sábado, 14 de abril de 2012

Resumo Semanal de 08/04 a 14/04/2012

.
Tá difícil manter uma boa regularidade nos treinos. Principalmente os de velocidades.
E se eles caem na segunda-feira então... nem se fala. rsrs
Vamos ao resumo desta semana.




Domingo (08/04/2012)
Não treinei.
Esse é o meu dia "oficial" de descanso. Exceto quando há provas.


Segunda-feira (09/04/2012)
Foi dia de tiros e a exemplo da outra semana, os tiros sairam pela "culatra". hehe
Não consegui manter-me focado. Parecia que estava cansado, mesmo sem ter feito quase nada durante o dia e no final de semana. O corpo parece que não estava com vontade de correr. Estava desmotivado demais e correr em ritmo forte como são os treinos de tiros não estava em questão naquele dia.
Talvéz seja pelo fato de não estar dormindo o tempo necessário para o devido descanso do corpo e pra complicar um pouco mais, no dia anterior foi Páscoa e eu exagerei nos chocolantes. Comi cerca de uma caixa (400 gramas) de bombom. Por sorte não faço isso sempre. rsrs
E mesmo sem vontade tentei fazer os tiros e fiz apenas 4 de 400 metros na pista de atletismo e parei.
Tempos: 1:09, 1:08, 1:08 1:09.
Treino total de 1,6kms em 4:34.


Terça-feira (10/04/2012)
A desmotivação continuava e não fui treinar.


Quarta-feira (11/04/2012)
Resolvi ir fazer uns tiros de mil metros na BR-369 e a semana parece que não era dia de treino de velocidade mesmo.
Fiz os dois primeiros e antes de começar o terceiro tiro a vontade de parar e voltar pra casa era enorme. Mas, venci a desmotivação e consegui fazer 8 tiros. É claro que nos últimos o tempo deu uma elevada, mas de uma forma geral foi um belo dia de treino.
Tempos: 3:18, 3:06, 3:18, 3:08, 3:19, 3:10, 3:23, 3:12.
Treino total de 8kms em 25:54, média de 3min14seg/tiro.


Quinta-feira (12/04/2012)
Fiz apenas uma rodagem de 8kms, um trote regenerativo no ritmo de 5min/km na grama ao lado da pista de atletismo.


Sexta-feira (13/04/2012)
Neste dia fiz 10kms, sendo que os 5 primeiros foi em ritmo "alucinante" e os outros 5 em ritmo bem mais tranqüilo.
O local é o meu "tradicional" local de "teste" dos 5kms, na Br-369 do km 448 até o km 443, onde cerca de 4,5kms, talvéz 4,4kms são em descida.
E apesar de ser sexta-feira 13, não me intimidei e nem tive medo e parti pra cima com garra, ânimo e muita determinação de bater o recorde do treino feito na semana passada, e fiz um NOVO RECORDE nesse percurso.
Completei os 5kms em 16 minutos cravados. Quatro segundos mais rápido que na semana passada.
Segundos estes que "ganhei" nos três primeiros kms, já que nos dois últimos mantive o mesmo ritmo (3:07, 3:07, 3:09, 3:11, 3:26).
Pena foi eu ter pensado que tinha perdido tempo demais na parte final onde tem uma subida com cerca de uns 450 metros e por esse motivo não forcei e nem sequer olhei no cronômetro, pois do contrário, daria pra ter feito um treino sub-16. Mas, achei um excelente treino.
No retorno voltei em ritmo bem tranqüilo mesmo (4min50seg/km), pois o objetivo do treino era só a ida.
Terminei em 24:13 os 5kms de volta e o dia de treinos com 10kms em 40:13.

Sábado (14/04/2012)
Hoje foi dia de folga, pois amanhã tenho uma competição de 8,3kms na cidade de Cascavel-PR.
A princípio eu não iria nessa prova, mesmo com a promessa de ganhar a incrição do amigo Baleias Matheus Tonello.
Mas, acabei decidindo nesta última segunda-feira e daí um outro amigo, o Willyan, que tinha duas inscrições acabou me cedendo uma. Obrigado Willyan e obrigado também ao Matheus pela "insistência" para que eu marcasse presença aí na "Sede" Baleias do interior.

Espero fazer uma boa prova. hehe

E assim finalizei a semana com 4 dias de treinos e 27,6kms percorridos em um tempo de 1h50min41seg. Média de 4min/km.


PS: ATUALIZADO AS 10:00 DA MANHÃ DE DOMINGO DIA 15/04/2012
Infelizmente não foi possível ir pra Cascavel correr a prova citada acima. O carro que me levaria deu problema no meio do caminho e o resgate (Viapar) demorou cerca de uma hora pra chegar com o caminhão guincho, e como eles não concertam os veículos na estrada, e sim, apenas levam a um ponto de apoio (oficina), nos trouxeram de volta pra Ubiratã, ou, mais precisamente no Posto Brasília. Cerca de 6kms de Ubiratã.




tutta/BALEIAS/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com

9 comentários:

Thiago Melo disse...

O importante é não desanimar e seguir firme.
Bons treinos,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com.br/

E disse...

oi, Tutta!!!

parabéns pelos treinos!

tem dia que a gente se sente e os treinos saem com uma facilidade! em outros, parece que a gente tá com peso nas pernas!

mas você tá sempre voando nas pistas, nas ruas, estradas, provas!!!
parabéns!!!

pena que não deu certo participar da prova com os amigos Baleias de Cascavel!

bjs
e bons treinos!

Unknown disse...

Quando falam em coelho é pra ajudar os atletas de ponta a correr o ritmo esperado até determinado km e vc acreditou que coelho é pra comer ovo de páscoa kkk , toma jeito e treina legal rapaz, eu vou ser sincero estava treinando sozinho e utilizando os mesmos lugares tornando monótono os treinos , arrumei amigos e mudei o parque de treino , melhorou tudo !!! experimente isso.

tutta disse...

Resposta ao Thiago Melo:
As vezes bate um desânimo sim Thiago. Acho que não estou dando o devido descanso que o corpo merece e daí tem dias que fica complicado treinar. Mas, parar de treinar e correr é uma coisa que não me vem em mente no momento. Aliás, até vem, mas não vou parar não. hehe
Pois, foi a corrida que me deu nova motivação de vida lá em 2007 e abandoná-la agora seria o mesmo que esquecer tantas alegrias e amigos conquistados atravéz dela.
Grande abraço e tudo de bom.


Resposta a Elis:
Obrigado Elis e é exatamente isso mesmo que você citou: "tem dias que a gente se sente bem e os teinos fluem bem, já em outros ne tanto". Mas, vou seguindo e fazendo de tudo para fazer o melhor sempre.

Quanto ao encontro com os amigos de Cascavel, foi uma pena mesmo não ter conseguido ir devido ao problema no carro. E o pior é que hoje o danado funcionou belezinha.
Mas, acredito que tenha sido alguma providência Divina. Talvéz isso aconteceu para evitar alguma coisa desagradável ou durante a viagem ou mesmo durante a prova lá.
Por sorte Ubiratã fica quase do ladinho de Cascavel e o encontro, bem como as corridas por á, terão outras ao longo do ano.
Beijo e tudo de bom pra você.


Resposta ao Correndo Que Me Entendo:
Eu sabia sim Alessandro que coelho é pra ajudar os atletas de ponta a correr no ritmo esperado até determinado km. Mais eu disse aquilo porque tava na época de Páscoa, daí quis fazer uma piada, entendeu??? kkkkk
E pode deixar que vou tentar treinar legal. hehe
Quanto a sua dica: por aqui sou só eu que corro nesse ritmo, daí fica praticamente impossível treinar com alguém, e não temos muitos locais de treinos por aqui também.
Tenho que seguir assim mesmo. rsrs
Mas, obrigado pela dica.
Grande abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Karinne Vanessa disse...

Oi Tutta! conheci seu blog através da elis e já estou te seguindo.
Inicie a pouco na corrida de rua, mas foi o bastante para gostar muuuito.
Não desanime, seus treinos e metas são incentivadores.
Conheça meu blog e seja um seguidor. Vou adorar receber seus comentários também, vamos nos motivando!
Abraço,
karinne.

Unknown disse...

Tutta tu ta'socando a bota nos treinos... queria ter metade da sua dedicação, Parabéns!!!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Karinne Vanessa:
Oi Karinne, obrigado por estar me seguindo. Darei uma passada no seu blog e com toda certeza te seguirei também.
Quanto ao 'desânimo' que estou tendo, acredito que seja pelo fato de estar dando poucas horas de repouso ao corpo, pois estou indo dormir muito tarde praticamente todos os dias e na hora do treino isso pesa muito. Mas, darei um jeito de melhorar isso. hehe
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Fábio:
Que nada Fábio, ando treinando pouco, no entanto, esse pouco é da melhor maneira possível. hehe
Abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Gustavo Silveira disse...

Estou começando com a corrida na minha vida .. estou seguindo seu blog ..
http://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/

tutta disse...

Resposta ao Gustavo:
Espero que você goste deste maravilhoso esporte Gustavo e obrigado por seguir o meu humilde blog. Darei uma passada lá no seu já já, ok.
Grande abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com