terça-feira, 30 de junho de 2009

Junho 2009 ---> Resumo

Olá amigos,
A partir deste mês de junho, todo último dia de cada mês estarei postando um resumo de tudo que o fiz de dias treinos, competições e dias não treinos durante o mês.
Será apenas um resumo básico, como:
total de quilômetros percorridos, tempo total nestes quilômetros, quantos dias de treinos, não treinos e competições.
Além de: melhor e pior dia de treino.
Melhor marca em intervalados e a média total para cada distância destes intervalados.
Bom, é isso.
Segue tudo detalhado abaixo, confiram:


Dias de treinos: 17

Dias de competição: 1
(Perus-SP dia 21, 4km com o tempo de 14min01seg)

Dias de não treinos: 12

Quilômetros Percorridos: 142,25km

Média de kms percorridos por dias de treinos e de competições: 7,9km

Tempo Total: 9hs17min36seg

Média por km: 3min55seg

Melhor tiro (intervalado) de 1.000 metros: 3min11seg (Rodovia BR 369, dia 1º)
Média tiro de 1.000 metros: 3min18seg

Melhor tiro (intervalado) de 1.050 metros: 3min14seg (Condomínio Petrica, dia 16)
Média tiro de 1.050 metros: 3min17seg

Melhor tiro (intervalado) de 2.000 metros: 6min46seg (Rodovia BR 369, dia 29)
Média tiro de 2.000 metros: 6min55seg

Melhor dia de treino: dia 13
Obs.: Neste dia percorri 18km ás margens da Rodovia BR 369 no sentido Comunidade Jandaia com um tempo de 1h05min56seg, média de 3min39seg/km.
Me senti muito leve e solto para este treino.
Alías não corria num ritmo abaixo de 3min40seg/km em treinos entre 15 e 20 km desde o dia 19 de julho de 2008, quando fiz 16km no mesmo sentido da rodovia em 57min37seg, média de 3min36seg/km.
Treze dias antes (06/07/08) havia concluído a 2ª edição da Meia Maratona das Cataratas, em 1h15min23seg, média de 3min35seg/km.

Pior dia de treino: dia 24
Obs.: Neste dia me senti muito cansado, as pernas sem forças para esticar a passada e os músculos pareciam estar duros/travados. Acho que deve ter sido pelo fato da competição do dia 21, pela viagem de ida e volta para São Paulo.
Corri apenas 3km num ritmo até bom 3min39seg/km, mas não conseguiria manter este ritmo por mais nenhum km, por isso parei o cronômetro e retornei caminhando para casa.
Eu não sigo planilha de treinamento, sigo apenas o que o meu corpo diz.

Dias de treinos extras: 1 (bike dia 28)
Quilômetros Percorridos: 49kms
Obs.: Dentre os quais 35km (manhã) pela Rodovia Ercides Rossetto com destino ao Distrito de Yolanda feitos em 2hs23min, média de 4min05seg/km, e 14km para o Posto Brasília (tarde) na Rodovia BB 369 feitos em 1h02min, média de 4min25seg/km.
Totalizando 49kms em 3hs25min, numa média de 4min11seg/km.
Mais detalhes ver no post anterior a este.





Notas:
1 - Os treinos foram realizados com 4 tipos de tênis diferentes para cada treino e em diversos tipos de terreno também. Tais como: aréia, grama, pista de atletismo com pedrisco e asfalto. Além de ter locais planos, com aclives e declives médias e moderadas.
Os treinos foram realizados em três ritmos: lento, moderado e forte.
Por isso a média final se deu quase na casa dos 4min/km.

2 - Estava bastante confiante de que eu pudesse fazer uma boa Meia Maratona das Cataratas no próximo domingo (05/07) mas hoje amanheci com síntomas de gripe.
Mas não me exitei, corri logo ao médico e expliquei a situação (que estava com princípio de gripe e que tinha uma meia maratona pra correr no domingo) daí ele me recomendou uns comprimidos e uma injeção, e segundo ele, se eu seguir tudo o que ele me recomendou, até sábado a minha saúde estará quase a 100%.
Espero que sim.rsrs


Bom amigos, é isso aí.
Grande abraço a todos.



---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

5 comentários:

Diego da Costa disse...

Bons treinos eum excelente mês de Julho.

Abraços!

Unknown disse...

Bons treinos meu amigo... e boa praia.. pra mim, aqui esta calor

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Boa dica meu amigo Parabéns!!!
Desejo vc uma boa semana e se cuide a meia das cataratas está chegando, pois entrei no blog da meia e vi que a camisa e a medalha são lindos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Pati Gomes disse...

Oi, Tutta!
Quero aproveitar e desejar uma ótima prova lá em Foz! Que faça uma corrida tranquila e vitoriosa, como sempre!
Queria muito ter conseguido ir, mas não deu - uma pena!
Grande abraço!

tutta disse...

Diego,
Muito obrigado e excelente mês de julho pra vc também.

Carlos,
Muito obrigado também e boa praia pra vc aí sim. rsrs
Abraço.


Jorge,
Obrigado e boa semana pra vc também.
É isso aí, A Meia das Cataratas é amanhã, e estarei indo pra lá daqui a pouquinho.
O kit é show mesmo. hehe


Pati,
Obrigado por me desejar uma boa prova lá em Foz.
E é uma pena vc não ter conseguid vir pra cá.
Mas agende ela para o próximo ano em seu calendário, vc não vai e arrepender.
O cenário é maravilhoso.
Beijos pra vc.

---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com