quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Corrida Número 55 - Corrida Rústica Verão no Lago em Cascavel

Data: Domingo dia 06 de dezembro de 2009.

Cidade: Cascavel-Pr.

Nome da Prova: Corrida Rústica Verão no Lago

Distância: 8,1km

Tempo: 28min48seg

Média por Km: 3min33seg

Colocação Geral: 3º Lugar

Atletas concluintes no geral: 64 corredores

Colocação na faixa etária 30/34 anos: 1º Lugar

Atletas na faixa etária: não foi informado



Olá amigos leitores e seguidores deste humilde blog, tudo bom com vocês?


No último domingo dia 6 esteve acontecendo na cidade de Cascavel mais uma prova.

Esta foi a quinta prova que participo lá neste ano de 2009.

Foi uma prova simples, organizada em cima da hora, simplesmente para que as pessoas pudessem ter uma diversão diferente no final de semana.

A organização ficou a cargo do SESC-Pr que sempre dá um show de organização e respeito para com os corredores, independentemente se são atletas de elite ou não.

A prova também teve um apoio da TV Tarobá (repetidora da Rede Bandeirantes de Televisão).


Apesar de ser uma prova feita em cima da hora com eu citei acima, a organização mandou muito bem.

A inscrição foi um quilo de alimento não perecível (eu acabei dando cinco quilos, porque o preço de apenas um quilo era quase a metade dos mesmo cinco que dei, e por saber que é para um boa causa).

Fiz minha inscrição assim que cheguei a Cascavel, por volta das 8h10.


Meu número de peito



A largada foi as 9h15 da manhã, porém as 8h50 teve a largada da prova da garotada (de 10 a 15 anos) com um percurso de 2km.

Teve ainda uma caminhada da 4km (uma volta ao redor do lago).


Teve dois postos de água e desta vez gelada ao longo do percurso que foi duas voltas ao redor do Lago Municipal de Cascavel, além de frutas (banana e laranja) e gatorate a vontade no final da prova.


Infelizmente por ter tido pouca a prova teve poucos corredores (na prova principal apenas 64 corredores como citei acima) mas nem por isso tirou o brilho daquela manhã de domingo.


Como sempre saí meio na cautela, mas desta vez saí bem próximo a linha de largada.

Minha intensão seria fazer a prova abaixo de 30 minutos.

Como ao redor do lago tem marcação a cada 100 metros fica fácil saber se você está indo bem ou não, e o percurso também ajuda pois é praticamente todo plano.

A princípio pensei em manter um ritmo de 20 segundos a cada 100 metros que daria 3min30seg/km, (passei os primeiros 100m com 22 segundos) mas ficar toda hora olhando no cronômetro poderia me atrapalhar muito.

Procurei então não deixar os ponteiros se distanciarem muito, já que a prova foi bem simples e modesta na premiação e por este fato não havia corredores com ritmo muito forte como em outras provas que disputei este ano lá em Cascavel.


Olhei poucas vezes no cronômetro.

Sendo que na primeira volta o km 2 passei com 3min36seg e justamente neste km eu já ocupava a segunda colocação geral.


Ao completar a primeira volta ouvi o locutor falar mais ou menos assim:

- Lá vem o segundo colocado com passadas firmes.

Depois ainda falou meu nome, o nome da minha cidade e ouvi o povo aplaudindo, outros gritando e aquilo me animou muito.

Fiz um sinal de positivo pra todo mundo e mandei ver em mais uma volta.

O primeiro colocado nesta ocasião estava cerca de uns 300 metros na minha frente.

Mas o cansaço começou a bater (esta foi a 4ª prova que fiz em 15 dias) e por volta do km 5 desisti de tentar alcançá-lo e procurei manter o ritmo mais forte que eu podia para não ser ultrapassado.


No km 6 apesar de eu ter passado com 3min30seg, poucos metros a frente fui ultrapassado pelo atleta Gustavo de Cascavel.

Ele me deu forças, eu retribuí e ele seguiu e nem fiz questão de disputar a posição com ele, pois a premiação seria apenas um troféu para o primeiro colocado geral, para os demais a premiação seriam medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados na faixa etária.

Ele fechou a prova 10 segundos na minha frente.

Eu fiz com o tempo de 28min48seg e ele com 28min38seg.

Já o vencedor, Célio, completou com o tempo de 27min31seg.


Acabei sendo o terceiro colocado geral da prova (esta colocação é a melhor que já consegui em provas, com esta, foi a terceira vez em que fico em terceiro lugar).

E na faixa etária mais uma vez subi no lugar mais alto do pódio.

Quarta vez dos sete pódios este ano.


Já em Cascavel foram cinco provas este ano e cinco pódios: três vezes em primeiro (4ª Etapa do Circuito SESC-Pr em março, Corrida Volta ao Lago 8km em novembro e esta deste final de semana), uma em segundo (Corrida Volta ao Lago 4km em novembro) ambas na faixa etária e uma vez em terceiro geral (Corrida McDia Feliz em agosto).


Bom, é isso aí.

Segue abaixo fotos.



Após a prova na qual corri com a camiseta fazendo uma pequena propagandazinha da Rádio Difusora Am de Ubiratã.hehehe
Aliás, para quem quizer acessar é só clicar no link acima.
.
.

Após a prova
.
.

Eu e o amigo Abílio, ubiratanense que cursa faculdade e reside agora em Cascavel
.
.

Minha 46ª e 47ª medalha na carreira e 15ª e 16ª medalha no ano de 2009.

As medalhas foram simples como a prova em si.

Mas nem por isso tirou o prazer de completar mais uma na carreira.

A prateada é a medalha de participação e a dourada foi pela vitória na faixa etária.

.

.


Verso das medalhas.
.
.

Pódio da faixa etária 30 a 34 anos.

1º lugar eu, o 2º lugar infelizmente não me recordo o nome do atleta e não há site para ver os resultados, mas mesmo assim liguei no SESC em Cascavel hoje e não me informaram. Alegaram que a classificação não constava por faixa etária e sim somente pelo geral. O 3º lugar foi do amigo Abílio que ficou todo feliz e empolgado ao chamarem seu nome no pódio. Fiquei feliz também porque já o conheço a 10 anos e foi muito legal subir ao pódio com ele ao meu lado.

Parabéns amigo.
.
.


Para quem não conhece este é o Lago Municipal de Cascavel.

Simplemente belíssimo.





Dinheiro gastos com a participação nesta prova:


Inscrição: 7,50R$ (5 quilo de alimento, arroz)

Pedágio: 16,00R$ (Dois, um ida e outro volta)

Combustível: 36,00R$ (álcool)


Total: 59,50R$



Nota:

Quero agradecer ao meu amigo Jefferson (Geléia) que se disponibilizou a me levar pra Cascavel.

Valeu amigo.



tutta/ubiratã

www.correndocorridas.blogspot.com


5 comentários:

Unknown disse...

Ae Tutta, belíssimo resultado, que beleza!

Parabéns! E mais uma vez valeu pela força, tô tranquila, quero voltar bem em 2010. Ve se descansa ein? Para começar o ano recuperado, para as grandes provas que teremos, espero poder encontrá-lo em alguma.
abraços, pri

geraldo mineirinho disse...

OI EU NUM VI OCE EM LONDRINA.HOJE;
TA TUDO BEM KOCÊ;

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querido, foi um prazer recebê-lo no meu blog NUPSEA.
Vou acatar sua sugestão e separar a parte de Psicologia de reabilitação. Acho que ficará menos cansativo, está bem?
Obrigada pela participação.
seu blog é muito bom e tem um tema ótimo!!!Parabéns.
Forte abraço.
Eliane

Rinaldo disse...

Olá Tutta,

Grande resultado, parabéns!

Que coisa, você gastou mais com o pedágio do que com a inscrição... só neste país mesmo!

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

tutta disse...

Corridas e Maratonas,
Oi Priscila, obrigado e ao mesmo tempo de nada.rsrs
Concerteza você voltará com tudo em 2010.
Em relação ao meu descanso...rsrsrs
Não posso nem pensar em descansar ainda, pois tenho uma São Silvestre pela frente, daí sim poderei pensar em descansar um pouquinho.hehe
E quanto a nos encontrarmos em alguma prova, poderemos sim.
Você mora onde?
Dependendo da cidade ou estado posso tentar encaixar alguma prova em breve por aí, ok?
Bjinhus paranaenses pra ti.


Geraldo Minerin,
Infelizmente eu não fui pra Londrina.
Combinei com um amigo de irmos, e acabou não dando certo.
Mas tá tudo bem comigo sim e em breve nos encontraremos novamente, ok amigão?
Abraços e tudo de bom pra você.


Eliane,
Já faz algum tempinho que sigo seu blog, porém quase não comento, mas leio todas as postagens e o prazer é meu em seguí-lo.
Espero que você não tenho achando ruim comigo quando eu disse que o texto estava muito extenso.
Os seus textos são ótimos, porém, como eu disse, se for extenso fica um pouco cansativo de se ler, mas não falei por mal, ok?
Espero que não tenha ficado zangada, foi apenas um sugestão, tá bom??hehe
E obrigado por ter gostado do meu blog, ele é simples, conto apenas as minhas "experiências" em provas, e as vezes publico algumas poucas coisas sobre o tema ATLETISMO, já que não tenho muito tempo para ficar pesquizando nada a respeito dele na internet.
Mas valeu.
Bjinhus pra ti.


Rinaldo,
Obrigado.
E quanto ao preço do pedágio, o negócio tá ficando feio meu amigo.rsrs
Ainda bem que a assistência dado por eles aos usuários são boas, porque senão???hehe
Abraços e desejo bons treinos pra você também.


tutta/ubiratã
www.correndocorridas.blogspot.com