sábado, 4 de dezembro de 2010

Corrida Nº 71 - 20ª Etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua - Etapa Curitiba (28/11/2010)

.

UMA GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO
.

É assim que defino esta última etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua realizada no domingo dia 28 de novembro de 2010 na cidade de Curitiba.
Foram ao todo 19 etapas, mais a etapa final. Totalizando 20 etapas ao longo do ano e por todos os cantos do estado do Paraná.
Todas as etapas foram muitíssimo bem organizadas pelo SESC-Pr.
Centenas de atletas participaram nas diferentes modalidades (corrida infantil, adulto "5 e 10k" e caminhada).
E uma final com os melhores do ano numa belíssima prova de pedestrianismo onde a disputa por um lugar no pódio foi bastante acirrada, suada e bastante sofrida, porém muito divertida também.


Dados gerais:

Data: Domingo, 28 de novembro de 2010.
Cidade: Curitiba-Pr.
Nome da Prova: 20ª Etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua (Etapa Final)
Distância: 10km
Tempo Líquido: 36min20seg (36min25 - Tempo Bruto)
Média Por Km: 3min48seg
Número de Peito: 207
Colocação Geral: 35º lugar
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 657
Colocação Faixa Etária 30 a 34 Anos: 5º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária: 94


Como eu ia dizendo, neste último domingo de novembro (28) encerrou mais um ano (o quarto) do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua.
A etapa final (como sempre) é na capital paranaense, Curitiba.

A prova contou com cerca de 2.000 atletas entre caminhantes, e quem ia fazer os 5 e/ou os 10k.
Na prova principal (10k) haviam nada mais nada menos que 400 atletas convidados pelo SESC-Pr, justamente por terem vencido suas respectivas faixas-etárias ao longo das primeiras 19 etapas do circuito. E com isso, se classificaram para esta final com todas as despesas pagas pelo SESC-Pr. Desde viagem, alimentação, hospedagem e é claro, a inscrição para a prova final.
E eu estava entre eles pelo segundo ano consecultivo. hehehe
Aliás, até o lanche da viagem de volta foi pago pelo SESC-Pr.
Eita organizaçãozinha boa sôh! hehe


Embarquei para Curitiba na sexta-feira (26) aqui mesmo em Ubiratã.
O SESC-Pr paga todas as despesas do atleta vencedor de sua faixa-etária para esta final, mas o atleta tem que se deslocar por conta própria para uma cidade onde tem uma unidade da entidade. Porém, por sorte a empresa de ônibus contratada pelo SESC para levar os atletas da unidade SESC da cidade de Cascavel para Curitiba é de Ubiratã (Viagens Galla) e daí nem precisei me preoculpar tanto, pois seria apenas combinar o horário de saída daqui com o pessoal da empresa e estar em frente ao pátio no horário marcado.
Claro, isso depois de tudo acertado com o Roberto que foi o responsável pela delegação de atletas de Cascavel que entrou em contato comigo por telefone e email um mês antes da prova.
Valeu Roberto.

O ônibus é bastante confortável, o problema é que sou um tanto quanto "grande" e minhas pernas não "encaixavam" corretamente e não dava para esticar totalmente e com isso não descansei o necessário durante a viagem. hehe
De brinde ainda ganhamos um lanchezinho da empresa com um pacotinho de Club Social, um pedaço de bolo e duas balas. Porém, eu não pude desfrutar do meu, pois algum engraçadinho ficou com dois e uma garota que foi lá no fundo do ônibus ficou sem e daí entreguei o meu a ela.
Que "cavalheirismo o meu né? E olha que eu nem tenho cavalhos. kkkkkkk
A empresa Viagens Galla ainda nos brindou além da água, com alguns refrigerantes gelados na ida e na volta.

Saímos de Ubiratã às 21h00 em ponto somente o motorista e eu.
Chegamos em Cascavel por volta das 22h30 e às 23h embarcamos definitivamente para Curitiba com mais uns 20 e poucos atletas, um outro motorista e os responsáveis por nossa delegação: Roberto e Grazieli.

