segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Corrida Nº 11 - 6ª Corrida Rústica Pé de Vento - Assis Chateubriand-PR (26set2004)

 Retrospectiva 2004


Data: Domingo, 26 de setembro de 2004
Cidade: Assis Chateubriand-Paraná
Nome da Prova: 6ª Corrida Rústica Pé de Vento
Distância: 10kms
Tempo: 37min54seg
Número de Atletas: 30 corredores
Colocação: 6º lugar
Faixa etária: não houve


Nesta época eu ainda não treinava muito, até já comentei isso em outros posts anteriores.
Meu ânimo não era tanto como hoje. (o “bichinho” da corrida ainda não tinha me mordido o suficiente.rsrs)
Não tinha muito apoio também.
Tá certo que não tenho muito apoio nem agora que estou correndo razoavelmente bem, quanto mais antes e sem experiência nenhuma no esporte.
Agora também não tenho tanta experiência assim, mas já posso viajar pra qualquer lugar sozinho sem grandes preocupações, sem depender de ninguém pra me guiar, já sou mais adulto e entendo um pouco mais das coisas.
Resumindo: tenho menos medo de sair sozinho por aí.rsrsrsrs

Mas quanto a prova Pé de Vento em Assis Chateubriand em 2004, (cidade a menos de 70km de Ubiratã), foi a minha 11ª na carreira (de atleta “amador” como eu sempre digo.).Fui com a colaboração do locutor esportivo Jabuti Faceiro, (até então locutor da Rádio Difusora AM).
Agora (2009) trabalha na Rádio Nova Club também AM (ambas de Ubiratã).
Ele me deu duas passagens, uma de ida e outra de volta.

Na ocasião convidei meu irmão Ney, para ir junto comigo, já que eu havia ganho as minhas passagens poderia pagar outras duas pra ele me fazer companhia.
A prova seria às 9h30 da manhã. Saímos da rodoviária de Ubiratã às 6h00 (único horário que tinha).
Chegamos lá e fomos a pé mesmo até o local da largada, (pedindo informações é claro, a cidade é pequena, mas eu não conhecia nada).O local da largada e chegada ficava em frente ao ginásio de esportes (não tinha ninguém ainda quando chegamos lá, mas aos poucos foram aparecendo os atletas, mas foram poucos).

A inscrição era apenas 5,00 reais, mas devido ao pouco número de atletas, o organizador da prova (Alberto Soares de Gusmão) resolveu nem cobrar nada.
Ele disse que iria sair no prejuízo cobrando ou não a inscrição e então resolveu não cobrar nada. (organizou a prova sem o apoio da prefeitura local, apenas com o apoio da Rádio Jornal AM).Fiz minha inscrição, peguei meu número e fiquei aguardando a largada.


Meu número

A largada foi dada às 10h00, (meia hora de atraso) e pensa num calor (mais de 30 graus).E água??? Só no km 4,5 e na chegada.
Achei um absurdo aquilo, mas fazer o quê?
O jeito era aguentar. Não lembro de nenhum detalhe que me aconteceu durante o percurso. Lembro apenas que completei os 10kms da prova com 37min54seg (meu recorde na distância até então), fui o sexto colocado geral. Ganhando esta posição por conta de um dos atletas que estava na minha frente ter passado mal pouco antes da linha de chegada e foi levado para o hospital (fiquei sabendo disso depois, já que ele estava muito na minha frente).
Acredito que o calor e a pouca hidratação durante o percurso tenha contribuído para este acontecimento.

O primeiro colocado foi um rapaz de Cruzeiro do Oeste, Vanderlei, (até pensei que era o Cordeiro de Lima, mas não era não).rsrsrsO segundo foi um amigo de Juranda (cidade a 25km daqui de Ubiratã), Luiz Ornóbio, conhecido como “Boiadeiro”.
O terceiro não me lembro quem foi, mas sei que era da cidade de Toledo (cidade próxima a Assis).

Ah, e um detalhe, o Vanderlei veio de Cruzeiro do Oeste de motocicleta naquele dia com seu irmão. Gastaram cerca de 3 horas ou mais de viajem e venceu a prova com pouco mais de 33 minutos.
E o prêmio sabe o que foi?
Uma bike. É isso mesmo, uma bicicleta.

Mas, e aí Tutta, como ele fez pra levar esta bicicleta para a cidade dele se ele estava de moto e a cidade era muito longe?
Calma aí que vou contar! hehe
Pra sorte dele, tinha alguns corredores que moravam numa cidade próxima da dele e vieram de Van. E se ofereceram para levar pra ele.
Senão ele não poderia nem levar o prêmio. rsrsrs

Mas é isso aí.
Sobre esta prova de Assis é isso que tenho pra contar.
Ah, e um último detalhe antes de fechar o post com as fotos.
A prova foi de manhã (10h00), e só tinha ônibus para que eu e meu irmão voltasse embora as 20h30.
Pensa num desespero nosso.
Não tínhamos nada o que fazer por lá, não tínhamos amigos que moravam lá. E o que fizemos?
Ah, o jeito foi procurar uma Lan House e ficar jogando futebol até perto da hora de voltar, além dos vários sorvetes e água que tomamos durante a longa espera.
Bom, agora é só.rsrsrs

Segue abaixo algumas fotos.


Eu após completar a prova e receber o troféu de 6º lugar.
É bem pequenininho, quase nem dá pra ver aí né?rsrs
.
.

Meu 2º troféu.
Aqui dá pra vê-lo melhor, né? rsrsrs
.
.

No alto do pódio o Vanderlei, do seu lado direito todo de verde, o Luíz e do seu lado esquerdo de azul e branco, o atleta de Toledo (2º, 1º e 3º respectivamente)
.
.


Igreja Matriz São Francisco de Assis
.
.





Eu à frente do antigo estúdio 2 da rádio Vale Verde FM. Esta rádio possui atualmente 3 estúdios (fev/2009). O estúdio 1 em Jesuítas foi inaugurado no dia 4 de novembro de 1989, o estúdio 2 em Assis Chateubriand entrou em funcionamento no ano 2000, e o recém inaugurado estúdio 3 na cidade de Toledo. A rádio é muito boa, principalmente para quem curti música brasileira de boa qualidade. Quem quiser conferir é só acessar o site: http://www.valeverdefm.com.br/


4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Tutta, tá de sacanagem né...rsss...po cara se nessa época vc não treinarva direito e ainda por cima fez esse belo tempo nos 10K, parabéns mesmo, poxa me lembro de 2 coisas vc falando desta corrida foi os meus tempos aureos nos 10k, corria para 35 a 36 minutos que saudades desse tempo e a outra coisa que me fez lembrar é o nome dessa prova que vc mencionou, aqui no Rio de Janeiro no bairro de Petrópolis tem a famosa Equipe Pé de Vento em que o treinador é o Henrique Vianna...Cara também vc me fez rir muito lendo esse post...1º foi o ganhador da prova que deu sorte na corrida e que ganhou a bike e teve sorte dos amigos levarem para ele...rsss...e a 2ª coisa foi o ônibus que vcs ficaram ter que esperando até tarde para ir embora...rss...
Mais valeu camarada, parabéns por mais esta conquista.

Um abraço,

JORGE

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Aí..a gente se vê em são paulo então...!!!Vamos combinar nos vermos lá...seu tempo vai ser muito bom!
abços

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Tutta, obrigado em participar lá da pesquisa, bom como eu postei no meu blog o meu resultado deu 21 pontos e disse que não sou viciado em corridas, depois eu fiz o teste de novo mudando algumas perguntas e o teste de um 22 pontos considerando que sou viciado, vai entender isso. Mais valeu...
Quanto a que eu disse que vc estava de sacanagem fazendo um bom tempo foi uma forma de brincar com vc, mais se vc não gostou da palavra me desculpe meu amigo,não foi intenção, só disse isso pq vc fez um bom tempo já que não estava treinando.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

tutta disse...

Jorge,
tudo bem amigão, levei na brincadeira também.
Se preoculpa não, ok?
Abraços e muito obrigdo por sempre estar passando por aqui.


Paulo Sérgio,
podemos marcar um lugar para nos vermos sim, ok?
Abraços e combinamos até lá.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com