domingo, 4 de julho de 2010

Corrida Número 17 - Prova Rústica São José - Campo Mourão-Pr (13/03/2005)


Correndo Corridas em:


Retrospectiva 2005



Data: Domingo, 13 de março de 2005

Cidade: Campo Mourão-Pr.

Nome da Prova: Prova Rústica São José

Distância: 10km

Tempo: 36min32seg

Média: 3min39seg/km

Colocação Geral, Categoria e quantidade de atletas: Não sei



Sobre esta prova que foi a minha 17ª na carreira, não tenho muito que contar.

Aliás, nem me recordava nada a respeito dela. Por sorte, no dia 10 de julho de 2006 (quando comecei a fazer um álbum de recordações, que parei por sinal, rsss) eu escrevi algo e ficou guardado até os dias de hoje. Não é grande coisa, mas deu pra relembrar um pouquinho do dia em que fui para Campo Mourão participar desta prova e gostaria de compartilhar aqui no blog.


Nesta prova, eu estava com uma inflamação no nervo ciático (minha primeira lesão em 5 anos de atletismo).

E depois desta corrida, praticamente abandonei os treinamentos, pois, oito dias mais tarde eu estaria iniciando o trabalho na Copacol (um abatedouro de aves na cidade de Cafelândia, cerca de 60kms de Ubiratã) e o meu horário seria o primeiro turno, ou seja, eu entraria no trabalho às 4h45 da manhã e teria que acordar às 2h20 no máximo para dar tempo de pegar o ônibus às 3h00, me deslocar até Cafelândia e depois trabalhar no horário citado até às 15h00.

Depois do trabalho (às 15h30) retornaria para casa, chegando a Ubiratã às 16h30.

E claro, estaria exausto. Sem ânimo para os treinos.


Mas ainda assim tirava um ou dois dias da semana para dar umas corridas, mas sem o mesmo ritmo, intensidade ou quilometragem, pois no outro dia teria que fazer todo o que citei acima denovo. E o trabalho lá era corrido e demorado (cerca de 9 horas de trabalho por dia e todo o tempo ficava-se de pé, tinha ainda 1 hora de almoço que não dava pra nada).

Daí quando chegava em casa, é como eu falei, só tinha ânimo pra cair na cama e descansar e dar aquelas corridinhas de leve de vez enquanto.


Mas a partir do dia 10 de julho de 2006, como falei, eu já estava para sair do emprego (faltavam apenas 5 dias) porque não estava suportando mais. Eu havia ficado praticamente um ano e quatro meses longe das corridas, e estava sentindo uma falta danada.

Mas não era por causa das corridas que eu estava saindo do emprego, é pelo trabalho que não estava me deixando descansar mais, pois eu ia me deitar as 22h00 para levantar às 02h20 da matinha. Fora as dores no corpo que eu sentia direto devido ao movimento repetitivo.


Mas isso graças a Deus já foi superado e o meu sonho depois da volta aos treinos (julho/2006) seria completar uma maratona em breve (hoje já tenho 3 no currículo, hehe).



Bom, agora deixa eu parar de falar “abobrinha” e contar um pouquinho sobre a corrida né??? rsrs

Sobre a prova de Campo Mourão, sei apenas que fiz o tempo de 36min32seg.

A prova foi realizada em baixo de chuva.

A minha classificação, acredito eu que fiquei entre os 10 primeiros, pois o amigo “Boiadeiro” que vocês verão na foto abaixo, ficou em 6º lugar, e eu cheguei cerca de um minuto depois dele e não haviam quase atletas entre nós dois.


A inscrição foi de graça, mas a prova não oferecia nem camiseta do evento, nem medalha de participação e nem lanche no final, muito menos chip de cronometragem.

Apenas água era oferecida aos atletas e uma premiação modesta para os três primeiros colocados geral masculino e feminino.


Bom, acredito que seja isso.

Abraço a todos e até breve com mais um relato de alguma prova ou da atualidade ou do passado... hehehe


Segue fotos:


Meu número
.
.
.

Eu. Aqui estou sentado no que seria o cháfariz futuramente. Já ao fundo a Igreja Matriz São José.

.

.

.


Luís Ornóbio "Boiadeiro" da cidade de Juranda, vizinha de Ubiratã (25km) e eu após a prova.




Ahh, quero pedir desculpas aos leitores do blog pelo comentário que fiz neste relato a respeito da minha vida na época da realização desta prova. Achei que seria necessário isso, pois foi o que aconteceu-me na época.


Grato!!!




tutta

www.correndocorridas.blogspot.com


7 comentários:

geraldo mineirinho disse...

fala meu amigo;estamos esperando voce i seu amigo que tem nome di filme;si quize sai na foto vai ter que correr abaixo de 42;diz para ele viu meu amigo auhsuahsuhasuhah EU GOSTO DIMAIS DI VOCES FICA COM DEUS;

tutta disse...

Resposta ao Geraldo:
Pode deixar amigo Minerin que darei o recado a ele. rsrs
Abraço e nos encontramos aí na prova do SESC se Deus quizer.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Muito boa a restropectiva, parabéns pela belissima prova...Inclusive nessa época olhando vc na foto vc tinha cabelos mais curtos...hehehe...
Boas corridas

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dani disse...

Naquela época vc já corria um monte né??? Parabéns!!!
Bjos,
Dani

tutta disse...

Resposta ao Jorge:
Obrigado amigo.
Na realidade não tenho muita lembrança desta prova não, mas como faz parte da minha "história" de corredor, eu não poderia deixar de pelo menos comentá-la aqui no blog.

Ahh, e na época, os meus cabelos ainda eram curtos sim... rsrsrs
Abraço e tudo de bom pra você...


Resposta à Dani:
Corria até bem sim amiga.
Pena que naquela época, eu não conhecia treino intervalado e nem fartlek, porque senão acho que eu teria feito provas fantásticas.
Mas de qualquer forma, com um belo tempo ou com um tempo relativamente ruim, o que vale mesmo é poder ter esta libertade que só o atletismo pode oferecer.
Bjinhus pra você.



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

Anônimo disse...

Passando para deixar o recado que sou corredor também e listei seu blog em minha lista de links de um blog que tenho sobre corridas, se puder passar lá depois:

http://laeelc.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Blogueiro Executivo:
Obrigado pela visita e por listar o meu tão simples e humilde blog a sua lista de seguidores.
Passarei lá no seu blog com todo a concerteza.
Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com