segunda-feira, 7 de junho de 2010

Corrida Número 16 – 43ª Prova Pedestre 28 de Janeiro dia 28 de janeiro de 2005 (Apucarana-Pr)

Correndo Corridas em:


Retrospectiva 2005




Data: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Cidade: Apucarana-Pr

Nome da Prova: 43ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

Distância: 10.000 metros

Tempo Líquido: 35min57seg

Média Por Km: 3min35seg
Número de Atletas Concluintes na categoria masculina: 365
Colocação Geral: 66º lugar

Atletas na faixa etária 25/29 anos e colocação: não anotei na época





Olá.

Quando eu criei este blog em janeiro de 2009 eu já havia feito várias provas, das quais, algumas já contei aqui no ano passado neste quadro chamado RETROSPECTIVA.

Porém, por falta de tempo e por um pouco de preguiça também, contei o relato somente até a prova 15, na qual, vocês podem conferir esta prova clicando neste link.


E apartir de hoje (07/06/2010) estou retomando denovo o quadro retrospectiva para contar pra vocês um pouco da minha trajetória no atletismo até os dias atuais.

E para isso, estou voltando ao ano de 2005, pouco menos de um mês após a minha estréia em São Silvestres (que vocês podem conferir no link deixado acima) para contar um pouquinho do que ainda lembro da minha 16ª corrida.


Vamos lá então:



Lembro que, estava super contente, porque eu havia feito uma boa participação na minha primeira São Silvestre e ainda estava bastante animado, pois estava quase conseguindo um patrocínio da Secretária Municipal de Esporte aqui de Ubiratã.

Um amigo meu que trabalhava lá na época estava me dando uma força enorme. Porém, ao voltar de Apucarana ele não gostou nada nada da minha colocação, pois achou que eu havia ficado muito pra trás. Mas eu teimava em dizer que aquele meu tempo de prova havia sido o melhor até então.


Mas ele nem queria saber de nada disso e ficava só falando que eu tinha ficado muito atrás.

Apenas eu mesmo é que havia gostado do resultado.

Pois na minha opinião colocação final em uma prova, não diz realmente se você foi bem ou não, o que importa é o tempo de conclusão da prova, pelo menos eu penso assim, e vocês?


Bom, mas como ele e os demais “funcionários” da Secretária Municipal de Esportes” não aprovaram o meu desempenho, voltei a estaca zero. Ou seja, sem apoio, sem patrocínio, sem nada.

Mas devo agradecer a eles, pois pelo menos me deram a passagem de ida e volta pra esta corrida.hehe



Bom, agora falando sobre a prova em si.


Ela foi aconteceu na cidade de Apucarana aqui mesmo no Paraná, cujo nome é: Prova Pedestre 28 de Janeiro, estava em sua 43ª edição e tem este nome pelo fato de o dia 28 de janeiro ser o dia de aniversário da cidade.

A entrega dos kits foi na parte da tarde onde também houve as provas das categorias infantis e a largada da prova principal foi dada às 20h00 num percurso de 10km compreendendo duas voltas por ruas e avenidas praticamente todo trajeto plano, com exceção de uma ou outra elevaçãozinha pequena.


Haviam atletas de nome nacional e internacional.

Sendo que um deles, ou melhor, uma delas vocês podem ver na foto abaixo.


Adriana Aparecida da Silva, 3ª colocada da São Silvestre 2004 com o tempo de54min20seg e Eu (não me recordo a colocação dela nesta prova em Apucarana)




Saí bem próximo ao pelotão de elite e num ritmo bom.

Lembrando que na época eu não fazia treinos intervalados (ou tiros como queiram) e nem treinos em fartlek. Pra dizer bem a verdade eu nem sabia o que era isso.rsrs

Mas como na São Silvestre eu havia ganho um exemplar da Revista Contra Relógio, fiz uma assinatura assim que voltei de São Paulo, e em pouco tempo eu saberia de tudo isso e mais um pouco...hehe


Fiz uma primeira volta excelente, só não me recordo o tempo, pois já faz alguns meses.rsrsrs


Pouco antes de completar a segunda volta e fechar a prova (cerca de 1km para o final) avisto duas atletas com um uniforme bem diferente que estavam a poucos metros à minha frente. Pensei em ser as atletas do Quênia, E eram.rsrs

Naquele momento corri o mais rápido que eu podia pra poder me aproximar e cruzar a linha de chegada próximo delas.

E consegui, pelo menos eu acho...hehe

Elas cruzaram a linha de chegada cerca de uns 40 a 50 metros na minha frente e foram a 6ª e a 7ª colocadas na classificação geral feminina.


Já eu, fiz o meu melhor tempo em provas de 10km (essa era a quinta prova de 10k que eu corria) 35min57seg. Praticamente dois minutos a menos da minha última prova de 10km em Assis Chateubriand-Pr (ver post aqui). Fui o 66º colocado geral masculino dos 365 atletas que completaram a prova. Já na faixa etária, (até então eu corria pela 25 a 29 anos) não me recordo à colocação. Aliás, eu nem sabia direito o que significava isso naqueles tempos e por isso não anotei.


Estava feliz da vida pelo recorde batido.

Pena que isso não motivou os “caras” de Ubiratã a me apoiarem e me incentivarem mais neste esporte.




Bom, sobre esta prova é isso que tenho pra contar.

Segue abaixo algumas fotos, mas vou logo dizendo que as imagens das mesmas não ficaram tão boa como as de hoje em dia, pois na época eu tinha aquelas câmeras de filme (aliás ainda tenho, rsrs) e como também não tenho scanner e nem quis dar trabalho pra ninguém, peguei a minha digital Olympus 12.0 Megapixels (dando uma de "exibido" aqui rsrs) e tirei fotos das fotos, se é que me entendem...rsrs


Meu número de peito (ainda tenho ele guardadinho aqui, rsrs)
.
.
.

A camiseta (ainda tenho ela aqui mas nem uso, pois é muito pequena)
.
.
.

Eu, todo suado após a prova
.
.
.

A medalha de participação. Esta foi a minha 10ª da carreira.
.
.
.

Eu, as duas quenianas (não sei os nomes delas...rsrs) e um "Robert" querendo aparecer e aparecendo ali no canto, rsrs





tutta

www.correndocorridas.blogspot.com


2 comentários:

André Bandera disse...

Tutta o que importa para eu também é o tempo final. Colocação é consequência.
Valeu pelo post.

Abração

tutta disse...

Resposta ao André:
É isso aí André.
Abraço e obrigado pelo comentário.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com