sábado, 20 de outubro de 2012

Resumo Semanal de 14 a 20/10/2012

.
Nesta semana, após três semanas de 'relaxo' nos treinos, eu voltei com um pouco mais de vontade, porém, ainda falta bastante para voltar ao que era antes. Mas, aos poucos vou evoluindo novamente. Assim espero.

Segue abaixo o que fiz nesta semana de 14 a 20 de outubro:

Domingo: (14/10/2012)
Não treinei, como sempre.

Segunda-feira (15/10/2012)
Fui à pista de atletismo no estádio municipal e realizei 10 tiros de 400 metros. Um pouco mais lento do que o de costume é verdade, mas, antes um pouco mais devagar do que não treiná-los.
As parciais foram: 1:12, 1:10, 1:11, 1:11, 1:11, 1:10, 1:11, 1:11, 1:11 e 1:11. Média de praticamente 1min11seg por tiro e o treino total foi de 4kms no tempo de 11min49seg. Média de 2min57seg por km.


Terça-feira (16/10/2012)
Já neste dia eu havia programado fazer 10kms em um ritmo de moderado a fraco na grama ao lado da pista de atletismo. Porém, acabei fazendo 12,4kms.
Os primeiros 2,4kms foi acompanhando a namorada Leide e completamos em 13min45seg. Média de 5min43seg por km.
Depois ela foi embora e eu rodei os meus 10kms em 43min14seg. Média de 4min19seg por km.
E o total percorrido neste dia foi de 12,4kms no tempo de 56min59seg. Média de 4min35seg por km.


Quarta-feira (17/10/2012)
Não treinei.

Quinta-feira (18/10/2012)
Novamente fui à pista de atletismo e fiz mais 10 tiros de 400 metros. Neste dia quase que parei com apenas 5 tiros. Continuo indo dormir tarde e o cansaço as vezes bate forte na hora de um treino mais puxado. Mas, fui resistente e completei toda a série programana e melhorei exatos um segundo por tiro: praticamente 1min10seg por tiro de média.
As parciais foram: 1:11, 1:09, 1:10, 1:10, 1:09, 1:09, 1:10, 1:11, 1:10 e 1:10.
O treino total foi de 4kms no tempo de 11min39seg. Média de 2min54seg por km.
Obs: normalmente faço estes tiros de 400 metros da seguinte forma:
Em série de 3 tiros; ou seja; faço um tiro de 400 metros e na seqüência um trote de 100 metros e uma caminhada de mais 100 metros. Depois outro tiro de 400 metros e repito os 100 metros de trote e 100 metros de caminhada e em seguida vou para o terceiro tiro e quando o completo, dou um trote de 300 metros e uma caminhada de 100 metros e paro por dois minutos para descanso, tomar água e recuperar o fôlego e em seguida repito a série de 3 novamente.

Sexta-feira (19/10/2012)
Havia programado mais um trote de 10kms na grama ao lado da pista de atletismo mas devido ao cansaço acabei não indo treinar.


Sábado (20/10/2012)
Já neste sábado eu havia programado fazer 12kms em ritmo forte, mas devido ao tempo nublado e temperatura bem agradável acabei fazendo 16kms. Se bem que no início do treino estava bem abafado, mas logo começou uma leve brisa e com isso ajudou bastante para que o meu treino fluisse de um forma super agradável e ainda tive o prazer de correr alguns metros ao lado de um novo amigo de corridas: Amauri, gerente de uma cooperativa forte aqui de Ubiratã e ele me confidenciou nestes minutinhos ao seu lado que começou a correr a cerca de 70 dias e que já emagreceu mais de 10 kilos nesse período e que no dia 4 de novembro em Campo Mourão estreará em corridas de rua. Foi um prazer conhecê-lo e espero fazermos muitas provas e treinos juntos.
Quanto ao meu treino, completei os 16kms em 1h01min59seg. Média de 3min52seg por km. Não foi um excelente tempo, mas já da pro gasto.
Local do treino: BR-369 do km 444 ao km 441 e retornando até o km 446.


E assim finalizei a semana com36,4kms em 4 dias de corrida dos 7 possíveis.
O tempo total foi de 2h22min26seg. Média de 3min54seg por km.

Espero que nas próximas semanas eu tenha o mesmo ânimo e disposição que tive nesta semana para continuar firme nos treinos.


tutta/Baleias/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com.br

8 comentários:

ivana. disse...

Parabéns pelop excelente treino !

Sergio disse...

Tutta,
A volta da motivação é ótima notícia! Parabéns pela semana de retomada...
abraço,
Sergio

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Obrigado Ivana.


Resposta ao Sérgio:
Espero que esta motivação continue pelo menos até dia 31 de dezembro Sérgio, pois quero fazer uma boa São Silvestre. hehe
Abraço e obrigado.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

luizz disse...

Força meu querido Tutta.
Tem uma cois aque me identifiquei contigo. Tenh dormido pouco também.
Na verdade essa semana voltei a dormir um pouco melhor. Eu estava com bastante atividades e o tempo era zero.
Confesso que isso deu uma cansera daquelas.
Mas agora estamos de volta com as pazes com o sono dos justos.
Abraços

Dr. Scholl's disse...

Oi Tutta, tudo bem? Sou responsável pelas mídias sociais da Dr. Scholl's Brasil e estamos fazendo uma promoção no nosso Facebook. Vamos dar 5 inscrições para a próxima etapa da Track&Field Run Series, que vai acontecer em Salvador. Viemos aqui contar pra você para que possa participar e/ou divulgar, caso tenha interesse. O link é esse: http://on.fb.me/QNEmbg Um abraço e obrigada, Fabiana

tutta disse...

Resposta ao Luiz Souza:
Esse negócio de dormir pouco atrapalha muito para quem quer correr. Em mim então nem se fala, pois sempre estou em busca de bons restultados nas corridas e dormindo pouco o corpo não descansa o suficiente e daí o desânimo toma conta. Mas, graças a Deus estou mais focado nestes últimos dias e procurando ir dormir cada dia um pouco mais cedo, ou, menos tarde. hehe
Abraço e boas corridas pra você.


Resposta a Dr. Scholl's:
Oi Fabiana, tudo bem comigo sim e você como está?
Olha, infelizmente entrei no blog só hoje e por este motivo não tinha visto este seu comentário antes e não deu pra fazer uma boa divulgação dessa promoção de vocês. Pois, pelo que li na publicação atravéz do link que você me mandou, essa promoção só valeria até hoje dia 24 de outubro né? O que eu pude fazer foi apenas compartilhar a foto da promoção ok?
Espero que a promoção seja um sucesso e que os sortudos façam uma boa prova em Salvador.
Abraço.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

luizz disse...

Olá Tutta.
Que bom que você também está conseguindo dormir melhor. Sono e alimentação sao duas coisas valiosas que Deus nos deu.
Quant oa email, eu achei o seu e estou escrevendo algo pra ti.
Abraços e espero muito encotrá-lo um dia numa prova!
Deus te abençoe!

tutta disse...

Resposta ao Luiz Souza:
Estou tentando me readaptar aqui Luiz. Sei muito bem o quão é importante dormir bem. Sem descuidar da alimentação é claro. Se bem que eu como de tudo. rsrs
Obrigado por ter enviado seu email, assim posso responder os comentários também diretamente a você.
Abraço e quem sabe uma hora ou outra nos encontraremos em uma prova sim.
Bons treinos e tudo de bom pra você.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br