA PROVA (18/05/2014)

Acordei por volta das 03:00hs da manhã e acabei não conseguindo dormir mais, com medo de perder a hora de ir encontrar com o Walter e o Maia.
As 04:00hs comecei a me aprontar e tomei o meu café da manhã que levei direto de Ubiratã e faltando uns 20 minutinhos para as 05:00hs me encaminhei até o hotel onde o José Maia estava hospedado e fiquei aguardando sua descida.
As 05:00hs em ponto o Walter Barbosa, que estava em outro hotel, chega e uns 5 minutinhos depois aparece o Maia. Descemos a rua e nos encaminhamos para o Hotel Master Express de onde sairiam alguns ônibus e Vans para a largada.
Com alguns minutos de atraso embarcamos e por volta das 06:00hs já estávamos chegando no Hipódromo do Cristal onde a aglomeração de atletas já era intensa.
O Maurinho demorou um pouco para chegar mais chegou a tempo da nossa “foto oficial” e antes desta foto vejo um atleta trajando uma camiseta Baleias no meio da multidão e à medida que foi se aproximando o reconheci. Era o Marcelinho.
O curioso foi que o Maia, ele e o Walter receberam número sequencial e isso mereceu uma foto extra. rsrs

 Maia nº 990, Marcelinho nº 991 e Walter nº 992
.
.

 A foto 'Oficial' com Maia, Marcelinho (3:21:39), Walter, Maurinho e Tutta.
É claro que faltou o Ivo Cantor, mais até então nem sabíamos que ele estaria correndo a prova.


E depois nos encaminhamos para a largada que se deu pontualmente as 07:00 horas.
O tempo estava ótimo. Nublado e com muitas nuvens e temperatura na casa dos 15 graus. Excelente para se correr.
Me despedi dos amigos desejando a todos boa prova e fui me encaminhando para mais próximo do pórtico de largada.

Saí em um ritmo tranquilo. Aliás, tranquilo até demais. No km 2 estava com 8min40seg de tempo acumulado. Ou seja, 4min20seg por km. Tratei de acelerar um pouco nos kms seguintes.
Ma, voltando um pouquinho lá no início da prova. Com cerca de 300 metros após passar pelo pórtico de largada, avisto outro atleta trajando o uniforme Baleias. Cruzei a rua da direita para a esquerda para ver quem era e me deparei com o Ivo Cantor. Até então eu só o conhecia virtualmente. O cumprimentei e segui.
No final da corrida conversamos alguns minutos e tiramos uma foto para eternizar o encontro.

Após o km 2 aumentei um pouco mais o ritmo. Não muito, mais aumentei. rsrs
Estava mantendo uma média que variava entre 4min e 4min10seg por km. No momento estava difícil ir mais rápido. Estava com uma vontade imensa de ir ao banheiro fazer o número 1 e não estava conseguindo me concentrar na prova. Mas tive que seguir com esta vontade, pois não havia banheiros ao longo do percurso.
Por volta do km 5, mais ou menos, encontrei com o Dario e seguimos mantendo um ritmo médio de 4min05seg por km.
Quando passamos pela largada só não parei para me aliviar por que os banheiros estavam muito longe e eu iria perder muito tempo. Segui naquele aperto assim mesmo. Até que chegou uma hora que eu nem me lembrei mais. As dores musculares eram mais fortes. rsrs

 Com o amigo Dario a esquerda.

Por volta do km 8 passamos pelo Pedro Marcomini (3:03:19). Um amigo, até então virtual que mora Cascavel e que havia me dito que iria tentar me acompanhar até o km 25 na média de 4min por km. Assim como o Dario disse também.
Ma seguiu com a gente por pouco tempo. Menos de 2kms. E o Dario, após um posto de hidratação no km 10 também ficou mais pra trás e eu segui. Até o km 12 ia olhando pra trás pra ver onde eles estavam, mais a partir dali não os avistei mais e comecei a acelerar.
Ia fazendo a maioria dos kms abaixo dos 4min por km. A vontade de ir ao banheiro já era bem pequena. Às vezes nem lembrava mais. Só pensava em manter aquela velocidade que estava me agradando muito.
No km 15 o meu tempo era menos de uma hora. Ou seja, a minha meta de manter os 4min por km pelo menos até o km 25 estava dando certo. E assim fui indo. Sempre no mesmo ritmo e ritmo bom. Apesar de ter iniciado o km 1 e seguido até o 10 um pouco mais cauteloso. Do km 10 ao 20 fui correndo muitíssimo bem. Até já estava fazendo os cálculos e imaginava terminar com 2h50. Mas após o km 20 dei uma pequena queda de produção. O ritmo foi diminuindo gradativamente. Passei a marca da meia com quase 1h24 e no km 27 o ritmo médio já havia ultrapassado novamente a casa dos 4min por km.