Por volta das 8h00 da manhã de sábado já estávamos instalados no Hotel Elo que fica a duas quadras do Teatro do SESC da Esquina de Curitiba e prontos para o café da manhã. hehe

Depois do café no hotel, voltei para o quarto onde pude descansar e conversar um pouco mais com o meu amigo de quarto e cascavelense, o senhor Vimar Caus.

Às 10h00 nos encaminhamos para o Teatro do SESC para o Congresso Técnico, retirada de kits e almoço e onde já de cara encontrei vários amigos de diversas cidades que nem vou citar nomes aqui para não pecar em esquecer de alguém. Mas o que mais me marcou nessa manhã foi o encontro com o meu amigo de Maringá (Geraldo, o Mineirinho) que me deu um forte e longo abraço devido ao longo tempo em que não nos encontramos.
Desde abril na Rústica Tiradentes lá mesmo em Maringá. Depois disso a gente sempre se desencontrava em provas. Ora eu ia em uma ele em outra, ora ele tinha compromissos e não podia participar e assim o tempo foi passando e acabamos nos encontramos nesta prova lá em Curitiba.
Valeu amigo, foi um prazer imenso revê-lo, bem como os amigos da Acorremar: Emerson, Adriana, Vunebaldo (o Sr. Correia), Aderbal e demais amigos.

Kit composto com uma belíssima camiseta na cor azul, o numeral personalizado, o chip e um "crachá" que dava direito ao acesso no restaurante do SESC-Pr. Onde desfrutamos de três excelentes refeições (almoço, jantar e almoço). O café da manhã era no hotel.



Depois de um belíssimo e delicioso almoço voltei para o hotel, já com um princípio de dor de dente que vinha desde a madrugada da viagem (acho que foi devido ao ar condicionado e por isso peguei uma friagem) tomei um remédio e deitei para descansar um pouco e acordei por volta das 14h00 com uma dor maior ainda.
Tomei um paracetamol e chamei o Vimar para darmos uma volta e irmos procurar uma farmácia, pois eu não havia levado remédio o suficiente devido a não estar mais sentindo as dores desde a semana seguinte da meia de Maringá quando corri com dor e inchaço.
E fomos.

Aqui é o quarto andar do Hotel Elo (fiquei no 6º). Pena que eu não sei nadar, pois com o calor que estava ia bem uma piscininha. hehe



Pedimos algumas informações no saguão do hotel para os funcionários sobre onde seria a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe onde o Padre Reginaldo Manzotti é pároco, pois queria conhecer a igreja.
A moça do hotel disse que era um pouco longe e nos deu um mapa e demarcou com caneta o caminho que deveríamos fazer até chegar lá.
Claro, erramos o caminho e acabamos nos perdendo, até que o Vimar desistiu de ir procurar a igreja e me convenceu para irmos na Rua das Flores (XV de Novembro).
Acabei concordando e fomos.
Depois de várias perguntas para as pessoas encontramos a bendita rua. hehe
Muito bonita por sinal.

Rua das Flores (XV de Novembro). Não sei porque chama Rua das Flores, pois não vi flor nenhuma lá, a não ser muitas lojas e pessoas aos milhares. Mas o local é muito bonito e enorme.



Depois de ver uma belíssima igreja (Catedral de Curitiba) na Praça Tiradentes chamei o Vimar e fomos lá.
Fantástica a igreja. Uma construção muito bela. Só não tirei muita foto por dentro dela por que não sei se podia ou por achar que não ia ficar muito boa devido a falta de luminosidade suficiente. Mas, tirei uma do teto e dá pra ver um pouco os detalhes da construção.

Eu em frente a Catedral de Curitiba na Praça Tiradentes acima e abaixo o belíssimo e bem trabalhado teto da igreja.



