quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Corrida nº 188 - 5ª Etapa do Circuito Cidade das Flores - Corbélia-PR -06out2019

.
Mesmo tendo passado mal no sábado de manhã (05/10) e ido parar no hospital. Na manhã seguinte estava pronto para a largada da quinta e última etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores em Corbélia.

.
Sábado de manhã, véspera da prova, no hospital.



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 188
Nome da prova: 5ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Domingo, 06 de outubro de 2019
Distância: 6kms
Tempo: 22min14seg
Media: 3min42seg por quilômetro
Colocação geral na etapa: 10º lugar
Atletas no geral: 77 corredores
Colocação geral no circuito: 5º lugar
Atletas no circuito: 150 participantes
Colocação na categoria por faixa etária dos 40 aos 44 anos: 1º lugar
Atletas na faixa etária: 11 corredores
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 97
Pódios por classificação geral: 37
Pódios na categoria por faixa etária: 58
Pódios em equipes e/ou duplas: 2
Número de peito: 46
Patrocinadores: recursos próprios
Apoio/suporte: Luiz Carlos Smanhoto e Academia Boa Forma



Como comentei no início, na manhã de sábado, véspera da prova, acabei me sentindo mal e fui parar no hospital.
Senti muita dor no peito e dificuldades para respirar, pois a cada respirada doía muito.
Ao chegar no hospital imediatamente foi feito um eletrocardiograma e nada foi constatado e o médico disse que aquela dor era apenas dores musculares. Me passou um soro. Fiquei umas quatro horinhas em observação e em seguida me indicou um outro medicamento e fui liberado.
No dia seguinte, já sem as dores, fui para Corbélia onde teria a última etapa do circuito no qual eu seguia na quinta colocação geral e esta colocação me garantiria um 'premiozinho' de 200 reais e resolvi correr, pois este dinheiro iria contribuir nas despesas que terei na viagem para Manaus em novembro. Porém, a ideia era me poupar e caso eu sentisse novamente a dor eu pararia imediatamente.

.
Na largada.


Saí num ritmo bem tranquilo e fui administrando a boa pontuação de vantagem que estava do sexto colocado na classificação geral do circuito.
De início, ele (Wagner) tomou a ponta e nesse caso eu teria que ficar no mínimo em décimo lugar nessa etapa para ainda assim permanecer em quinto lugar na classificação final do circuito.
Como eu estava em décimo sétimo no momento, após a quilômetro 1, comecei a apertar um pouco mais o passo até ganhar as sete posições necessárias.

No entanto, pouco antes do quilômetro 3 o Luizinho, campeão do circuito, tomou a liderança, o Ademir, era o segundo, seguido por Daniel e Lielzio e o Wagner era apenas o quinto colocado.
Me tranquilizei ali naquele momento e nos últimos três quilômetros apenas mantive-me num ritmo bem confortável.
.

Faltando 1km para o término.


Até ganhei três colocações no último quilômetro, mas as perdi faltando menos de 500 metros para a chegada e nem fiz questão de 'brigar' por elas e segui para cruzar a linha de chegada com o tempo de 22 minutos e 14 segundos na décima colocação da etapa e em quinto no circuito e de quebra ainda venci a minha categoria por faixa etária e subi ao pódio duas vezes. rsrs

.
Quase completando a prova.

PS: O garoto que está cruzando a linha de chegada tem apenas 15 anos e tem talento...



Após completar, ainda dei uma forcinha ao Magaiver no último quilômetro dele, mas parece que não resolveu muito. rsrs
Ele foi para fazer a prova na casa dos 24, no máximo 25 minutos, mas só chegou com 26'36. Porém, ainda venceu a categoria dele.

.
Categoria 50/54 anos: 1º Magaiver 26'32; 2º Carlos José 29'31; 3º Nery Pereto 30'25.


Após a prova e a hidratação fui chamado, primeiro para o pódio na faixa etária e no final da premiação das categorias foi a vez do pódio geral com os cinco melhores atletas do circuito, tanto no masculino como no feminino.
E posterior recebimento da premiação voltamos para casa e mesmo estando tomando medicamento devido ao acontecido do dia anterior, acabei tomando uns dois chopinhos. rsrs

.
A hidratação pós-prova é fundamental. kkkk


Pra finalizar quero apenas deixar registrado que na semana seguinte gastei estes 200 reais da premiação para mais um eletrocardiograma e um teste ergométrico que nada foi constato.


Segue abaixo mais algumas fotos:



Meu número.
.
.

Recebendo o troféu de campeão da categoria por faixa etária do Secretário de Esportes 'Ganso'.
.
.

Pódio da categoria 40/44 anos.
.
.

Classificação da categoria 40/44.
.
.

Pódio geral do circuito.
.
.

Os 20 primeiros na classificação geral do circuito.
.
.

Os 20 primeiros na classificação geral masculino da etapa.
.
.

As 20 primeiras na classificação geral feminina da etapa.
.
.

Prêmios recebido.
.
.


Agradecimentos:
Primeiramente a Deus, pois sem a permissão dEle nada disso seria possível.
Agradeço também a Academia Boa Forma e ao Luiz Carlos Smanhoto pelo apoio.

Nenhum comentário: