segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maio/2010 ---> Resumo


Dias de Competição: 2

(Cascavel-Pr – 8ª Etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua dia 1º; "10km em 34min25seg")

(Foz do Iguaçu-Pr – 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu dia 26; "21,097km em 1h15min04seg")


Quilômetros Percorridos em Competição: 31,097km

Tempo: 1h49min29seg

Média Por Km: 3min31seg




Dias de Treinos: 16

Quilômetros Percorridos em Treinos: 122,5km

Tempo: 8hs13min21seg

Média Por Km: 4min01seg



Total de Quilômetros em Treinos e em Provas: 153,597km

Tempo Total: 10hs02min50seg

Média Por Km: 3min55seg




Dias de não Treinos: 13




Melhor tiro de 400m = 1min05seg, dia 05 (local: pista do estádio municipal)

Média tiro de 400m = 1min07seg (20 tiros ao longo do mês)



Melhor tiro de 1.000m = 3min10seg, dia 24 (local: Rodovia Br 369)

Média tiro de 1.000m = 3min12seg (3 tiros ao longo do mês)



Melhor tiro de 2.000m = 6min34seg, dia 27 (local: Rodovia Br 369)

Média tiro de 2.000m = 6min38seg (2 tiros ao longo do mês)



Melhor tiro de 3.000m = 9min57seg, dia 07 (local: Rodovia Br 369)

Média tiro de 3.000m = 10min04seg (3 tiros ao longo do mês)





Notas:
1 - Os meus treinos a partir do dia 16 não fluiram da maneira que vinham acontencendo.
Acredito que foi em função do meu esforço durante a Meia das Cataratas. Acho que ainda estou me recuperando.hehe
E também, o meu grande foco neste primeiro semestre de 2010 seria mesmo esta meia maratona.
O que vier daqui pra frente já é lucro..hehe
Mas espero voltar com todo o "gás" a partir de junho.


2 - E pra finalizar esta postagem quero dizer que já não estou orientando mais o Magaiver em seus treinos.
O motivo está descrito abaixo:

Há dois meses atrás (ver postagem) o meu amigo Magaiver pediu para que eu pudesse lhe dar umas orientações e lhe passasse alguns treinos para que ele não ficasse tão perdido sem saber o que fazer ao longo de sua semana.
Porém, ele desde o primeiro dia já não cumpriu os treinos que eu pedia para ele fazer.
E no dia 26 de abril ele ainda alegou que estava sentindo umas dores na canela (possível canelite, acredito eu) e disse que havia conversado com o seu cunhado (meu ex-treinador) e ele lhe disse que era devido a muita corrida no asfalto (porém o Magaiver só havia corrido apenas 4 vezes no asfalto ao longo daqueles primeiros 26 dias de abril) e pediu pra ele dar um tempo.
Fiquei meio indignado e provei pra ele, Magaiver, que ele não havia corrido praticamente nada no asfalto naquele mês. Não convencido com a minha prova, alegou que poderia ser o tênis (que era novo) e desde então não vinha treinando praticamente nada e apartir do dia 8 deste mês de maio resolvi parar de lhe passar treinos, pois já ando com muitas preocupações no meu dia-a-dia e preferi não ficar me estressando com uma pessoa que não liga a mínima em melhorar sua performance e conseqüentemente melhorar os seus tempos em provas que nunca baixaram de 43 minutos nos 10km.
Ainda assim ás vezes falo pra ele o que acho melhor e que poderia lhe render alguns segundinhos preciosos no final de uma prova. Ele até concorda (no momento) mas na prática, na hora dos seus treinos não faz nada além de rodar uns 8 ou 10km em ritmo confortável.
E se ele preferi assim, quem sou eu pra mudar não é mesmo???
E então é isso. Não estou mais orientando o Magaiver em treinos.

Ahh, e dia 13 de junho teremos uma prova válida pelo Circuito SESC-Pr em Marechal Cândido Rondon. Serão 10km com algumas subidas e quero ver como ele se sairá no resultado final.hehe



Abraço a todos.





tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Nenhum comentário: