domingo, 1 de fevereiro de 2015

Retrospectiva 2014

.
Eu sempre venho fazendo as minhas postagens atrasado e a Retrospectiva de 2014 não poderia ser diferente. rsrs
Abaixo farei um resumo de cada mês do ano com os respectivos links para as publicações mais importantes. Ou seja; quase todas. rsrs
Mas, para começar eu farei um "resumo geral" de como foi o ano de corridas pra mim.



"RESUMO GERAL"

Em 2014 eu corri 1.268 quilômetros e 206 metros em 84 horas, 19 minutos e 52 segundos nos 135 dias em que treinei.
Corri outros 134 quilômetros e 392 metros em 8 horas, 38 minutos e 30 segundos nos 10 dias  em que competi. E fiquei outros 220 dias descansando, pedalando e recuperando da lesão no joelho direito.
No total eu treinei e competi 145 dias e corri 1.402 quilômetros e 598 metros em 92 horas, 58 minutos e 22 segundos.

Participei de 11 provas e conquistei 5 pódios. Mas, poderiam ter sido 6, pois uma das corridas foi apenas comemorativa e não houve pódio.
Venci duas provas no geral, uma delas, a prova comemorativa.

Os pódios foram:

Campeão geral em uma etapa do Circuito SESC em Campo Mourão dia 16 de novembro.
Segundo lugar geral em outra etapa do Circuito SESC dia 19 de outubro em Pato Branco.
Segundo lugar na faixa etária em Franco da Rocha no dia 31 de dezembro.
Terceiro lugar na categoria em na prova rústica em anexo a Meia Maratona Rotary em Toledo dia 12 de outubro.
E um quarto lugar geral 
da corrida da Polícia Militar em Cascavel dia 23 de novembro.

Agora segue abaixo o resumo de cada mês do ano:



Neste mês treinei apenas 6 dias um total de 35,2kms em 2 horas, 14 minutos e 02 segundos e não participei de nenhuma prova.
No dia 17 de janeiro fiz a postagem falando e mostrando os meus últimos dois Diplomas de Maratonista 2012 e 2013.
E foi isso.


Foram 13 dias de treinos de corrida neste mês onde corri apenas 74,4kms em 4 horas, 57 minutos e 54 segundos e também não participei de nenhuma corrida.
Pedalei outros três dias chegando a quase 300 quilômetros no total.




Treinei apenas 10 dias neste mês. No total corri 105 quilômetros em 7 horas, 0 minutos e 14 segundos.

Somente no dia 15 é que postei um texto referente a minha Retrospectiva 2013.
Não participei de nenhuma corrida, mas no dia 25 iniciei uma preparação de 55 dias para a Maratona de Porto Alegre.
E a exemplo de fevereiro, em março também pedalei três dias, um deles de ida e volta para Cascavel (176,5kms = 8h41min).
No total pedalei quase 307 quilômetros no mês.




Neste mês também não competi, pois estava focado no treinamento para a Maratona de Porto Alegre e que apesar de eu não ter completado um treino longo que considerava importantíssimo para a prova, eu consegui fazer bos treinos. Chegando a correr 213,7 quilômetros em 14 horas, 28 minutos e 03 segundos nos 15 dias em que treinei.





Foi neste mês que estreei em competições no ano de 2014.
Treinei 10 dias antes da prova e no dia 18 participei pela primeira vez da Maratona de Porto Alegre e apesar de não ter feito a preparação planejada eu consegui completar a prova abaixo das três horas.
Na sequência do mês fiz apenas outros dois dias de treinos e o restante foi de descanso.
No total do mês corri, em treinos, 158 quilômetros em 10 horas, 40 minutos e 29 segundos.
Na maratona, 42,195kms, fiz o tempo de 2h55min22seg.





Após o descanso do final do mês de maio recomecei os treinos e no dia 17 iniciei outro ciclo de 55 dias de preparação para a Maratona de Assunção no Paraguai.
No total corri 179kms em 11 horas, 23 minutos e 40 segundos em 17 dias de treinos.





Iniciei o mês bastante animado nos treinos para a Maratona de Assunção. Porém, a partir da metade do mês bateu um desanimo e logo depois comecei a sentir algumas dores no joelho direito e no final do mês além de doer muito, o joelho inchava bastante (fruto de uma queda) e acabei desistindo de participar da maratona e fiquei um bom tempo de "molho" até a recuperação total.
Apesar dos pesares, neste mês ainda corri 153kms em 10 horas, 50 minutos e 33 segundos nos 12 dias em que treinei.




Este mês foi de recuperação da lesão no joelho. Ainda assim, treinei alguns dias e competi no dia 31 na 17ª Etapa do Circuito SESC de Corrida de Rua em Cascavel para fazer um 'teste' no joelho e percebi pouquíssimas dores. Completei a prova de 10kms com 36 minutos e 59 segundos em sexto lugar na classificação geral.
Em treinos, corri outros 51,5kms em 3 horas, 14 minutos e 49 segundos nos 7 dias de treinamento.





