sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Obrigado de coração!!!

Olá,
hoje venho aqui para agradecer a todos vocês que comentaram no post anterior me dando força e incentivo para que eu saísse deste desânimo que estou sentindo no presente momento e voltasse a treinar.
Confesso que assim que comecei a ler os comentários me deu uma vontade enorme de sair correndo, mas preferi ler todos eles...hehehe

Nossa, vocês são excepcionais.
Com um grupo de amigos assim fica difício parar de se fazer algo.
Que bom tê-los em minha página.

Acredito eu que este desânimo e/ou cansaço, (sei lá), que estou sentindo seja em função da Maratona de Foz do Iguaçu que corri no mês passado (27/09).
Depois da prova fiquei uma semana descansando mas voltei querendo fazer os treinos de onde tinha parado, (mesma intensidade e ritmo), mas acho que deveria começar mais devagar até o corpo se recuperar totalmente do degaste sofrido com todas aquelas subidas de Foz e pela temperatura que no dia estava bem elevada.

Nas outras duas maratonas que eu havia corrido no ano passado, senti as mesmas coisas (desânimo para a seqüência dos treinos), por isso acho normal o que aconteceu.
Porém, no ano passado não parei uns dias como agora porque estava com treinador.
E os treinos no pós-maratona foram bastante sofridos.
E desta vez preferi "parar" uns dias, apesar de ter treinado por duas semanas e treinos até bom, mas daí acho que juntou o desgate da maratona, mais os esforços dos treinos atuais e veio acabar em desânimo ou um cansaço extra que foi onde me impediu de seguir em frente.
Mas estou pra voltar.

Pretendia correr este ano ainda mais uma maratona (Curitiba dia 22/11), mas acho que não será uma boa idéia, já que pretendo fazer uma boa participação na São Silvestre, e se acaso acontecer a mesma coisa do tal de desânimo me pegar após o maratona, a São Silvestre ficará totalmente prejudicada.
Então vou me preparar para ela.
Mas antes me darei mais uns dias de folga e voltarei a treinar dia 1º de novembro.
Já que não sou e nem tenho pretensão de ser um atleta de ponta, acho que mereço mais uns diazinho de folga né????rsrsrsrs

E pra finalizar quero deixar registrado aqui o nome dos amigos que me incentivaram atravéz dos comentários no post anterior.

São eles: Marcos, Mark, Diego, Tuco, Tiago e Geraldo.
A todos o meu muito obrigado e até sempre...



Ahh, quero dizer ao amigo Geraldo Mineirinho que me deu uma vontade enorme de comer aquela Broinha de Fubá que você disse que vai levar pra Campo Mourão na corrida do SESC no próximo domingo (25/10), mas infelizmente não me inscrevi para a prova.
O desânimo foi tanto que no domingo passado (18/10) mesmo ter pagado 20,00 reais pela inscrição na Meia Maratona Rotary em Toledo eu não fui, daí nem quiz me inscrever para esta de Campo Mourão também.

Mas valeu amigo.
Obrigado pela lembrança e fica para uma próxima oportunidade.
No próximo ano nos encontraremos aí em Maringá, tá bom?

Abraço a todos e novamente muito OBRIGADO pelo incentivo e pela força que vocês me deram...


Fiquem com Deus!!!




tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

6 comentários:

Unknown disse...

quando nao temos forças, pedimos um abraço, quando não temos vontade, pedimos A Deus um sorriso, quando perdemos o animo, pedimos a nos próprio garra, por isso meu grande amigo... quando precisares de palavras, e se quiseres, pede-me mais palavras, pois estarei aqui para as dar... mereces

Tiago Antunes disse...

Daee tutta! Que isso? nem precisava agradacer. Acredito que todos nós passamos por fases semelhantes na vida, seja na corrida ou não. Então o legal é não esquentar a cabeça e relaxar um pouco. Sempre em frente com humildade e amor que resto se encaixa. Há meses atrás eu não pensava em correr e hoje corro, não pensava que podia pensar nas corridas como um esporte adequado à mim e hoje vejo que já não consigo mais viver sem ele. No meu ritmo vou na boa! Encontre o teu ritmo e vá em frente!

Sempre em frente. Grande Abraço!

Anônimo disse...

Fala meu grande e estimado amigo Tutta!!!
Tudo bem por aí?
Esperamos que sim. Também concordo que não precisa agradecer e todos nós passmos por fases como esta. Falta fôlego!! Mas você, como um cara que está sempre na ponta, deve se cobrar um pouco mais que os meros mortais...heheheheh!! Acredito que o segredo seja relaxar amigo, ou mudar as disâncias, melhorar o tempo, ou ainda, simplesmente fazer uma prova correndo ao lado de alguns amigos, no ritmo deles, para curtir outro sabor da prova. Com certeza sentirá outras sensações. Um abração!!

Tuco –Treinando para superar a barreira dos 42K!!
Curitiba- PR
http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

Diego da Costa disse...

Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma e mais ainda por vc esta disposto a voltar aos treinos no dia 1º. E vou aproveitar a oportunidade e tb agradecer por vc esta sempre comentando os meus relatos e dando aquela força. Valeu amigo Tutta, precisando estamos aí.

Abraços!!!

tutta disse...

Carlos,
Muito obrigado amigo, mas tu já me destes palavras o suficiente, basta eu agora deixar um pouco esta preguisa de lado e voltar a correr.
Tudo de bom pra vc.

Tiago,
Que isso amigo, preciso agradecer sim, vc e alguns outros amigos aqui são essênciais para não deixarem perdemos totalmente o ânimo e para continuarmos em frente.
Dificuldades sei que todos nós temos, e por isso temos que ser fortes para não deixarmos nos abater por inteiro, e eu sei lá, às vezes me deixo cair nestes "buracos".
Mas prometo, como vc disse, encontrar o meu ritmo e seguir em frente sem esquentar a cabeça.

Tuco,
Quase tudo bem sim amigo...hehe
Agradeço a forçe que vc tá me dando.
E por eu estar "sempre na ponta" como vc comentou, é que está causando este desânimo todo..hehe
Os treinos tem que serem mais fortes e objetivos e nem sempre isso acontece, daí que vem todo este baixo astral.
Acho que prefiro correr sem a obrigação de resultados, assim fica bem mais fácil de se correr, não é mesmo?rsrs
Quanto a escolher distâncias, gosto de correr todas elas, 10, 15, 21 ou 42km, tô até querendo fazer uma de 50km em 2010, acredita???rsrsrs
Acho que eu preciso é como vc falou, correr uma prova ao lado dos amigos no ritmo deles.
Deve ser legal isso.
Desejo sorte pra vc nos 42km.
Abraço.

Diego,
Eu é quem fica feliz por vc estar me dando esta força nesta hora de desânimo por minha parte.
Voltarei a treinar em breve sim, mas sem almejar grandes marcas como eu vinha fazendo até o momento.
Agradeço também a vc por comentar aqui no Correndo Corridas.
Abraço e tudo de bom.


tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

olá Tutta! estou visitando seu blog e não dá para deixar de escrever.. cara depois de uma maratona,o que vier é lucro. Descanse, relaxe, faça o que tiver vontade e que não dá para fazer qd. treinarmos forte e recomece! É isso ai, busque força nos blogs, nos amigos, corredores e vamos bora! o ritmo vem com a sua dedeca;cào e com a recuperaçào do nosso corpo. Se ainda noa dá para atingir aquele ritmo, trote e aos poucos busque o ritmo. Boa sorte! pri www.corridasemaratonas.blogspot.com