Depois continuamos andando até chegarmos num local onde eu havia visto no mapa e daí resolvi conferir e constatei que estávamos a quatro quadras da rua da igreja de Guadalupe. E continuamos caminhando em frente. Quando chegamos na esquina com a rua João Negrão, falei pro Vimar que estávamos há apenas mais quatro quadras da igreja. E ele já querendo voltar porque a caminhada já estava sendo longa demais e no dia seguinte poderia fazer a diferença na prova. Disse que não faria e meio contrariado ele foi comigo até lá. hehe

Achei bem bacana a igreja, porém bastante simples.
Entretando, o que vale mesmo é a fé de cada um, não a beleza de certas construções, certo?
Com um terminal de ônibus em frente fica impossível fazer uma boa foto, mas tirei uma como lembrança e ficou como vocês podem ver abaixo.

Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe.
Acima por fora e abaixo por dentro da igreja.



Não encontrei o padre (estava em viagem de evagelização) que tem um execelente programa de rádio (Evangelizar é Preciso) das 10h00 às 11h00 da manhã que é transmitido via satélite para todo o Brasil e fora dele. Também é transmitido pela internet atravéz do site www.padrereginaldomanzotti.org.br. Vale a pena ouvir.

Depois retornamos para o hotel.
Antes, porém, vi algo que me chamou a atenção.
Era um "impostômetro". Não sei disser bem o que é isso, mas sei que é algo que mostra a quantidade de imposto que nós brasileiros pagamos.
Na imagem não ficou muito visível, mas o valor descrito ali era de 1.115.162.644 (um trilhão, cento e quinze bilhões, cento e sessenta e dois milhões e seiscentos e quarenta e quatro mil reais até o momento). Não sei se isso era a arrecadação do dia, da semana, do mês ou do ano de 2010, porque não tinha nada mais além destes números absurdos aí.
Mas, de qualquer forma é uma graninha e tanto, não? rsrsrs

Impostômetro



Na volta passamos na farmácia, eu comprei uns remédios (que por sinal não precisei usar, hehe), o Vimar comprou umas outras coisinhas e retornamos para o hotel, onde tomamos um bom banho e fomos jantar. Eu no SESC e o Vimar com os parentes dele pelos restaurantes curitibanos.
Por volta das 21h40 fomos dormir e descansar para o grande dia.


O Domingo

Acordamos às 5h40.
Às 6h00 tomamos o café no hotel e às 6h30 fomos para o local da largada da prova.
Ainda tinha pouca gente no local, mas como eu havia combinado com a Dani e com o Vinícius de nos encontramos às 7h00 em frente ao guarda-volumes eu teria que estar lá um pouco mais cedo. hehe

Procuro daqui, procuro dali e nada de ver dois atletas com o uniforme vermelho escrito Os Canaletas, quando derrepente vejo do outro lado da rua dois atletas se aproximando.
Eram eles. hehe
Pense em duas pessoas super simpáticas e atenciosas. Essas são a Dani e o Vinícius.
Nossa, nem tenho palavras para expressar a felicidade e a gratidão de ter conhecido vocês pessoalmente. Foi o máximo e espero que isso aconteça mais vezes.

Dani, eu e Vinícius antes da prova.




Eles não iam participar da prova, pois na semana anterior o Vinícius completou sua primeira maratona (a de Curitiba) e ainda estava se recuperando. A Dani o acompanhou de bike (pelo menos estava previsto isso né Dani? E como ainda estou devendo a visita lá no seu blog, estou meio por fora, mas aparecerei lá logo logo, ok? hehe). E mesmo eles não participando da prova tiveram a coragem de levantar cedo só pra me conhecer. Vê se pode uma coisa dessas? rsrsrs
Espero que tenha valido a pena pra vocês, pois pra mim eu curti muito conhecê-los.

Obrigado pela força que vocês me deram e pela torcida para que eu conseguisse um pódio.
Não foi dessa vez.
Mas o melhor prêmio pra mim, não seria troféu nem dinheiro algum.
O melhor e mais duradouro prêmio foi ter encontrado e conhecido vocês pessoalmente. Nem mesmo troféu ou qualquer dinheiro desse mundo seria capaz de pagar a satisfação e a gratidão de conhecer pessoalmente pessoas extraordinárias e especiais como vocês.
Espero não ter decepcionado vocês com a minha simplicidade, humildade e tímidez. hehe
Tudo de mais belo é o que eu desejo a vocês.

Depois de uma boa conversa onde ainda encontrei mais uma vez o Minerinho, o Emerson e a Adriana de Maringá fui deixar minha mochila no guarda-volumes, me aquecer um pouco e me perfilar para a largada no pelotão de "elite". Já que por ter sido classificado eu tinha direito a um pelotão especial. Bem como todos os outros 399 atletas vencedores ao longo de todo o circuito. Os demais atletas largavam em um pelotão um pouco mais atrás.


A Prova

Procurei sair bem na frente para perder menos tempo na largada e um fato curioso aconteceu nesse momento.
Tinha uma garota do meu lado que teve a cara de pau de me pedir pra não ficar muito perto dela porque ela queria mais espaço. E olha que eu estava a uns cinqüenta centímetros de distância da maluca. Pô, se você quer mais espaço vá lá pra trás. E se não quiser que ninguém encoste em você, se tranque em casa e não venha encher o saco de ninguém nas corridas. E o pior é que em menos de 5 minutos o local ficou super lotado e ela encontrou uns amigos que estavam praticamente em cima dela e ela nem sequer falava nada.
Ainda bem que sou bastante educado porque senão na hora em que ela me disse que queria espaço eu poderia dizer umas coisinhas nada agradáveis.
Mas, enfim... fomos pra largada que se deu às 7h30.

Momentos antes da largada.



Procurei sair num ritmo que me desse os 35min que eu queria.
Só que logo nos primeiros metros vi que a coisa não seria tão fácil assim. E olha que o tempo estava nublado e bom para obter boas marcas.
Mas, me "faltou" pernas antes mesmo de completar o primeiro km que iniciamos em um princípio de descida seguida de uma subida e na seqüência uma curva pra esquerda com pelo menos uma quadra plana e mais uma quadra em descida forte e com curva pra direita. Completamos aí o km 1 e seguimos por outra subida até quase completar o km 2. Depois tivemos um trecho com pequenas elevações. Já na seqüência tinha um pequeno trecho que quebrava o ritmo de qualquer um. Era cerca de uns 60 metros onde saíamos do curso normal da prova e fazíamos tipo um recúo em descida forte onde tínhamos que descer "freando" e depois tínhamos que subir "engatando" uma primeira marcha até voltarmos no curso normal da prova e seguíamos em leve descida pra depois novamente subir (isso já no km 4) e depois com mais duas curvas a direita (em descida) completamos os 5k e assim a primeira volta e depois tínhamos que fazer todo este "trabalho" denovo para completar os 10k de prova.

Mas, voltando lá no início.
Antes mesmo de completar o primeiro km vi que faltou perna.
Talvéz pelo fato de querer sair um pouco forte no início onde havia subida, ou ainda pelo treino forte da quinta-feira (25) onde fiz 10km intercalando 2,5km forte e 2,5km fraco e também pelo fato de não ter dormido bem e nem descansado direito na sexta-feira (26) dia da viagem.
O fato é que uma coisa ou outra deva ter me prejudicado.
Passei a marca do km 1 em 3min33.
Já no km 2 (quase todo em subida também) o tempo foi um pouquinho pior, 3min47seg.
Mas, como sou brasileiro eu não desisto nunca.
E fui tentando manter o ritmo mais forte que eu poderia.

Mas, o mais forte não era o esperado. hehe
Passei na métade da prova com altos 17min55seg e tendo pela frente mais uma volta nesse dificílimo percurso e manter o mesmo ritmo desta primeira volta seria quase impossível.
E foi. hehe

Eu em segundo plano, em verde e azul completando a primeira volta (5km) em 17min55. Créditos da foto: Dani



Já no km 7 o ritmo era quase de trote.
No km 8 meu tempo era de 29 minutos cravados.
Tentei apartir daí impor um ritmo de tiro que aqui em Ubiratã nos treinos faço 2km em tiro pra 7 minutos.
E se assim eu conseguisse ainda daria pra tentar baixar dos 36 minutos.
Daria... mas não deu. kkkk

Passei no km 9 com 3min55seg e ainda viria a subida do último km. rsrs
Mantive um ritmo bem lento nesta subida e forcei na descida completando o km 10 em 3min25seg e a prova em 36min20seg pelo tempo líquido.

Completando a prova não muito satisfeito com o tempo de 36min20seg. Mas, feliz por ter mais uma prova completada com êxito no meu currículo de atleta amador.



Não fiquei nada satisfeito com o tempo, achando que no ano passado eu tivesse feito melhor.
Mas, aqui quero aproveitar e pedir desculpas a todos os amigos que eu disse que fiz um tempo pior que no ano passado. Quando na verdade, não é verdade. Se é que me entendem. rsrs
Falei pra um monte de gente que em 2009 eu terminei a prova em 35min44seg. Nem sei de onde tirei esse tempo, pois no ano passado o meu tempo na prova em Curitiba foi de 37min43seg.
Ou seja, este ano fui muito melhor que ano passado.
Então galera, pra vocês que eu disse que corri pior este ano do que no ano passado, mil desculpas, ok?
É como diz o Charles Henriquepédia do Pânico na TV: "Falha no engano!" hehe

Depois do término da prova me hidratei com as frutas oferecidas pelo SESC (banana e melância) além da água e hitrotônicos e voltei a reencontrar os amigos Vinícius e Dani e ficamos falando mais um monte (sobre corridas é claro, rsrs) até por volta das dez e pouco quando saiu o resultado que me mostraria que eu tinha ficado na 35ª colocação geral (47ª em 2009) e novamente, a exemplo de 2009, em 5º lugar na categoria.
A Dani e o Vinícius estavam torcendo muito para que eu tivesse pegado pódio.
Mas não deu né amigos? hehe
Fica para uma próxima (hehe) e muito obrigado pela torcida.
Depois nos despedimos. Eles foram pra casa deles e eu fiquei por ali prestigiando os amigos sendo premiados e tirando fotos dos pódios.

Depois fui para o hotel tomei um bom banho e voltei para o SESC onde pude me despedir dos amigos da Acorremar que haviam acabado de almoçar e depois almocei ali sozinho e com lágrimas nos olhos por ver terminar um maravilhoso final de semana ao lado de grandes amigos e por ficar imaginando: Será que terei uma outra oportunidade como essa na vida?
Bom, espero que Deus possa me concerder isso inúmeras vezes mais. hehe

Depois do almoço dei uma pequena volta num dos locais onde passava o percurso da prova que eu achei bem bacana enquanto corria, tirei mais algumas fotos e voltei para o hotel onde me juntei com a delegação dos atletas de Cascavel e às 13h30 embarcamos de volta pra casa numa viagem bem divertida onde o Vimar (meu companheiro de quarto e campeão da faixa etária 60/64) alegrou o pessoal com piadas de todos os tipos e gostos. rsrs

E assim foi o meu final de semana de corrida.
Espero que o texto não tenha ficado monótono e nem chato de se ler, pois o que está escrito aí, é a lembrança do que ficou em mim nesta etapa final do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua em 2010 na capital paranaense.

Segue abaixo mais algumas fotos:


Meu amigo da cidade de Cascavel e "companheiro" de quarto em Curitiba, Vimar Caus. Se preparando para vencer sua faixa etária (60/64) com o ótimo tempo de 39min55seg
.
.
.

Eu antes da prova e no local onde seria montado o pódio.
.
.
.

Os lindos troféus.
.
.
.

Com alguns amigos, entre eles os amigos da Acorremar Minerin de preto e o Emerson ao seu lado e a loira Adriana se destacando com sua beleza e simpatia.
.
.
.

Emerson, Geraldo “Minerin di Minas” e eu.

.

.

Ladeado pelos amigos de Pato Branco: Rudinei a minha esquerda e José Altanir a direita. Os demais atletas eu não sei os nomes. hehe

.

.

.

Classificação geral dos 45 primeiros atletas na prova masculina.

.

.

.

Classificação dos primeiros 45 atletas na faixa etária 30 a 34 anos.

.

.

.

Minha 64ª medalha. Décima sexta em 2010.

.

.

.

Não sei onde fica este local. Apenas sei que a prova passava na rua em frente. hehe

.

.

.

Já após a prova e devidamente banhado e almoçado no mesmo local da foto acima. Porém, a frente do monumento.

.

.

.

Parte da delegação de atletas da cidade de Cascavel.

A minha delegação. hehe

.

.

.

Os vencedores da "nossa" delegação. Da esquerda pra direita: Daniel, 3º lugar na 20/24 com o tempo de 33min47. Vimar, vencedor na 60/64 com o tempo de 39min55. Todescatt, segundo na 65/69 com o tempo de 46min40 e Egon, segundo na 70/acima com o tempo de 50min36. A todos os meus parabéns.

.

.

.

Pra finalizar, mais uma foto minha com os amigos que eram reais e que apartir desta data (28/11/2010) passaram a ser reais.

.

.

.


Dinheiro gasto com a participação nesta prova:

Remédios: 16,05 R$

Total: 16,05 R$


Notas:
1 - Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pela saúde que tem me dado ao longo destes quase 11 anos que pratico atletismo. Pelas viagens, pois nunca aconteceu nada de ruim e pelas provas bem realizadas e que tem me proporcionado muita felicidade.
Agradecimentos também aos amigos que sempre torcem por mim. À minha família que independentemente de tempo ou colocação sempre me apoiam e ajudam quando preciso.
Ao SESC-Pr por ter nos proporcionado muita alegria não só nesta etapa final, mas em todas as provas que eles realizam, a empresa Viagens Galla pela ótima viagem e ao Roberto do SESC de Cascavel por ter entrado em contato comigo e me inscrito na delegação de atletas daquela cidade.

2 - Mandei três sugestões no email do SESC-Pr que na minha opinião iria melhorar ainda mais este circuito de corrida de rua.
A primeira e principal mudança que seria sensacional aos atletas seria a premiação do primeiro ao quinto colocado por faixa etária nesta etapa final do circuito. Pois, como estão todos os vencedores de todas as faixas etárias ao longo do ano, além dos atletas inscritos de "última hora" nada mais justo do que prêmios aos 5 primeiros.
A segunda mudança seria em relação as medalhas, que na minha opinião deveria ser diferentes de uma etapa para outra (elas são todas iguais da primeira a última etapa) ou pelo menos que elas viessem com o número da etapa, o nome da cidade e a data gravadas.
Uma outra mudança que seria bacana, seria a opção de camisetas regatas na hora da retirada dos kits. Não que as tradicionais camisetas que são entregues sejam ruins ou feias, pelo contrário, elas são bem legais, mas as camisetas regatas proporcionaria ao SESC, talvéz menos custos e maior divulgação da entidade em todo o país e por que não dizer no mundo. Pois muito mais atletas iriam correr com elas. Eu seria um deles. hehe

3 - As fotos acima além de outras que totalizarão 99 poderão ser visualizadas clicando em meu álbum virtual.

4 - Aviso aos amigos dos blogs que sigo.
Estou a vários dias sem ler as atualizações de vocês, mas não pense que esqueci não, ok galera?
Na medida do possível estarei pondo a "casa" em ordem por aqui e passarei nos seus respctivos textos, ok? hehe

5 - Os vencedores da prova de 5k foram: Maristela Martins com 22min13 no feminino e Cristiano Przydzimivski com 16min55 no masculino.
Já na prova de 10k os vencedores foram: Aparecida Gomes da Silva com 43min26 no feminino e Cleiton Luíz Aguiar com o tempo de 32min46.
Terminaram a prova 117 atletas nos 5k feminino e 126 no masculino.
Já nos 10k foram 232 no feminino e 657 no masculino.


Abraço a todos e fiquem com Deus...



Faltam 182kms para os 2010.



tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

13 comentários:

Avicor disse...