Foi o mês onde retomei os treinos. Porém, no início fui bem cauteloso e treinei poucas vezes. No entanto, no dia 14 participei da 8ª Meia Maratona das Cataratas em Foz do Iguaçu e fiquei satisfeito com o desenrolar da prova, pois senti apenas um levíssimo incomodo e isso somente próximo do km 20. Ou seja, após este dia já me sentia pronto para voltar aos treinos normalmente.
O que não foi muito bom, foi o resultado da prova. Completei os 21,097kms em 1h25min41seg. Meu pior tempo em uma meia maratona. Mas, antes de ir para a prova eu sabia que não ia conseguir correr abaixo de 1h16 como eu sempre havia corrido nesta prova.

Em termos de treinos, corri 78,8kms em 4 horas, 56 minutos e 18 segundos nos 10 dias em que treinei.




Neste mês treinei 14 dias onde corri 93 quilômetros e 606 metros em 6 horas, 23 minutos e 17 segundos. Em um dos treinos (no dia 24) fiz o teste dos 12 minutos e corri 3.606 metros. Meu terceiro melhor resultado neste teste.
E participei de duas competições onde conquistei ótimos resultados. Pódio nas duas.
A primeira foi dia 12 na 13ª Rústica Rotary em anexo a 13ª Meia Maratona Rotary em Toledo. Concluí os 5,6kms em 19 minutos e 53 segundos e terminei em 6º lugar na classificação geral e subi no pódio em 3º lugar na categoria de 31 a 45 anos.
A outra foi na semana seguinte, dia 19, na 19ª Etapa do Circuito SESC de Corrida de Rua na cidade de Pato Branco. Na ocasião eu completei os 10kms em 36 minutos e 55 segundos e fui o 2º colocado na classificação geral.





Este foi o mês mais 'agitado' de 2014. Pelo menos no quesito provas.
Participei de quatro competições neste mês.
A primeira foi no dia 9 onde estreei na modalidade do Duathlon, participando do 4º Duathlon Terrestre Cidade de Toledo. Achei que fiz uma boa prova, porém, não consegui pódio. Acredito que houve manipulação de resultados. E posso dizer que tive a "confirmação" do organizador que entrou em contato comigo depois das várias tentativas que fiz. No email ele me disse que tinha quase certeza que tinha dado problema na minha classificação e achava que injustamente eu não havia sido chamado no pódio e pelo que ele havia visto eu tinha ficado em 2º ou 3º. Mas como ele estava de viagem não havia conseguido falar com os árbitros da prova e assim que retornasse entraria em contato comigo.
Porém, nada foi feito e eu acabei deixando isso pra atras.
Na competição eu completei os 2,2kms de corrida + 13,2kms de ciclismo + 2,2 kms de corrida no tempo de 43 minutos e 23 segundos. Isso, depois de ter ido de Ubiratã a Cascavel pedalando no dia anterior. Além de ter voltado no domingo após a prova. Já o deslocamento Cascavel/Toledo/Cascavel foi feito com Matheus Tonello que me apoiou nesta prova dando hospedagem e tudo mais.
A segunda foi dia 16 na 20ª Etapa do Circuito SESC de Corrida de Rua na cidade de Campo Mourão. Nesta prova eu me surpreendi com resultado. Pois, haviam grandes atletas na disputa e eu acabei vencendo os 5kms no tempo de 16 minutos e 41 segundos.
A terceira prova do mês foi na cidade de Cascavel (dia 23) na 2ª Corrida do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Na ocasião completei os 10kms da prova no tempo de 35 minutos e 35 segundos e terminei na 4ª colocação na classificação geral.
E fechando o mês de provas, voltei novamente à Cascavel na semana seguinte (dia 30) onde participei de uma Corrida em Comemoração aos 30 anos do Lago Municipal. Corri da prova menor e completei os 4,1kms (uma volta ao redor do lago) em 13 minutos e 42 segundos e me sagrei campeão geral. Porém, a prova foi só comemorativa e não houve pódio.


Em termos de provas, corri 23,5kms em 1h20min10seg em 4 dias de competição.
Já em treinos, foram apenas 52kms de corrida feitos em 3 horas, 30 minutos e 03 segundos nos 8 dias em que treinei.






Foi um mês onde também treinei pouco. Foram apenas 74 quilômetros de corrida em 4 horas, 40 minutos e 33 segundos nos 11 dias de treinos.
Pedalei outros três dias um total de aproximadamente 100kms e competi em um dia e fiz duas provas. Uma de manhã e outra a tarde.
De manhã competi na 90ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo onde completei os 15kms em 58 minutos e 08 segundos (meu terceiro melhor tempo na prova) e obtive a colocação 179 (minha melhor colocação na prova).
E a tarde corri outros 7kms em 25 minutos e 22 segundos na 50ª Corrida de São Silvestre de Franco da Rocha onde obtive a 7ª colocação geral e subi no pódio em 2º lugar na categoria por faixa etária.


E assim foi o meu ano de 2014.



tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: