Em Sydney (Austrália)
Campeã dos 800 m no Mundial de Berlim, a sul-africana Caster Semenya tem órgãos sexuais femininos e masculinos, noticiou nesta quinta-feira o jornal australiano Sydney Morning Herald sobre a discussão sobre o gênero da atleta.
O diário disse que extensivos testes físicos na atleta de 18 anos foram feitos pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e mostraram que ela é tecnicamente uma hermafrodita.
Os relatórios médicos indicaram que ela não tem ovários, mas possui testículos internos que produzem grande quantidade de testosterona.
O Sydney Morning Herald diz que a Iaaf está tentando entrar em contato com Semenya para informá-la sobre os resultados. Depois de conquistar sua medalha em Berlim, a sul-africana passou por testes de sangue e cromossômicos, além de um exame ginecológico.
"Esse é um problema médico, não um problema de doping, onde ela estaria deliberadamente trapaceando", disse o porta-voz da Iaaf, Nick Davies, ao jornal.
"Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, mas estamos procurando avaliar a possibilidade de sua condição médica poder dar uma vantagem sobre as outras competidoras. Não há uma desqualificação automática dos seus resultados por conta disso", completou o porta-voz.
A Iaaf disse que Caster Semenya provavelmente ficará com sua medalha já que os testes não indicaram qualquer tipo de doping, mas existe a possibilidade de um segundo ouro ser dado para a queniana Janeth Jepkosgei, que havia ficado com a prata.
Nota:
Encontrei este texto (sem as fotos) no site do Uol Esportes e achei interessante publicar aqui, pois a muito se tem falado desta pessoa mundo afora sobre a dúvida de sua feminilidade.
Mas que ela é meio diferente, isso não há o que discutir.
O que vocês acham???
tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
3 comentários:
Muito bom o post meu amigo
GOSTEI DOCE TE GOSTADO DAS PIADINHAS. TIK.U ANU QUI VEM OCE VAI EM ASTORGA.TIK.VOU ISPERA OCE DUMINGU .TIK;BOA VIAGEM .TIK; MINERIN DI MINAS ,TIK;
Carlos,
Obrigado amigo.
Geraldo,
As piadas são ilariantes sim amigo, impossível não gostar.rsrs
E quanto a ir em Astorga no próximo ano, quem sabe estarei por lá sim.
E nos encontraremos amanhã por aí em Maringá.
Valeu amigo.
Muito obrigado e abraços.
tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Postar um comentário