Belo Comentario amigo Tutta !! Circuito longo que tem ai no PR ., o importante que foi bem organizado , achei lindo os troféis , pena que não deu pra vc leva um né amigo , essa sua faixa etaria é muito acirrada ., mas fez um excelente tempo , parabéns ., Te invejo por ter conhecido a Dani e o Vinicius tenho muita vontade de conhecer ambos ! parecem ser pessoas muito boa !!

Valeu Tutta continue firme !!

Um Abraço e bons treinos !!

Romildo freitas

tutta disse...

Resposta ao Avicor:
Obrigado Romildo.
Esse circuito é longo sim, mas muito bem organizado deste a primeira até a última etapa. Vale a pena a participação. E olha que as inscrições são no máximo de vinte reais.
Quanto aos troféus, foram muito bonitos. Queria ter trazido um pra casa ma não deu. Essa minha categoria é muito forte, porém se eu tivesse corrido dentro do tempo que eu queria, eu tinha ficado pelo menos em terceiro. Mas, enfim... tem dias que não dá pra fazer o melhor né? rsrs
Torço muito para que você um dia possa encontrar e conhecer a Dani e o Vinícius, eles são pessoas extraordinárias e super simpáticos. Adorei conhecê-los.
Valeu Romildo.
Abraço e bons treinos pra você também.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

CANELAFINA disse...

Grante Tutta, Um abraço e parabéns pelo resultado no evento. Vejo que voce gostou mesmo desta bela cidade de Curitiba. O Circuito Sesc de Minimaratonas aconteceu também no estado do RS e a organização é muito boa. Participo sempre da primeira prova na praia do Cassino em janeiro, corrremos a beira mar. Eduardo

tutta disse...

Resposta ao Canelafina:
Valeu Edu.
Obrigado.
No ano passado tive o prazer de correr pela primeira vez em Curitiba, mas este ano tive a oportunidade de dar uma caminhada extra por ela e gostei muito sim.
Essas provas do SESC por aqui são muito bem organizadas também.
Gosto muito de participar.
Das 20 etapas ao longo do ano participei em 7 delas, sendo campeão na faixa etária em duas oportunidades e outras duas em segundo lugar. hehe
Valeu aí grande amigo.
Abraço e tudo de bom.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Marquinhos disse...

Parabéns pela ótima corrida que fez.Aqui em Sorocaba também teve uma etapa do Circuito Sesc, com uma corrida noturna de 6km. A organização é mesmo excelente. Bons treinos!

Vamos Correndo disse...

Bom dia! Legal seu blog. Também sou corredor, tenho um blog e agora também uma marca de camisetas temáticas para corredores, a Vamos Correndo. São camisetas em tecido tecnológico 100% poliamida e com estampas voltadas para corredores de rua.Aparece por lá. O site é o www.vamoscorrendo.com.br. Valeu!

tutta disse...

Resposta ao Marquinhos:
Obrigado, mas confesso que não fui tão bem como o esperado não. hehe
Porém, o que vale mesmo é a participação, não é verdade?
E quanto a organização do SESC, acho que em todos os lugares eles dão show.
Valeu Marquinhos.
Abraço e bons treinos pra você também.


Resposta ao Vamos Correndo:
Há algum tempinho atrás eu recebia no meu email notificação de atualizações de um blog com este nome (Vamos Correndo), e sempre que podia eu lia as atualizações. Porém, depois parou de vir e nunca mais li nada.
O dono daquele blog também era corredor e estava começando neste ramo das camisetas. Será que não é você não? hehe
Abraço, obrigado pela visita e darei uma passada lá no site concerteza, ok?
Valeu.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

Meu amigo guerreiro... sempre com bons tempos, sempre de sorriso, sempre com publicações, levam o leitor até a corrida... Parabéns Guerreiro


Nota: venho sempre ler que vc escreve... mais sou muito preguiçoso para deixar comentário

tutta disse...

Resposta ao Carlos:
A gente faz o que pode né amigo. hehe
Valeu pelo comentário, e quanto à "preguiça" tenho isso também. hehe
Sempre leio tudo dos amigos blogueiros, mas somente às vezes deixo comentário. hehe
Abraço e tudo de bom pra você.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Rinaldo disse...

Olá Tutta,

Grande relato e parabéns pela prova! O SESC realmente organiza provas bem legais, estou dando maior atenção ao calendário deles aqui em SP.

Vamos ver se no próximo ano a gente se vê em alguma prova aí no Sul.

Abraço!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Rinaldo:
Olá Rinaldo,
Valeu e obrigado. hehe
O SESC organiza muito bem os seus eventos mesmo.
Este ano participei de 7 das 20 etapas que temos aqui no Paraná.
E em relação a nos encontrarmos em uma prova aqui no sul, eu faço um convite para que você venha correr a Maratona de Foz do Iguaçu, ela também é organizada pelo SESC-Pr e é um espetáculo. O percurso é bastante duro, mas o local de largada, na Usina de Itaipu e a chegada nas Cataratas compensa o esforço.
Uma outra e ótima dica que te dou é a Meia das Cataratas em julho que apesar do preço "salgado" da inscrição é uma ótima prova.

Só um último aviso, estarei na São Silvestre dia 31, e pretendo correr também as 3 Milhas no Autódromo de Interlagos dia 9 de janeiro e muito provavelmente a prova do SESC no aniversário de Santo Amaro dia 16, também de janeiro.
Quem sabe nos "esbarramos" em algumas delas. hehe
Abraço, obrigado pelo comentário e bons treinos pra você.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Marcio Alexandre disse...

Olá Tutta, muito interessante o seu blog!! Parabéns! Eu e minha esposa estavamos procurando informações sobre a etapa final do circuito do SESC PR e achamos o seu blog! Nos classificamos neste ano de 2011 para a final em Curitiba por Jacarezinho e os seus relatos foram bem curiosos pra nós dois que iremos pela primeira vez! Você que já participou duas vezes, pode nos dizer se o percurso é sempre o mesmo ou eles mudam de ano em ano? Vimos que vc relatou em 2010 várias subidas né!!Vc sabe dizer se em 2011 será o mesmo percurso? Isso é importante para o nosso treinamento aqui. Residimos em Botucatu/SP e aqui também temos muitas subidas! Mas se o circuito for sempre o mesmo, como vc relatou, vamos intensificar os treinos de subida para sofrermos um pouco menos! ehehehe Obrigado novamente e até Curitiba! Abçs Márcio Alexandre Cardoso

tutta disse...

Resposta ao Márcio Alexandre:
Olá Márcio, tudo bom?
Pena que você não me deixou email para que eu pudesse responder diretamente a você. Vou responder por aqui então e torcer para que você volte e veja a resposta, ok? hehe
Primeiramente obrigado pelos parabéns e parabéns também a você e sua esposa por se classificarem pra etapa final deste Circuito SESC-Pr que é muito difícil.
Quanto a sua dúvida do percurso, quero dizer que nos dois anos que participei (2009/2010) o local foi o mesmo. Houve apenas uma pequena mudança que foi naquele "recuo" que eu tinha dito no texto. Em 2009 ele era em local mais plano, mas segundo falaram, atrapalhava muito o trânsito e em 2010 colocaram ele numa "ladeira" onde você descia se segurando e tinha que subir muito lento. Quanto ao restante do percurso, têm algumas subidas sim, não são tão fortes não, só que são várias ao longo do trajeto, mas, como o calor nesta época do ano é bem forte, as subidas ficam mais díficies de serem superadas e se vocês puderem e quiserem treinar um pouco de subidas irão ajudá-los.
Espero ter ajudado com esta resposta. hehe

Este ano, mesmo apesar de estar classificado eu não irei disputar a prova de Curitiba por que estarei correndo a maratona que acontece uma semana antes (20/11) e na semana seguinte a etapa final do circuito (04/12) estarei correndo a Volta da Pampulha em Belo Horizonte e quero poupar um pouco as enérgias que eu gastaria caso fosse disputar esta final.
Abraço e boa sorte pra vocês.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com