Tomei um gel, ou pelo menos tentei tomar, por volta do km 25 pra ver se me dava um ânimo extra mais achei o gel muito azedo, apesar de ser de chocolate, e para evitar um possível mal estar durante os outros 17kms acabei jogando quase todo fora.
Na sequencia ultrapassei um amigo de Toledo, Ademir, o "Paraguai". E a poucos kms já havia ultrapassado um outro atleta de Toledo, o Odair, (2:51:25).
Passei o Paraguai e segui meio ‘quebradão’. rsrs

Com o amigo Ademir "Paraguai" (2:57:28). Ele parecia bem cansado. rsrs
Já eu, ia "administrando" o ritmo. hehe


No km 30 o meu tempo total era quase 2h02min e no km 32 era algo em torno de 2h09, quase 2h10min. Dali em diante sabia que seria muito difícil. O cansaço nas pernas já era imenso. As dores também. Mas, sabia que dava para completar a prova abaixo de 3 horas. E para isso era só “trotar” a 5min por km os 10kms restante. rsrs

Do km 30 ao 38 o ritmo foi bem mais lento do que eu queria e imaginava. Cheguei a bater várias vezes a casa dos 4min30seg e do km 38 ao 42 ultrapassava os 4min40seg.
Pelos cálculos e com um pouquinho de esforço daria pra completar com 2h54. Mesmo tempo das minhas duas últimas maratonas. Rio de Janeiro e Brasília (2012 e 2013 respectivamente.) Mas não consegui forçar muita coisa e acabei completando com 2h55min22seg. O que não deixa de ser um bom resultado.

 Completando minha 8ª maratona.
Pena que o fotógrafo só pegou o tempo da prova feminina no relógio do pórtico.

Depois de terminada a prova, esperei a minha vez para fazer uma massagem, que praticamente não houve. Passaram apenas gelo nas minhas pernas e me mandaram descer da maca. Que coisa! rsrs
Mais tudo bem. Deixa pra lá.

No final conversei com alguns atletas ali no reservado e logo saí e fui tirar uma foto para "jogar" direto n Facebook com o tempo de conclusão.
Na sequência fui acompanhar os atletas chegando, juntamente com o Maurinho e tentei dar um incentivo final para o Robson Macanhão (3:47:21) e para o Gilmar Farias (3:46:03) amigos da Accorrer Cascavel e Acorja Recife que estavam completando a prova e depois tirei algumas fotos com os Baleias e retornamos para o hotel.

 Baleias pós-prova: Ivo Cantor (4:18:20), José Maia (4:05:46), Tutta (2:55:22), Walter Barbosa (4:04:53) e Maurinho (3:10:45).
Se na foto antes da prova ficou faltando o Ivo, agora faltou o Marcelinho. rsrs


Infelizmente por conta dos ônibus que levariam os atletas de volta aos hotéis saírem meio cedo (11:30hs) e pelo fato de ter que sair do hotel até no máximo 12:30hs não foi possível ficar mais no hipódromo para tirar fotos com todos os amigos. Vai aqui o meu pedido de desculpa a todos.
Quando embarcamos na Van nos despedimos do Baleias Maurinho que ficaria por ali e fomos o Maia, o Walter e eu para os nossos respectivos hotéis.

Sobre detalhes da prova, percebi algumas ‘falhas’:
Notei falta de banheiros químicos ao logo do percurso. Só vi alguns no ponto de troca para quem estava fazendo o revezamento (km21). Passei meio ‘apertado’ no início, pois fui ao banheiro bem cedo e quando começou a prova, a vontade de ir novamente veio forte e quando vi os banheiros na metade do percurso a vontade já havia passado. Acho necessidade de melhorar aí.

Faltou também um gelzinho junto com o kit e um chip descartável ao invés do que foi utilizado na prova. E a massagem ao final foi fraca. Alias, nem me fizeram. Como citei logo acima: apenas passaram um gelo nas minhas pernas e me mandaram descer da maca. Porém, fora estes pequenos “deslizes” que notei, achei a prova muito boa e com certeza voltarei. Talvéz em 2015 mais bem preparado, quem sabe.

Após banho tomado fui reencontrar os Baleias, Maia e Walter, e demos uma passadinha na Arena do Grêmio onde o Walter iria assistir o jogo do Grêmio contra o Fluminense.
O Maia e eu quase assistimos o primeiro tempo também. Isso só não foi possível por que não havia mais ingressos na geral que custava R$50,00 reais. E o mais barato que restava naquele momento custava R$90,00. Achamos meio 'carinho' para assistir apenas um tempo e preferimos não entrar.





Eu e José Maia na Arena do Grêmio.


E depois retornamos para o aeroporto onde fui encontrado pelo amigo Sacadura da Equipe de Corrida de Rua MS e depois com o Jorge Ultramaratonista que havia vencido uma ultra de 24h com mais de 200kms percorridos.


 Com o Sacadura (3:24:55), amigo de Moto Grosso do Sul.
.
.

Com o Ultra amigo Jorge do Rio de Janeiro.


E na sequência, Maia e Eu ficamos “batendo pernas” pelo aeroporto até chegar a hora de eu ir para a sala de embarque, enquanto o José Maia ficou por ali esperando o seu voo que sairia as 20:30hs. E apesar do voo dele sair bem depois do meu ele chegaria em casa primeiro, já que eu tive que fazer escala em Congonhas para depois seguir para Maringá e em Maringá tive que esperar o ônibus que me levaria para Ubiratã por sete horas. Resultado: mais uma noite sem dormir. Aliás, até dei uma “cochilada” em um canto da rodoviária e quando me despertei estava sendo roubado por um trombadinha. Tentei correr atrás do miserável, mas, sonolento que estava, e o piso meio escorregadio acabei caindo e machucando o meu joelho.
E no dia da postagem deste relato (01/06) ele ainda doía um pouquinho.
Mas, apesar do susto, nada foi roubado graças a Deus. E graças a Deus também pelo fato do trombadinha não estar armado senão ... o bicho poderia ter pegado pro meu lado. rsrs

Pra finalizar esta longa aventura, na espera em Congonhas encontrei parte dos atletas da Acorremar e andando pelo aeroporto com o Marcos (3:13:46) tivemos a sorte de encontrar dois artistas globais. Além dos jogadores do Figueirense que haviam vendido o Corinthians por 1 a 0 na inauguração da Arena Corinthians em Itaquera.

 Com Miguel Falabella
.
.

Com Daniel Dantas


 Segue abaixo várias outras fotos:

 Na retirada do kit.
(16/05/2014)
.
.


 Também na retirada do kit com parte dos integrantes da Acorremar de Maringá.
.
.

O kit da prova com dois números de peito. Aliás, um de peito e outro de costas. rsrs
.
.

Antes da prova com o Maia e o Walter
.
.

Chegando para ultrapassar o amigo Paraguai.
.
.

Na mesma passada do atleta ao lado tendo ao fundo a Usina do Gosômetro.
.
.

Já na frente do atleta da foto anterior.
.
.

Olhar fixo para o pórtico de chegada.
.
.

Apesar do leve sorriso no rosto as dores e o cansaço eram imensos. E reparando esta foto percebi porque tenho sempre dores e lesões no joelho direito. Olhem só como piso torto no chão.
.
.

 Correr maratonas está se tornando tão rotineiro pra mim que já estou correndo de olhos fechados. rsrs
.
.

Agradecendo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por mais uma maratona.
.
.

 Após a prova com a bela e GRANDE medalha.
.
.

Os Baleias mais rápidos em Porto Alegre.
Tutta = 2:55:22
Maurinho = 3:10:45
.
.

Maurinho, Tutta, Maia e Walter
.
.

Maurinho, Maia, Leidima (4:10:47), Dario (3:02:30), Tutta e Walter
.
.

Ivo Cantor (4:18:20), Maia, Tutta, Walter e Maurinho
.
.

A bela medalha da prova
.
.

Classificação dos 15 primeiros colocados da faixa etária de 35 a 39 anos.
.
.

 Minha colocação geral
.
.

Os 10 primeiros colocados na classificação geral masculina
.
.

As 10 primeiras colocadas na classificação geral feminina
.
.

Local onde pegaríamos o ônibus (Hotel Master Express) com direção ao Hipódromo do Cristal onde aconteceria a largada da maratona.
(16/05/2014)
.
.

 O sábado e o domingo amanheceram assim.
Por aí passava a maratona.
(17/05/2014)
.
.

Monumento aos Açorianos.
(Portugueses da região dos Açores que ajudaram a colonizar Porto Alegre).
(17/05/2014)
.
.

Prefeitura Velha.
Ao lado o termômetro marcando 14 graus.
(17/05/2014)
.
.

Estátua do Barão de Rio Branco.
(17/05/2014)
.
.

Alfandega.
Na sequência é o antigo Prédio dos Correios.
(17/05/2014)
.
.

(17/05/2014)
.
.

No Viaduto da Avenida Borges de Medeiros. 
(17/05/2014)
.
.

 Visão que eu tinha na foto acima.
Viaduto da Avenida Borges de Medeiros.
(17/05/2014)
.
.

 Vista por baixo das duas fotos acima.
Viaduto da Avenida Borges de Medeiros.
(18/05/2014)
.
.

 Usina do Gasômetro.
(17/05/2014)
.
.

 Navio no Rio Guaíba.
(17/05/2014)
.
.

 (17/05/2014)
.
.

 (17/05/2014)
.
.

 Acima o Aeromóvel que leva os passageiros da estação Aeroporto ao aeroporto, a cerca de 10 metros do chão, e abaixo o trem, que eles chamam de metrô.
(17/05/2014)
.
.

Na Arena do Grêmio
(18/05/2014)
.
.

Arena do Grêmio
(18/05/2014)



Agradecimentos:
Primeiramente a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por ter me proporcionado uma ótima viagem de ida e volta e uma prova dentro do meu objetivo: Abaixo de 3hs.
Obs: durante o percurso, do km 38 ao 42 rezei um terço contando as Ave-Marias mentalmente como formar de agradecer a Nossa Senhora Aparecida por mais uma prova completada.
Agradeço também a minha mãe, Dona Cida, por ter me dado R$100,00 reais e ao Paulão Silva por me fornecer os suplementos que uso antes e após os treinos. E a todos os amigos, familiares e a esposa Cileide que estão sempre torcendo por mim.


Um pouco mais sobre a prova você pode ver nos links abaixo:
www.corridaderuams.blogspot.com.br 
www.julianrunner.com.br
www.eucorro.com


Dinheiro gasto para a participação nesta prova:

Inscrição: R$102,50
Passagens de ônibus de Ubiratã a Maringá (ida e volta): R$45,00
Passagens aérea de Maringá a Porto Alegre (ida e volta): R$ 289,00
Outros transportes (táxi e transporte público): R$42,00
Refeições na viagem e em Porto Alegre: R$87,00
Hotel: R$ 130,00

Total: R$713,50


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

8 comentários:

Maurinho disse...

Parabéns pela bela prova realizada em Porto Alegre. Muito bom o seu relato meu amigo, rico e cheio de fotos legais. O nome do monumento que faltou é: Monumento aos Açorianos(Portugueses da região dos Açores, que ajudaram a colonizar POA), o prédio ao lado da Alfandega, é o antigo Prédio dos Correios e o visão de cima e de baixo é do Viaduto da Av. Borges de Medeiros. Espero que tenha gostado do passeio pela capital dos gaúchos. Abraços

Robson Corredor disse...

Parabéns Tutta!
Sub 3hs é para os fortes, vc merece!
Abco

sacadura disse...

Parabéns Tutta pelo tempo de conclusão, sub 3 hs é para poucos,foi um prazer reencontrá-lo e obrigado pela citação do nosso blog na sua postagem.Abçs

tutta disse...

Resposta ao Maurinho:
Muito obrigado Maurinho. Parabéns por sua ótima participação também.
Obrigado também pelas informações. Vou reeditar as fotos.
E quanto ao passeio, achei fantástico. Se Deus quiser voltarei aí mais vezes.
Abraço e boas corridas.


Resposta ao Robson Corredor:
Muito obrigado Robson. Abraço e boas corridas pra você.


Resposta ao Sacadura:
Muito obrigado Sacadura e parabéns por sua ótima participação também. Foi uma satisfação reencontrá-lo. Pena que não foi na prova com as nossas medalhas no pescoço. rsrs
Abraço e boas corridas a você e a toda equipe.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

ivana. disse...

Parabéns pelo brilhantismo do teu relato, amigo. E é emocionante ver a descrição de minha cidade por outra pessoa. Realmente, o percurso foi mudado este ano (e as subidinhas matam, não é mesmo ?). Que tempo maravilhoso, és craque !! Sobre tua pergunta, sim, a largada da Rústica foi por ali mesmo, em frente ao Hipódromo, no horário das 8,30 hs. Foi bem legal, corri sem dor no joelho .. Beijo e bons treinos.

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Obrigado Ivana. Na verdade, queria um tempo melhor. Mas não treinei direitinho. E aquelas "subidinhas" mesmo não muito íngremes e nem longas derrubam qualquer maratonista. Principalmente após os 35kms. rsrs
Pena foi não ter te encontrado aí. Mas acredito que haverá outras oportunidades, pois eu pretendo voltar.
Beijo e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Tutta,

Boa participação sua, mesmo não sendo do jeito que vc queria. Mas sub 3h é sempre bom.

Seu relato é cheio de detalhes e isso é muito legal. Confesso que quando comecei a escrever no blog tentava passar algo da corrida, como vc faz. Não consegui e desisti da ideia. kkk;

O Dario é aqui de Campo Grande, MS.

Avisarei da maratona Vo2 no autódromo aqui em CG no ano que vem, prepare-se, pois sempre é em junho (no começo), agora pode coincidir com POA !!! aqui o percurso é plano, mas sempre venta muito. o que faz metade de cada volta ficar ruim e metade com a ajuda do vento. a Estrutura para maratona é boa.

Abraço, bons treinos aí. Pena que não iremos a Meia de Foz. O Manoel da nossa equipe vai, se visualizá-lo, converse com ele, gente boa, nosso exemplo de corredor, fez 1h25 no ano passado no alto de sua juventude aos 60anos. Quero correr próximo do desempenho dele.

Valeu.

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br

tutta disse...

Resposta ao Rodrigo Augusto:
Obrigado Rodrigo. Realmente, sub 3h em uma maratona é sempre um tempo muito bom. Mais eu sei que, como sempre, não treinei direitinho. hehe

Sobre o meu relato ser cheio de "detalhes" como você disse, não sei se é tão cheio assim, mais eu não sei fazer de outra forma e por isso procuro lembrar destes "tais" detalhes durante a prova par poder fazê-lo. É por isso que as vezes levo dias para publicar algum relato de alguma prova. Vou tentando lembrar de tudo. kkkkk

Sei sim que o Dario é daí de Campo Grande. O conheci por coincidência no ano passado no aeroporto de Brasília. O cara é fera.

Sobre a maratona aí, você disse que ele é dentro de um autódromo e se não me engano, li no seu blog que a pista tem 3,5kms e tem que se dar 12 voltas para completar os 42kms, certo? Então quer dizer que é plano? A temperatura costuma estar como?
Vou começar a me programar desde janeiro para ir aí. Quanto a coincidir com a de Porto Alegre, para 2015 não tenho planos de voltar lá não. Voltarei lá sim, mais darei um prazo de uns 2 ou 3 anos.
E para Campo Grande no ano que vem, se realmente der para mim ir precisarei de uma ajudinha a escolher um hotel próximo ao local da prova que não seja tão caro. A intenção é ir na sexta-feira e voltar na segunda. Para maratona procuro fazer isso. Três dias. Assim dá tempo de viajar, descansar, de repente até conhecer um pouco do local, correr e descansar um pouco antes da viagem de volta.

E na Meia das Cataratas ficarei atento para ver se encontro com o "jovenzinho" Manoel da equipe de vocês.

Abraço e bons treinos aí pra você e pra toda a equipe.



tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br