terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Momento Retrô: Corrida Nº 22 - VII Corrida Rústica Cidade de Juranda - Juranda-PR - 16dez2006

.
Depois de muito tempo estou de volta com o “Momento Retrô” para contar um pouco do que ainda lembro das provas que participei antes da criação deste humilde blog de corrida.
E hoje contarei um pouquinho da minha 22ª corrida que aconteceu na 7ª Corrida Rústica Cidade de Juranda, realizada no dia 16 de dezembro do ano de 2006.


Segue os dados gerais da prova:

Data: Sábado, 16 de dezembro de 2006
Cidade: Juranda-PR
Nome da Prova: VII Corrida Rústica Cidade de Juranda
Distância: 10,5kms
Tempo: 40min24seg
Colocação geral: 9º lugar
Atletas concluintes no geral masculino: 27 corredores
Colocação na faixa etária 20 a 29 anos: 7º lugar
Atletas na faixa etária: 15 corredores
Número de peito: A7



Para esta prova o meu irmão Ney me levou com seu Fusca, já que Juranda fica a apenas 25 quilômetros de Ubiratã o aperto do carro não incomodou muito. rsrs
Também foi com a gente a minha, até então namorada, Fernanda, sua irmã Solange e o Magaiver.

A inscrição era feita na hora no valor de dez reais (R$ 10,00).
Cheguei em Juranda e imediatamente fui fazer a minha inscrição.
O Magaiver ficou na dúvida se correria ou não a prova, já que a largada estava marcada para as 17:00 horas e a temperatura estava altíssima. Acredito que passava dos 35 graus.

Ao se aproximar do horário de largada, o organizador resolveu dar mais um tempo para ver se amenizava um pouco o calor e mudou para as 18:00 horas e depois 18:30 e mesmo assim com um calor quase insuportável.
Poucos atletas compareceram e o Magaiver, mesmo estando lá, nem quis participar.

As 18:30hs foi dada a largada com cerca de aproximadamente 40 corredores entre homens e mulheres.
O percurso era de 3 voltas com saída de frente a Igreja Matriz e seguia-se pela Avenida Brasil (se não me engano) até o último retorno antes de chegar à BR-369. Ia e voltava, depois ia e voltava novamente e mais uma ida e volta e assim finalizava a prova totalizando 10,5kms.
O percurso de ida era todo em subida e se invertia na volta. Mas, nem mesmo a descida do retorno era fácil com aquele calorzão que fazia no dia.

Lembro que saí tentando não deixar os corredores da frente se distanciarem muito e completei a primeira volta não muito longe deles.
Mas, não suportei o ritmo e na subida da segunda volta pensei em desistir. Só não o fiz porque não queria fazer feio em frente a minha namorada que me assistia pela primeira vez em uma prova fora da cidade de Ubiratã.
A cada vez que eu passava por ela eu recebia um incentivo. E isso foi fundamental para a minha não desistência da prova.

Na terceira volta lembro que peguei um copo de água, tomei um gole e entreguei o restante a ela e segui morro acima.
No retorno próximo à BR procurei acelerar um pouquinho para tentar ultrapassar outros dois corredores que seguiam a cerca de 80 e 100 metros de distância de mim.
Faltando mais ou menos 1km para o final da prova consegui ultrapassar um deles e ao passar bem em frente ao local da chegada, a cerca de uns 400 metros do término da corrida, e aos olhos e incentivos dela, consegui ultrapassar o outro corredor e abrir alguns metros.
Quando fiz o último retorno, a uns 200 metros de completar a prova, já em subida, acelerei ao máximo para não ser ultrapassado e no finalzinho, já exausto, e com a posição assegurada, caminhei os 10 últimos metros e completei a prova com 40min24seg.

Após a prova, meio zonzo devido ao calor e ao esforço nos metros finais, deitei-me no chão e a Fernanda ficou me abanando por uns 5 minutos e depois de recuperado recebi o maior prêmio que eu poderia receber naquele momento: um beijo da mulher que tanto amava. E que hoje (2015) e mesmo casado, não consigo esquecê-la. Mas, apesar disso, me sinto muito feliz com minha esposa. E é o que importa.

Voltando ao relato da prova, por pouco não fico sem medalha, pois não havia para todos e quando fui pedir a minha eu disse que havia ficado em sétimo lugar e acho que somente por conta isso é que acabei recebendo-a. Pois quando me perguntaram que colocação eu havia ficado e eu respondi que era em sétimo a pessoa responsável pela entrega das medalhas disse que esta posição daria sim direito a medalha.

Medalha recebida, lembrança da prova garantida, Mas, a medalha era uma das que haviam sobrado das categorias mirins, como vocês poderão ver na imagem logo mais abaixo. Mas, no momento nem me importei com isso. O que eu queria mesmo era uma medalha. rsrs

Na volta pra casa, o Magaiver, que não quis correr em Juranda, pediu para o meu irmão parar o carro na Comunidade Jandaia e voltou correndo cerca de 10kms até sua casa.

E foi mais ou menos isso o que aconteceu nesta prova.


Segue abaixo algumas fotos:



Eu após a prova.
.
.

Eu após a prova mostrando a medalha da categoria mirim conquistada na prova adulta. rsrs
.
.

Com a minha linda namorada na época.
.
.


Uma pequena matéria falando sobre a minha participação na prova e que foi publicada no dia 16 de dezembro por um dos jornais aqui de Ubiratã.
.
.


O meu número super improvisado.
A letra "A" significava a primeira categoria que era de 20 a 29 anos. A letra "B" indicaria a segunda categoria, ou seja, de 30 a 39 anos e assim sucessivamente.

.
.


A simples medalha em frente.
.
.


E verso.
Veja na parte de baixo a descrição "mirim", ou seja, medalha que sobrou da criançada foi entregue para alguns atletas na prova adulta. Menos mal que eu consegui a minha. Pelo menos serve como lembrança da prova. rsrs
PS: o detalhe "15" em vermelho, significa a minha 15ª medalha conquistada.

.
.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br


Nenhum comentário: