quinta-feira, 4 de julho de 2019

Corrida Nº 182 - 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores - Corbélia-PR (09jun2019)

.
Nem eu mesmo acreditei do que fui capaz de fazer em Corbélia...



Dados gerais da prova:

Prova número: 182
Nome da prova: 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Domingo, 9 de junho de 2019
Distância: 6kms
Tempo: 19min59seg
Media por quilômetro: 3min20seg
Colocação geral: 4º lugar
Atletas no geral: 93 corredores
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 89
Pódios por classificação geral: 32
Pódios na categoria por faixa etária: 56
Pódios em equipes e/ou duplas: 1
Número de peito: 259



Uma semana após a Meia Maratona das Cataratas lá estava eu competindo novamente.
Desta vez foi na cidade de Corbélia. Prova válida pelo Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores que marcava a sua segunda etapa, de um total de cinco.


Fui para a prova na companhia do Magaiver e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ubiratã que cedeu o carro que foi guiado pelo Arthur. Porém, tivemos que abastecer o veículo desta vez, pois o Arthur havia esquecido de o fazer um dia antes. Colocamos "vintão" cada um e seguimos para Corbélia.
Chegamos na cidade faltando cerca de meia hora para a prova. Foi a conta de pegar o numeral, fixá-lo na camiseta e fazer um breve aquecimento.


O meu objetivo para esta etapa do circuito era acompanhar o Jilmar e o Lielzio. Atletas estes, que chegaram alguns segundos na minha frente na primeira etapa realizada três semanas antes.

Assim como em Foz, corri sem o celular na mão e saí forte. No primeiro quilômetro o meu cronometro marcou 3min12seg e já estava na frente dos dois atletas citados acima e seguia na quarta colocação geral.
Lá na frente seguiam o Luizinho, vencedor da primeira etapa, o Ademir, vice e o Daniel que foi o terceiro colocado naquela primeira etapa. Acompanhá-los é quase impossível, pois eles correm demais. Não sei porque eles não competem em provas mais importantes, pois com certeza dariam muito trabalho a inúmeros atletas de elite.

E apesar deles estarem relativamente bem longe de mim, mantive-me focado neles, principalmente no Daniel, pois este estava mais próximo. E focado nele, pude impor um ritmo extraordinariamente forte. pelo menos para os meus padrões. rsrs
E mantinha-me ali na casa de 3min20 a 3min30seg. Acredito que não fiz nenhum quilômetro acima de 3min30. E n
o quilômetro 5 eu passei com aproximadamente 17 minutos e alcançar o terceiro colocado não dava mais. Aliás; nem dá. A menos que ele esteja lesionado e ainda assim será difícil rsrs
Mas, eu tinha que tentar manter o ritmo para não perder aquela quarta colocação.

.
Na passagem pelo km 5 com passadas bem largas...


Ao fazer o último retorno após passar pelo pórtico de chegada, pude ver que o Jilmar estava bastante longe e vinha apenas na sétima colocação. Porém, o Lielzio vinha em quinto e não muito longe e os últimos 500 metros, em subida, foram bastante sofridos. Forcei o ritmo ainda mais naqueles metros finais em subida e cheguei exausto para cruzar a linha de chegada com o tempo oficial de 19min59seg (2min59seg no último km).
Este foi o meu melhor tempo em provas de 6kms até hoje.
Fiquei feliz demais com o resultado. Também, não era pra menos. Vinha de uma desvantagem de 13 segundos na primeira etapa para esta quarta colocação e tirei essa diferença e ainda cheguei 9 segundos à frente do quinto colocado. É pra ficar muito mais do que satisfeito. rsrs


Sinal de que os meus treinos intervalados em subida vem dando bons resultados...

Concluída a prova, peguei minha medalha, na mão mesmo, e fui dar uma caminhada para voltar a calma e em seguida fui comer algumas frutas e conversar com os amigos enquanto aguardávamos a premiação que após recebida partimos de volta para casa. Antes, porém, não podia faltar o já famoso 'chopinho' pós prova lá na (...) bom, não vou falar o nome do local, pois não tenho patrocínio de lá. Pelo menos não por enquanto. rsrs


E assim foi mais uma corrida na vida deste atleta amador do interior do Paraná que vos escreve...


Segue abaixo algumas fotos e vídeos:

.
Meu número e o chip.
.
.

Momentos antes da largada.
.
.

Sofrimento estampado na cara.
.
.

.
.

Na quarta colocação com o Lielzio em quinto e o Jilmar em sexto..
.
.

Minha passagem pelo km 5.
.
.

Minha chegada.
.
.

Eu e o Magaiver após a prova.
O Magaiver completou o percurso com 26min04seg. Ele foi o 40º colocado no geral e venceu a sua categoria.
.
.

Pódio geral masculino.
.
.

Os 5 primeiros colocados no geral masculino.
.
.

O troféu e a medalha.
.
.

Pódio geral feminino.
.
.

As 5 primeiras colocados no geral feminino.
.
.

Pódio da categoria do Magaiver (50/54).
.
.

Magaiver, Tite de Corbélia e eu.
O Tite completou os 6kms com 22min56seg, foi o 17º no geral e foi o 2º colocado na categoria Munícipes.
.
.

Eu, o motorista Arthur e o Magaiver.
.
.





Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar uma excelente corrida.
Agradecimento também ao Arthur por ter nos levado. À Secretaria Municipal de Esportes de Ubiratã por ter cedido o carro. À Academia Boa Forma de Ubiratã pelo apoio na parte de fortalecimento muscular e ao José Bocalon do BCA Postos e BCA Transportes, pois, da última ajuda que ele me deu havia sobrado 40 reais e usei 20 deles para o combustível.
Agradeço também ao Paulão da Academia e ao Osdival da Farmácia Preço Baixo de Ubiratã pelos suplementos.



#tuttamaratonista

Nenhum comentário: